Qual BRIDGE escolher?

Status
Fechado a novas mensagens.
de relembrar que também tens software de pos-processamento de imagem que retira os olhos vermelhos... o photoshop faz isso de forma eficiente, mas tens outros programas.

se estas a pensar comprar uma bridge so por causa dos olhos vermelhos, digo-te ja que n vale a pena. a f31fd chega perfeitamente para o serviço.

isso eu sei mas nem com o programa q veio com a maquina eu consegia tirar os olhos vermelhos(n precebo mto de programas desses)!

a passagem deve-se mto a 1º ter vendido a minha makina 2º qeria tentar fazer mais algo q n so as fotos q tiro actualmente e ir evoluindo,passando das compactas para bridges e qem sabe um dia para uma reflex...
tive a exprimentar uma s5700 e gostei de mexer nela,inda q n explora-se mto ao ponto de ver tantas diferenças para a minha compacta !!!

tks
jf
 
Obrigado pelas respostas.

A pergunta não tinha o objectivo de dizer que uma é boa e a outra má, mas sim para as tabelar em qualidade, que acho que é o que interessa para quem anda a pensar comprar...

Abraços
 
Também ia para a 9600 mas se fosse a ti olhava duas vezes para a 6500 a ver se a diferença compensa... Em alguns aspectos a 6500 é superior à 9600!
 
Esquecendo a questão do preço... o que é q a 6500fd tem de melhor que a 9600?

O toque e ergonomia da 6500 é muito superior à 9600. Eu comprei a 6500 mas estive com a 9600 na mão, a diferença é mt grande.

Para além disso a sensibilidade ISO é maior na 6500 bem como a vantagem de ter um sensor mais recente...
 
A S5IS também é uma máquina muito boa. É muito rápida, foca virtualmente a 0cm e tem o LCD articulado (entre muitas outras coisas). Mas também tem os seus defeitos e coisas menos boas, como o ruido elevado em ISOs altos e controlos por butões em vez de aneis.

Depende muito do uso que queres dar à máquina.
 
Por acaso hoje fui falar com o funcionario de fotografia da ***** e ele o q me disse de mal das canon s3 e s5 é q eram lentas, e se as pessoas q eram fotografadas tavam em movimento a camera nao conseguia acompanhar.
Ele aconselhou-m a fuji 6500, a panasonic fz18 e a sony H3, mas disse q a melhor era mm a fuji.
Eu quero uma camera pra poder explorar mais o munda da fotografia, experimentar aqui e ali, sei q realmente a fuji é mt boa e neste site é muito aconselhada, o unico problema para mim é ja ser um pco grandinha pra transportar, a lente n sai, pois n?
 
n, a lente n sai
nc usei nenhuma S da canon, mas tenho ideia que elas n são lentas
a sony esquece isso, pagas a marca e levas uma máquina igual às que custam metade do preço
 
Lembrei-m de uma, a canon g7 ou mm a g9, estaram ao mm nivel, ou é outro tipo de maquina?
Eu quero uma com uma grand qualidade d imagem ate a volta de 400 euros, se a fuji fosse mm mais pequena ja tava decidido, assim tou na duvida..lol
 
Os gajos da ***** têm muito que se lhes diga... Quando andava a ver que máquina havia de comprar, fui lá para ver a A710IS na mão, por causa do tamanho. Não é que o empregado me aponta para uma Sony DSC-T100 ou T200 e diz "Sempre tem esta que é mais pequena. É mais cara, mas Sony é outro nivel"... Entendem a piada não entendem?

Voltando à S5IS..
Ligar:
S5 - 1.2s
S6500fd - 1.8s

Desligada até à primeira foto:
S5 - 1.7s
S6500fd - 2.0s

Tempo entre duas fotos:
S5 - 1.7s (2.0s com flash, 2.0s com redução de olhos vermelhos)
S6500fd - 2.0s (2.7s com flash, 3.6s com redução de olhos vermelhos)

Disparo continuo:
S5 - 1.5fps (sem limite) / 0.9fps (sem limite, pára para focar entre cada foto)
S6500fd - 2.2fps (limitada a 3 fotos e com 6s de espera entre cada 3 fotos) / 0.6fps (sem limite, pára para focar entre cada foto)

Como podes ver de lenta não tem nada. É um pouco mais lenta em disparo continuo, mas como não precisa de parar para gravar a cada 3 fotos, acaba por ser mais rápida.

A G7 e a G9 são muito porreiras mas são compactas avançadas, não são bridges. No entanto dão para brincar, por vezes mais do que com algumas bridges. A qualidade de imagem tenho ideia de ser excelente, pelo menos na G9.
 
Última edição:
Ele aconselhou-m a fuji 6500, a panasonic fz18 e a sony H3[\quote]

Sony nem pensar... Também estive a ver a panasonic mas tem muitas aberrações cromáticas... Muitos "cor de rosa" onde devia estar branco! Ve fotos da pana. a folhas com sol a dar de fundo que vês bem o que digo... Mas sim, a panasonic é mais pequena e parece ter umas lentes muito boas, aquele sensor é que deixa a desejar...

Se comprares a fuji não te vais arrepender, pode ser maior, mas também tens vantagens nisso, como maior estabilidade, e o "handling" da máquina é suberbo! Vai a uma loja de foto e pega numa canon S3 e numa Fuji 6500 e vês imediatamente o que quero dizer...

Quanto ao "artista" que te recomendou sony?? Shame on him... :rolleyes:
 
Pois, eu acho que a S6500fd é das melhores bridges que estão por aí (eu e muita gente). A Panasonic é que não conheço mas só aquele processamento de imagem, o venus III...

No final entre S6500fd e S5IS depende muito do tipo de foto que se pretende.
 
Eu também estou muito indeciso entre a Canon S5 e as Fuji 6500 ou 9600...
Estou no entanto ligeiramente inclinado para a S5 principalmente por 2 motivos:
- Tamanho da máquina. Acho as Fuji muito grandes... Pretendo algo melhor que uma compacta mas quanto mais pequena a bridge melhor :)
- Estabilizador de imagem optico, que falta nas Fuji. Embora, pelo que li, haja opiniões que o melhor sensor da Fuji compense a falta de estabilizador...

Em ambos os ***** de Sintra e Benfica aconselharam-me a Canon. Mas cada cabeça, sua sentença...

No fundo acho (se calhar tou enganado e é a dúvida que me mantém indeciso) que a qualidade das fotos em ambas as máquinas é muito semelhante, pelo menos para um olho amador como o meu. Há é pessoas que dão mais valor ao zoom manual das Fuji (sem dúvida uma mais valia), não se importanto pelo tamanho, e há outras que acham o design da S5 mais simpatico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo