1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual as grandes diferenças entre um gravador de DVDS ide Vs Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ptx, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2819)

1. ptx

ptx Suspenso

Qual acham que é melhor ?

cumpz

2. JMoura

JMoura Power Member

Só acho melhor o SATA, pois se tiveres uma motherboard recente assim podes desligar o controlador IDE, o que torna o arranque do Windows mais rápido. É menos um controlador a detectar os dispositivos.

3. ptx

ptx Suspenso

É a unica diferença entre os 2 ?

cumpz

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

A taxa de transferência do sata irá fazer notar alguma coisa, mas depende da velocidade de gravação do gravador também.

Também se pode dizer que, o cabo sata sendo mais pequeno e flexivel, sempre permite uma melhor arrumação :)

5. reiszink

reiszink Power Member

Basicamente é quase por uma questão de melhor arrumação, por ser o cabo mais fino, na gravação pouco ou nenhuma diferença sentes, isso já foi debatido na Exame Informática.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

correcto. nao eskecer k os sata geralmemente n teem alimentacao molex, o k implica comprar 1 adaptador caso a fonte n tenha mts powers pra sata.

7. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

e pelo que ouço os sata sao muito barulhentos

8. NRaider

NRaider Power Member

Esclarecendo umas dúvidas, se um gravador DVD esgotasse a largura de banda do ATA (paralelo), era excelente, mas não é o caso. Velocidades de UDMA têm até 133 MB/s, muito longe das taxas dos gravadores (max 28 MB/s)
    Os gravadores de DVD não possuem uma taxa de transferencia tão elevada quantos os discos rigidos, razao pela qual os discos foram os primeiros a adoptar o interface SATA.

A vantagem neste caso está na arrumação dos cabos.

9. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Quando acabei de escrever a mensagem, surgiu-me isso, mas acabei por nem escrever mais nada. Realmente as drives nunca aproveitam a largura da banda e não estou a ver isso acontecer num futuro próximo também.

10. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Barulhentos? Em quê?

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

À velocidade maxima sao drives muito mais barulhentas que as ide, e provocam tambem algum tipo de vibração.
    googla e encontras vários casos

12. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Para ser sincero não reparei nada. Passei recentemente de 2 drives IDE para 2 sata e não notei nenhum acrescimo de ruido aquando das gravações. Mas há casos e casos...

13. reiszink

reiszink Power Member

Eu também passei de um gravador IDE para um SATA e não notei que fosse mais barulhento e que vibrasse mais, contudo, como não ando informado sobre isso, acredito que possa eventualmente ser verdade, mas no meu caso não notei nada.

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

se tiveres 2 modelos ekivalentes da mesma marca nao vais notar ***** diferenca, a unica coisa k muda e o chip controlador IDE/SATA e as ligacoes, nenhum desses componentes provoca ***** vibracao ou ruido...

agora claro k se comparares 1 modelo IDE 8x com um SATA 20x, o 2º e mais barulhento, pudera, mais do dobro da velocidade de gravacao...

Partilhar esta Página