Qual BRIDGE escolher?

Status
Fechado a novas mensagens.
A conclusão que posso tirar é que a Fuji 9600 neste momento é a que possui melhor relação preço/qualidade. Estou certo?
Como já foi falado anteriormente, certamente que dentro de dois meses deve sair a sucessora da Fuji 9600... Entendidos acham que valerá a pena esperar esses dois meses ou de de qualquer forma já irei mto bem servido com esta ao preço que está?
Peço também ajuda para saber qual o melhor cartão de memória para a mesma (2gigas).
Qual o melhor local de venda, *****, rebelio, redcon? Como funciona a garantia? Qual a assistência Fuji mais perto de braga?

Obrigado a quem se disponiblizou responder ao tópico.
 
pessoalmente acho que com a 6500 tb ias bem servido. as principais vantagens a meu ver é a 9600 levar flash externo e compact flash. a 6500 tem um flash mais potente e faz mais fps.
a considerar a 9600 a FZ50 é bastante melhor a meu ver
 
n me parece que vá sair outra nos próximos meses por isso tv seja melhor comprar já.
qt aos cartoes eu tenho de 512mb e faço cerca de 180 fotos a 8mp
 
... e se sair dentro de dois meses vai ser para aumentar a contagem de pixeis, o que provavelmente nao virá melhorar (ou sequer manter) a qualidade de imagem. o que podia e devia melhorar é a interface e a ergonomia ao nivel de botoes vs menus, o resto ate nao esta nada mau (estou a pensar sobretudo na minha 6500, que precisa desesperadamente de um dial!)

subscrevo que entre a 6500 e a 9500 a escolha nao é de todo obvia, mas quer uma quer outra estao com preços de arromba, é de aproveitar ;-)
 
... e se sair dentro de dois meses vai ser para aumentar a contagem de pixeis, o que provavelmente nao virá melhorar (ou sequer manter) a qualidade de imagem. o que podia e devia melhorar é a interface e a ergonomia ao nivel de botoes vs menus, o resto ate nao esta nada mau (estou a pensar sobretudo na minha 6500, que precisa desesperadamente de um dial!)

subscrevo que entre a 6500 e a 9500 a escolha nao é de todo obvia, mas quer uma quer outra estao com preços de arromba, é de aproveitar ;-)

O que é um dial? Tas a falar da 6500 e 9500 ou das recentes 6500fd e 9600?
 
estou a falar da 6500fd, e por dial refiro-me a roda dentada que facilita a selecção de aberturas ou velocidades, entre outras coisas. a 9600 tem, todas a slr tem, alguns modelos como a s80 ou a g7 tb tem (ainda que noutra posição). se a 6500fd tivesse, e se tb tivesse menus mais evoluidos, era uma maq practicamente perfeita

PS - parece que estao a aparecer mais maquinas com esta brincadeira, mesmo no segmento médio (estou a pensar na H9 e na FX100)... a ver se a moda pega :)
 
estou a falar da 6500fd, e por dial refiro-me a roda dentada que facilita a selecção de aberturas ou velocidades, entre outras coisas. a 9600 tem, todas a slr tem, alguns modelos como a s80 ou a g7 tb tem (ainda que noutra posição). se a 6500fd tivesse, e se tb tivesse menus mais evoluidos, era uma maq practicamente perfeita

PS - parece que estao a aparecer mais maquinas com esta brincadeira, mesmo no segmento médio (estou a pensar na H9 e na FX100)... a ver se a moda pega :)

então digamos que quase quase perfeita é a 9600... :) tendo em conta o preço...
Quais as principais "defeitos" tem a 9600?
 
filipe85bcl: não te baralhes mais... se queres mesmo uma bridge, a S9600 é a "escolha acertada"! :)

E digo isso baseado em quase todas as reviews que li dessa máquina feitas por sites da especialidade.

;)

Cumps.
 
a 9600, tem essencialmente um defeito, que até nem é nada de por aí além... mas com focais de mais de 200mm, convinha ter establizador de imagem, me ela n tem.

também ha algumas questões de interface, mas, é uma questão de habito, ainda assim, a 9600 é melhor que a 6500, pelo menos a 9600 ja vem com um dial (eu creio que sim, pelo menos).
 
a 9600, tem essencialmente um defeito, que até nem é nada de por aí além... mas com focais de mais de 200mm, convinha ter establizador de imagem, me ela n tem.

também ha algumas questões de interface, mas, é uma questão de habito, ainda assim, a 9600 é melhor que a 6500, pelo menos a 9600 ja vem com um dial (eu creio que sim, pelo menos).

sendo assim, se nem a 6500 nem a 9600 tem estabilizador de imagem, é mais uma questão de dinheiro.
 
dinheiro, resolução, interacção com a maquina, capacidade de usar Compact Flash, melhores modos continuos...

certissimo: isso tudo mas tb um desempenho ISO um bocadinho inferior :)

no meio desta confusao acho que convém relembrar a 1ª regra de ir as compras: começar por estabelecer um orçamento! se a 9600 couber nao penses 2x pq é evidente que não é inferior à 6500; se o budget ficar aquém da topo de gama a escolha é feita por exclusão de partes e ficas com a garantia de nao ires nada mal servido!

um abraço e, acima de tudo, boas fotos - acho que dps de tanta discussao a malta quer é ver o produto final ;-)
 
Boas

Eu tinha o mesmo dilema sobre comprar qual maquina e o ppl aqui aconselhou-me a S9600 ainda andei indeciso acabei por compra-la e digo-te que se a comprar não te iras arrepender é um luxo ainda estou a aprender a trabalhar com ela mas é facil.
 
Boas,

Vistas 500 reviews (já me doem os olhos) entre todas as marcas e bridges disponiveis também cheguei a conclusão Fuji9600/6500.

Por ser apaixonado pela fotografia queria os aneis manuais, o que ambas têm. A qualidade das fotos entre sony's, panasonic etc pelo que vi as unicas que se aproximavam eram as da canon S3/s5. As panasonic são bonitas e funcionais mas qualidade das fotos (fzc 28) é zerinho... Digo eu! Já tinha a fzc 28 quase encomendada e ao ver as photo samples fechei logo a janela da pix-mania da compra...

Estando as duvidas entre as duas fuji, pessoalmente, vou para a 6500 porque acho que a diferença não compensa!

Boas fotos :)
 
Última edição:
a fz8 tem uma qualidade bastante boa. produz é mais ruido (grão) por ter um sensor mais pequeno que as fuji
na panasonis tens a fz50 ao preço da 9600 que se n a mete num canto andam ela por ela
 
a fz8 tem uma qualidade bastante boa. produz é mais ruido (grão) por ter um sensor mais pequeno que as fuji
na panasonis tens a fz50 ao preço da 9600 que se n a mete num canto andam ela por ela

a FZ8 tem outro problema chamado Venus III. e, caracteristica comum deste processador de imagem, é borrar os vermelhos todos quando se usam ISOs ligeiramente elevados ISO400 chega para obter este efeito. O algoritmo do NR não é la grande espingarda...
o Venus II limitava-se a deixar ficar o ruido, mas pelo menos n estragava a imagem.

a FZ50, tem problemas identicos, um bocado atenuado, por apresnetar uma qualidade de imagem superior, eventualmente motivado por um sensor maior.

as antecessoras FZ7, e a FZ30, não usavam o venus III, apresentavam mais ruido, sim, mas não apresentavam borrões.

são boas maquinas, mas não para fotografia nocturna. So mesmo com exposições prolongadas, porque com sensibilidades elevadas, não se pode esperar grande coisa.
 
a FZ8 tem outro problema chamado Venus III. e, caracteristica comum deste processador de imagem, é borrar os vermelhos todos quando se usam ISOs ligeiramente elevados ISO400 chega para obter este efeito. O algoritmo do NR não é la grande espingarda...
o Venus II limitava-se a deixar ficar o ruido, mas pelo menos n estragava a imagem.

a FZ50, tem problemas identicos, um bocado atenuado, por apresnetar uma qualidade de imagem superior, eventualmente motivado por um sensor maior.

as antecessoras FZ7, e a FZ30, não usavam o venus III, apresentavam mais ruido, sim, mas não apresentavam borrões.

são boas maquinas, mas não para fotografia nocturna. So mesmo com exposições prolongadas, porque com sensibilidades elevadas, não se pode esperar grande coisa.

o unico problema que vejo na fz50 é saturar um pouco as cores
tv pelo facto de a nivel de iso serem más venham com exposiçoes de até 60seg
já agr e a titulo de curiosidade sabes que venus usa a fx10?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo