1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual BRIDGE escolher?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por filipe85bcl, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 124; Visualizações: 10920)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Boas,

Estou em vias de comprar uma nova camera fotografica e estou numa indecisão de escolha.
    Peço então a ajuda dos "entendidos" na matéria para me ajudar a fazer uma boa escolha.

Antes de mais sou um amador que tem gosto por fotografia e que quer espandir um pco
    o conhecimento pela fotografia. Qual a makina que aqui descrevo seria a melhor compra?

Sony H7 - http://www.*****.com/pt/pt/542271/art/sony/cyber-shot-dsc-h7-preto.html#

Canon G7 - http://www.*****.com/pt/pt/401410/art/canon/powershot-g7.html

Fuji 9600 - http://www.*****.com/pt/pt/392384/art/fuji/finepix-s9600.html

Fuji 6500fd - http://www.*****.com/pt/pt/382527/art/fuji/finepix-s6500fd.html
    (nesta última a duvida é se a diferença entre a fuji 9500 e a 6500fd é grande o suficiente sobre o preço que têm.)

Estou aberto a sugestões.

Última edição: 17 de Maio de 2007
  2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Dessas 4, eu escolhia uma das Fuji (a 9600 de preferência), essencialmente pela lente bem mais polivalente que têm.

3. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Podes explicar-me melhor o termo "lente mais polivalente".

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

dessas 4, a escolha, mais acertada é a fuji. a canon é porreira, se a ideia for uma maquina menos volumosa.

das duas fuji, creio que têm ambas a mesma lente (bom wide angle a 28mm [geralmente o wide angle é uma coisa que passa despercebida à maior parte do pessoal, mas de uma importancia bastante grande], e bom zoom até 300mm), mas a s9600 oferece-te algo importante: a possibilidade de usares cartões CF, a 6500 acho que so aceita XD.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a principal diferença é o modo macro, gravar em raw e usar CF td a favor da 9600
    tendo em conta que és um amador n me parece que o raw vá ser vir de mt
    se n vais dedicar a máquina a mts macros então 10cm tb n é mau de td
    pessoalmente n dava mais 100€
    preferia investir noutros acessórios

6. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Formato raw é um tipo de gravação sem qualquer perda?
    Pelo que vejo aqui o pessoal é bastante adepto das Fuji.
    A sony que indiquei é mto aquém das restantes?

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

penso que a G7 não entra na corrida de brige .. slr-type mas é uma maquina que encosta muitas outras :p

Mas se queres mesmo bridge a fuji sem duvida! :p

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Em vez da G7 punhas aí a S3\S5 IS. :)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

exacto..

A G7 é uma compacta "topo de gama"

Mas as fuji parecem melhores

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

raw é a imagem em bruto sem compressão
    é o melhor para pos processamento, mas a n ser que sejas um entusiasta do pos processamento e programas gráficos n justifica a diferença (a meu ver)

nas bridge de momento a escolha comum é fuji pela relação qualidade/preço
    a unica que (a meu ver) poderia meter-se no meio seria a panasonic fz8, mas que dd logo é descartada pela maioria por n ter anel de zoom. o facto de o zoom ser feito por motor tira dd logo alguma precisão e aumenta os consumos de bateria.

canon é boa, mas a qualidade paga-se mais caro
    sony... é cd vez mais um nome. máquinas medianas a preços ridiculamente altos (imho)

11. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

Quais a principais diferenças e caracteristicas entre a Compacta (topo de gama "G7") , as Brigdes e as SLr?

Que preços estão a ser praticados pela nova Canon S5 e comparativamente com a fuji que conlusão podemos tirar entre as duas maquinas.

O formato raw pode me dar algum jeito pois gosto de modificar fotos com o photoshop cs :) .
    A diferença de tamanho dos ficheiros jpeg e raw é mto grande?

Onde posso ver por ex. uma imagem original e uma outra com zoom 10x para ter uma ideia do zoom da fuji sem perda de qualidade.

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

www.dpreview.com tem muitas samples!

quanto ao comparar a fuj com a s5 não há muita hipotese pois penso que nem data prevista para o seu lançamento existe!

