• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Qual as specs que aconselham?

chaynes

Membro
1) Qual o orçamento disponível? 2000? Dependendo do que consigo com a venda do atual
Quando será feita a compra? Julho!


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Se der para aproveitar


CPU: Intel i7 7700K @ 4.20GHz
GPU: GeForce GTX 1080 Ti 11GB
RAM: 2x HyperX Fury 16GB DDR4-2400MHz
SSD: Toshiba OCZ VX500 256GB MLC SATA
Mobo: Asus ROG Strix H270F Gaming


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 1920x1080 (Warzone, Apex, Fortnite) e fazer stream dos mesmos...
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Sim, musica FLStudio
c) Office / Navegação web / Filmes O Básico



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

5 anos?


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU: Intel i7 7700K @ 4.20GHz
GPU: GeForce GTX 1080 Ti 11GB
RAM: HyperX Fury 16GB DDR4-2400MHz
SSD: Toshiba OCZ VX500 256GB MLC SATA
Mobo: Asus ROG Strix H270F Gaming


6) Vais fazer Overclock? Nao


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Silencio e fresca

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel? É melhor?

c. Motherboard (chipset, formato)
>Desconheço

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>32 gb?

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia?

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>500gb?

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>DVD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Desconheço

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)? Não


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique? Não


11) Contexto, comentários adicionais.

Na verdade tenho este pc


CPU: Intel i7 7700K @ 4.20GHz
GPU: GeForce GTX 1080 Ti 11GB
RAM: HyperX Fury 16GB DDR4-2400MHz
SSD: Toshiba OCZ VX500 256GB MLC SATA
Mobo: Asus ROG Strix H270F Gaming

Queria fazer uma venda deste pc e ver o quanto conseguiria fazer e aproveitar esse dinheiro para comprar um novo dentro do pedido a cima.

Queria um pc muito bom para jogos e também para streamar ao mesmo tempo.. Não faço ideia do que seja. Não estou dentro do assunto.


Agradeço a ajuda!
 
Última edição:
Antes de escolher o hardware tens de fazer uma escolha do genero:
Das duas uma ou consegues vender essa grafica agora a 550€/600€ e esqueces que o mundo existe lol e usas a onboard no sistema que montares.
Ou das upgrade a td menos grafica.

Eu a ti a esta altura ia para:
i7 11700B (10 nm)
Board Z490 ou B560 (das melhores)
2x16GB DDR4 3600 CL16
Se a tua fonte for decente, deve ser pk tens uma 1080 Ti?



Cps
 
Antes de escolher o hardware tens de fazer uma escolha do genero:
Das duas uma ou consegues vender essa grafica agora a 550€/600€ e esqueces que o mundo existe lol e usas a onboard no sistema que montares.
Ou das upgrade a td menos grafica.

Eu a ti a esta altura ia para:
i7 11700B (10 nm)
Board Z490 ou B560 (das melhores)
2x16GB DDR4 3600 CL16
Se a tua fonte for decente, deve ser pk tens uma 1080 Ti?



Cps
Obrigado pela ideia.
Essa board dava para meter mais tarde um i9 ou assim?
E dar upgrade para as rtx? Não vale a pena comparado c as gtx?
 
Não dava, ambos os socket AMD e Intel os ultimos vão ficar sem possibilidade de upgrade.Vão sair novas socket LGA 1700 E AM5.

Só se fizeres um upgrade barato tipo i5 11400F/B560 2x8GB , pensando em novo upgrade no inicio de 2021.
As novas RTX valem a pena, agora não está a par do mercado, os preços estão 3X acima do MRSP previsto, que já de si era superior ha antiga geração.
 
Não dava, ambos os socket AMD e Intel os ultimos vão ficar sem possibilidade de upgrade.Vão sair novas socket LGA 1700 E AM5.

Só se fizeres um upgrade barato tipo i5 11400F/B560 2x8GB , pensando em novo upgrade no inicio de 2021.
As novas RTX valem a pena, agora não está a par do mercado, os preços estão 3X acima do MRSP previsto, que já de si era superior ha antiga geração.

Pronto a minha ideia mesmo era ver me livre deste e arranjar um melhor.

Se vendesse o que tenho neste momento qual seria o valor justo?

Aproveitava esse dinheiro + uns 1000 e fazia um torre nova c rtx e secalhar os ultimos processadores.. para durar mais uns anos. A questao é o preço das graficas se vai demorar muito a estabilizar
 
Back
Topo