QUAL? ASUS M50VM-AS008C vs Toshiba Satellite P300-15D

birabrita

Power Member
ASUS M50VM-AS008C vs Toshiba Satellite P300-15D

criei há pouco tempo um topico a pedir opinião sobre que portatil comprar! tava completamente fora da cena!! mas depois de ouvir várias sugestões fiquei na duvida entre estes dois!

preciso do PC principalmente para trabalhar (photoshop, photoshp, freehand, autocad), uma máquina que dê para ums aninhos, até 1400€. (máximo dos máximos)

optei então por um destes dois! mas tenho duvidas sobre as caracteristicas!

ASUS M50VM-AS008C
- Ecrã : 15.4" WXGA+ Color Shine
- Processador : Intel Core 2 Duo P8600 (2.4 GHz)
- Memória : 2048MB x2
- Disco Rígido : 500GB 5400rpm SATA+TPM
- Placa Gráfica : NV GeForce 9600M GS 512MB VRAM
- Óptico : Blue-Ray Read
- Wlan : 802.11a/g/n
- Bluetooth
- Webcam 1.3 MP Rotativa
- Fingerprint
- Vista Premium


Toshiba Satellite P300-15D
Processador :
- Tecnologia de Processador Intel® Centrino® Processor que inclui o processador Intel® Core2 Duo T9300
- Velocidade de relógio : 2.5 GHz
- FSB : 800 MHz
- Cache de nível 2 : 6 MB
- Sistema Operativo : Windows Vista Home Premium
- Memória : 4 GB DDR2 667 MHz
- Disco Rígido : 250 + 250 GB
- DVD Super Multi drive
- Ecrã : 17" WXGA+ 1440 x 900

Placa Gráfica :
- ATI Mobility Radeon HD 3650
- 512 MB VRAM dedicada (até total de 1.279 MB memória gráfica disponível com tecnologia HyperMemory para 2 GB de memória de sistema)


Qual o melhor processador? qual a melhor gráfica! compensa a diferença de preços para ter um monitor de 17'? ou as máquinas são paracidas e o monitor de 17' é uma mais valia??

 
Mesma resolução, gráfica melhor no Vm com ecrã mais pequeno, FSB a 1033Mhz contra 800Mhz do P300.

O resto é o mesmo. De acrescentar BluRay que actualmente pagas 150€ no mínimo para um leitor para pc e para aí 300€ num de sala, isto no Vm.

Na minha opinião só deves comprar o P300 se realmente amares o design em detrimento do Asus ou se precisares mesmo das 17". A àrea de trabalho vai dar ao mesmo por isso... Eu ia (e vou, já tá encomendado) para o Vm e também tinha posto e voltei a por em questão o P300 como adversário.
 
Mesma resolução, gráfica melhor no Vm com ecrã mais pequeno, FSB a 1033Mhz contra 800Mhz do P300.

O resto é o mesmo. De acrescentar BluRay que actualmente pagas 150€ no mínimo para um leitor para pc e para aí 300€ num de sala, isto no Vm.

Na minha opinião só deves comprar o P300 se realmente amares o design em detrimento do Asus ou se precisares mesmo das 17". A àrea de trabalho vai dar ao mesmo por isso... Eu ia (e vou, já tá encomendado) para o Vm e também tinha posto e voltei a por em questão o P300 como adversário.

pois... tb tou á espera que chegue o teu vm para fazeres o relatório!! eu... e o resto do forum todo! lol
obrigada ai pela sugestão!
 
há aki aguém que costume trabalhar com programa gráficos e me saiba dizer se o monitor de 17' é dispensável?? (é que já ouvi pessoas a dizerem que trabalhar com motitor 15 em photoshop chega a ser desesperante!
 
Depende do hábito também, eu já trabalhei em SolidWorks e dei uns toque no autoCAD e foi na boa isto num 15". . .

Em 17" não esforças tanto a vista maybe. Mas ficas mais com um transportável que um portátil. . .
 
eu por acaso se optar pelo P300 é mesmo pelo monitor! pk o desenho dos Toshiba estão feitos, sem duvida, de homens para homens! para mim o aspecto é um ponto negativo!! mas se o tamanho importar...lá terá que ser! :)
 
Boas ...

Eu acabei de fazer à uns dias um investimento num P300-15D e estando ligado à area de design gráfico sinceramente vos digo .. Boa escolha sinceramente .. Há que ver .. Mas sinceramente creio que tenha sido algo bem apostado!

Gratos []
 
Back
Topo