1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual board comprar???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tico_10, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 540)

1. estou a tentar compra uma makina nova por peças precisava da vc ajuda
    ASUS Intel P45 - P5Q PRO
    Gigabyte GA-EP45-DS3R
    Asus P5K Intel P35 SK775

ou outra???
    ajudem me please
    até 120 euros

2. Serod

Serod Banido

A P5K não compensa, já é de uma geração anterior, vai pela gigabyte, se algum dia quiseres fazer crossfire essa é a melhor escolha.

3. vascorama

vascorama Power Member

Asus P5Q Pro, já arranjas dentro desse orçamento.

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

qualquer uma das gigabyte ep45-ud... têm tido excelente reviews:) asus já enjoa ;)

a minha é a mais barata (ud3) e aguenta-se aqui com o e8500 a 4ghz sem espinhas :) se puderes ir para a ud3p já ficas com heatpipes e fica tudo mais fresquinho...

eu optei pela mais barata porque em breve devo ir para i7 e só queria experimentar estes e8XXX :)

5. vascorama

vascorama Power Member

Asus já enjoa? Asus é asus, é nos pormenores que reside a diferença(Q-Conector, OC profile, localização das ligações dos componentes,etc..), e eu tenho a board que tá no my system...
    Agora aconselhar gigabyte porque asus enjoa é o melhor argumento de sempre no fórum...

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não viste um smiley à frente?

consulta esta thread se achas que disse assim uma barbaridade tão grande de qq modo: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=205132

as EP45-UD3 são excelentes boards. ninguém disse que a asus não era, mas neste momento prefiro não comprar asus para haver alguma diversidade... por outro lado, e por experiência pessoal, já me aconteceram coisas com asus que não me aconteceu com mais board nenhuma, e pelo que tenho conseguido com a gigabyte actual, só tenho que concordar com quem diz bem desta board :)

7. vascorama

vascorama Power Member

Eu não digo mal das gigabyte até porque é a primeira que tenho, mas para uma board de topo digo-te já que esperava mais...
    Já das asus só posso dizer bem, já me passaram algumas dezenas pelas mãos e até hoje nenhuma avariou.

Por exemplo, uma asus p5k que custa 80€ tem OC profile, ou seja, podes guardar na propria bios 2 opções de configs que fizeste de OC, chegas lá escolhes o perfil de oc e clicas F10 e tá feito, esta gigabyte é uma board "de topo" e não tem uma função semelhante, que tanto jeito dava...

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

isso concordo, a asus tem mais "goodies", e outra grande vantagem, que é permitir controlar as fans, que a gigabyte ultimamente só deixa controlar a do cpu e da parte de tras da caixa... mas compensa na performance :)

9. searaider

searaider Power Member

Asus e Gigabyte são boas marcas, tanto se pode ter azar com algum problema de fabrico com uma como com outra, agora para se decidir há que comparar as duas em matéria de funcionalidades que apresentam, bios, facilidade de configuração, etc

Partilhar esta Página