Quanto as diferenças que mencionas entre bridge (slr-type) e compacta é que compacta é aquele tiop de maquina que trazes no bolso (a g7 nao cabe assim tao facil :lol:) as bridge ou como o seu outro nome indica, slr-type, são em sim muito parecidas no formato às reflex (SLR). Tem uma lente já com algum tamanho. as SLR = reflex são aquelas maquinas que tem a possibilidad de troca de lente!

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

compactas = maquina automatica de trazer no bolso
    bridge = maquina maior com possibilidade de controlo manual
    slr = maquina = a bridge, mas com mais qualidade e poço sem fundo para gastar dinheiro

um jpeg tem em média uns 3mb, enquanto um raw pode chegar a uns 15/20mb. posso n estar correcto, mas penso que o photoshop n será a melhor ferramente para editar raw

http://www.pbase.com/cameras/fujifilm/finepix_s6000fd

14. PTZen

PTZen Power Member

Fuji s9600 dessas que estão aí é capaz de ser a melhor escolha. Pensa também na Panasonic Lumix FZ50 que é igualmente boa e a meu ver mais bonita mas isso já é pessoal hehe

15. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

A Fuji 9600 tem uma diferença de +/- 100euros para a fuji 6500fd.. Compensa mesmo assim comprar a mais cara ou nao é mto significativo.
    A 6500fd.. (fd tem algo a ver com fotos a rostos... a 9600 não tem esse mesmo sistema?)
    Uma outra questão é a ausencia de IS o establizador de imagem como mtas outras têm.. é algo mto importante ou a camera tem outras qualidades que superam o facto de nao ter IS?
    Este modelo é relativamente recente ou não? Estará previsto um novo modelo idêntico para breve?

16. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

fd significa "face detection" e é um sistema de AF (auto focus) que detecta automaticamente caras e optimiza o foco. sinceramente é um bocado mariquisse. :)

tem um sensor pouco ruidoso. é preferível um ISO alto com pouco ruído do que ter IS e um ISO alto com muito ruído, o melhor era claro uma combinação de ambos.

tanto a S9600 como a S6500 são máquinas relativamente recentes, ainda não têm um ano de mercado. agora se estão previstas actualizações por parte da Fuji, só eles devem saber. eu até te dizia que sim e durante o próximo mês de Julho, vendo bem as coisas, fui pesquisar um pouco e:

» Fujifilm FinePix S5000Z e S7000Z @ 29/07/2003
    » Fujifilm FinePix S3500Z e S5100Z @ 28/07/2004
    » Fujifilm FinePix S5600Z e S9500Z @ 28/07/2005
    » Fujifilm FinePix S6500fd @ 13/07/2006
    » Fujifilm FinePix S9600 @ 24/08/2006

existe um padrão fácil de perceber. :)

17. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

deves pensar que percebes muito :p

18. filipe85bcl

filipe85bcl Power Member

O facto da fuji 6500fd ter o iso até 3200 quer dizer que é melhor que a fuji 9600 em ambientes escuros?

Já vi dizerem que a 6500fd tem establizador? Até que ponto é verdade?

A nova canon S5 é equivalente à fuji 9600 ou é bastante superior em qualidade ou apenas superior no preço? A mesma também possui o anel de focagem e zoom manual?

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/page6.asp o teste do iso em comparação com a s3
    a fuji é claramente superior
    n ligues ao iso 3200. a n ser que vás fotografar a escuridão num quarto escuro n deves passar de iso 800

a 6500 n tem estabilizador

a s5 ainda n saiu penso eu, mas n deve andar mt longe da s3 no preço e na qualidade. penso que n tem anel de focagem nem zoom por anel

20. cantara

cantara Power Member

E a S5 não vai ter grande angular, o que acho estranho. Tem sido a tendência das bridges optarem por ter grande angular de 28mm... é pena.

A Fuji 9600 parece-me ser uma máquina excelente. A nível de bridges, eu ia para essa ou para a Sony DSC-R1 (ai ai... vamos lá a ver se consigo arranjar uma! :winknu:)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página