1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Amplificador

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rucagaia, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2334)

1. rucagaia

rucagaia Power Member

Tenho kit colunas KEF 3005 e PS3
    Qual o amplificador que aconcelham até 400€?
    Vi o onkyo 606 e não gostei da estetica e é muito grande.
    yamaha rx v661 será boa compra?

2. rucagaia

rucagaia Power Member

nenhuma opinião?

3. bathombre

bathombre Power Member

Sinceramente punha a estética de lado e ia para o Onkyo. Isto porque o Yamaha só tem 2 entradas HDMI contra 4 do Onkyo e tem um bug com a descodificação em DTS-HD MA que pode ser mortal para os ouvintes :D E corres sempre o risco deste aparelho não estar actualizado com o firmware para este bug.

4. KitCar

KitCar Power Member

Realmente nos Onkyo a estectica não é o seu ponte forte embora claro isso seja subjectivo

Eu vou comprar um 576 porque de acordo com o Setup que tenho serve perfeitamente e tem a vantagem de ser bem mais pequeno do que o 606

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O 661 não descodifica DTS-HD MA portanto não é afectado pelo bug que "mata" colunas e tímpanos :D

rucagaia
    , vais ter de estabelecer prioridades. Se procuras as mesmas funcionalidades que o 606 tem noutras marcas, vais sempre pagar mais. Denon 1909, Hkardon 255 e Yamaha 663 são bons exemplos disso.

Uma outra alternativa é o Sony 820. Está a 400€ na supersonido, descodifica os mesmos formatos que o Onkyo, mas não faz upscale nem upconvert salvo erro.

Cumps

6. rickpaes

rickpaes Power Member

Amplificador

Boas,

Também queria comprar um amplificador já que o meu sistema home cinema (Sony Dav 500zf) não tem entradas Ópticas/Coaxiais para poder aproveitar o som 5.1 das minha Xbox360 e do meu EGREAT E31B. Além disso aproveitava para fazer as ligações Video através do amplificador já que a minha televisão (Plasma Sony P37XS1) tem somente uma entrada de Alta Definição (por Componentes).

Para não gastar muito dinheiro acham que o modelo Sony DG520 (202 euros) me é suficiente? è essencial que suporte esses formatos tipo DTS-HD e etc?

Cumprimentos

7. jart

jart Power Member

O Sony STR-DG520 não dá para PCM Multicanal, Dolby True HD e DTS HD MA (não retira audio por HDMI).

O Sony STR-DG720 já dá desde que o player (leitor Blu-ray) já os descodifique e envie o resultado como PCM Multicanal.

Finalmente, STR-DG820 já dá para descodificar tudo...

8. rickpaes

rickpaes Power Member

Mas consigo ouvir o som DTS/Dolby normal nas colunas, correcto (se ligando do EGREAT/XBOX com o cabo óptico)? Qual a diferença entre o DTS/Dolby HD e o normal?

Obrigado

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim,consegues ouvir o Doby/Dts "normal".

A diferença está na qualidade, tanto o Dolby como o DTS são formatos com perdas em relação à faixa de som original, enquanto que o Dolby True Hd e o DTS Master Audio são formatos sem perdas, isto é, são (pelo menos em teoria), iguais à gravação original do estúdio.

Cumps

10. NRaider

NRaider Power Member

Também estranhei a história do bug... Boatos

Tenho um RX V661 ligado à PS3 e não tem qualquer problema com formatos HD. 5* :D

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

De salientar que o bug é muito real, mas apenas afecta amps da Yamaha que descodificam os novos formatos. Acho que já "morreram" alguns drivers de colunas por causa disso...

Cumps

12. rucagaia

rucagaia Power Member

Última edição: 25 de Novembro de 2008
  13. rucagaia

rucagaia Power Member

alguem sabe onde se pode comprar este sony a melhor preço?

14. KitCar

KitCar Power Member

15. rucagaia

rucagaia Power Member

para ouvir musica e ver filmes BR com uma PS3 é necessario um amplificador com novos formatos som Hd?
    o meu maior problema é o tamanho maximo que tenho no local onde vai ficar (tem 35cm profundidade) o sony 820 tem o tamanho ideal mas vi noutros foruns que para ouvir musica não é muito famoso, é melhor para filmes.
    Alguem tem outra sugestão?
    Obrigado

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Muito pelo contrário, o Sony tem uma muito boa performance em música, perdendo apenas ligeiramente para o Onkyo em filmes.

Mas para responder à tua dúvida, não precisas de um que descodifique os novos formatos pois a PS3 faz isso, tem apenas de aceitar áudio por HDMI.

Cumps

17. Raines

Raines Power Member

a ps3 descodifica o DD HD e o DTS HD??:D nice

18. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O mais curioso da PS3 é mesmo o facto de não conseguir fazer bitstream de nenhum dos 2 formatos, ou seja, de não os conseguir enviar descodificados...

Cumps

19. Raines

Raines Power Member

NAo percebi....

Ela descodifica ou nao?

Nao consegue mandar para ser descodificado num receiver?

thanks

Partilhar esta Página