Qual BRIDGE escolher?

Status
Fechado a novas mensagens.
Fica entre a canon e a Fuji 6500. A Fuji 9600 nao vale a diferença...

Não vai ser fácil a escolha, são duas maquinas exclentes! Cada uma com as suas vantagens e desvantagens... Penso que a grande vantagem da canon será a facilidade do point and shoot, não vais estragar quase nenhuma foto graças a boas lentes e sensores e o estabilizador, mas se quiseres algo mais, os aneis manuais e a qualidade do sensor da fuji são muito bons...

Não te esqueças também da parte financeira, penso que a canon é bastante mais cara.

Por falar nisso, não te esqueças de ver a nova bridge da fuji com zoom 18x, pode ser que venha a ser uma boa escolha!
 
Eu sinceramente, não acho a S5, concorrente da s6500/s9600.

a s5 é uma superzoom, as fuji são bridges como deve ser.

talvez o preço seja semelhante, mas o conceito é diferente. a s5 tem o objectivo de ser compacta, e oferecer bastante zoom, a fuji, tem o objectivo de proporcionar uma utilização semelhante a uma SLR, com aneis de zoom e focagem.

Quanto a tempos de resposta, eu sinceramente não ligava muito a isso. se ha coisa de que eu não gosto (enfase no EU), em maquinas desta gama, é zoom electrico. um gajo quer tirar uma foto com precisão, então, roda um anel, não anda a carregar em 2 botões de mais e menos, até chegar ao zoom que quer. e a velocidade de utilização dos dois sitemas é completamente diferente.

com a focagem a historia é semelhante.

Se um gajo quer uma maquina compacta, também acho que a S5 não é uma grande opção, especialmente pelo "excesso de preço".
Numa analise pouco cuidada, se formos a ver, as principais diferenças de uma S5IS para uma Fuji F0fd, as diferenças resumem-se a um punho, e a mais 9x de zoom (eu diria 8, porque com zoom digital, a fuji consegue 4x de zoom (combinado), a 8mp [resolução da canon], sem perda de qualidade).

Mas adiante... se as s6500/9600 são grandes de mais para ti, e queres um zoom brutal, não te vai restar muito mais que fazer, sem ser mesmo comprar uma super zoom...

Como ja devem ter reparado, não morro de amores por esse tipo de maquina.

PS: monera, estas a falar da S8000fd? não recomendo essa maquina a ninguém. se ja não acho a s5 grande espingarda, então a s8000fd é uma maquina que so se vende mesmo por causa do zoom, e do wide angle... de resto, é uma maquina bastante fraquita (imho).
 
Última edição:
Isso de o melhor sensor da Fuji compensar a falta de estabilizador é uma longa história da treta. O que a Fuji faz é aumentar o ISO e a velocidade de disparo nas tuas costas.
O IS permite-te ganhar entre 2 a 3 stops, dependendo do quanto estável és com as mãos, e a fuji para ganhar os mesmos 2 ou 3 stops sobe o ISO para 800 ou 1600. E tudo bem que a Fuji até tem boa qualidade de imagem em ISO800 mas dificilmente é melhor que a Canon com ISO100+IS.

Para mim (e baseado no que sei de cada máquina) as vantagens são:
Fuji S6500fd
- Aneis de zoom e focagem (apesar de eletrónicos, dão uma ergonomia muito boa)
- Boa qualidade de imagem mesmo em ISO800 (Falta estabilizador)
- A lente começa nos 28mm (apenas vai até aos 300mm)
- Burst a 2.2fps (embora só até 3 fotos)
- Barata

Canon S5IS
- Excelente macro (apesar de os cantos ficarem um pouco suaves)
- A lente vai até aos 432mm (mas começa nos 36mm)
- Estabilizador óptico (mas muito ruido em ISO200 e acima)
- Boa resolução (ligeiramente superior à Fuji)
- Cartão SD
- Tamanho

Para o tipo de fotos que costumo fazer acho que a Canon traria vantagens, mas como máquina acho a Fuji mais interessante.
 
Última edição:
Aqui vai uma comparação

ISO 800
FUJI 6500
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S6000/FULLRES/S6KINI0800.HTM
Canon S5
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S5IS/FULLRES/S5ISINI0800.HTM
O MEU verdicto: Xau Xau canon :p


Comparativo a iso100
Fuji 6500
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S6000/FULLRES/S6KhSLI0100.HTM
Canon S5
http://www.imaging-resource.com/PRODS/S5IS/FULLRES/S5IShSLI0080.HTM

O MEU verdicto: Xau Xau canon outra vez... :p

Koncaman: Sim, estava a falar dessa... Também não acho que seja grande coisa, mas pode ser que para ele ate faça jeito. Como ouvi falar aqui da olympus como sendo boa por causa dos 18 de zoom... Continuo na minha que a melhor
e a 6500
 
Última edição:
Isso de o melhor sensor da Fuji compensar a falta de estabilizador é uma longa história da treta. O que a Fuji faz é aumentar o ISO e a velocidade de disparo nas tuas costas.
O IS permite-te ganhar entre 2 a 3 stops, dependendo do quanto estável és com as mãos, e a fuji para ganhar os mesmos 2 ou 3 stops sobe o ISO para 800 ou 1600. E tudo bem que a Fuji até tem boa qualidade de imagem em ISO800 mas dificilmente é melhor que a Canon com ISO100+IS.

Para mim (e baseado no que sei de cada máquina) as vantagens são:
Fuji S6500fd
- Aneis de zoom e focagem (apesar de eletrónicos, dão uma ergonomia muito boa)
- Boa qualidade de imagem mesmo em ISO800 (Falta estabilizador)
- A lente começa nos 28mm (apenas vai até aos 300mm)
- Burst a 2.2fps (embora só até 3 fotos)
- Barata

Canon S5IS
- Excelente macro (apesar de os cantos ficarem um pouco suaves)
- A lente vai até aos 432mm (mas começa nos 36mm)
- Estabilizador óptico (mas muito ruido em ISO200 e acima)
- Boa resolução (ligeiramente superior à Fuji)
- Cartão SD
- Tamanho

Para o tipo de fotos que costumo fazer acho que a Canon traria vantagens, mas como máquina acho a Fuji mais interessante.

A maquina ja não faz isso nas costas de ninguém, dado que aqui no forum, quase toda a gente que costuma ler este su-forum, sabe isso :p

em todo o caso, é essa a forma mais eficaz de conseguir uma boa exposição sem estragar a fotografia. dado que com IS, é bastante provavel que consigas ter uma exposição interessante, mas por outro lado, vais ter motion blurr (a menos que estejas a fotografar algo parado)...

o IS dá jeito para estabilizar teleobjectivas. o ISO da jeito para quando ha pouca luz e se quer fotografar algo com movimento (quase tudo o que envolva pessoas). acho que se pode por as coisas nestes termos.

mais uma coisa, o anel de zoom, na fuji, é mecanicamente ligado, so o anel de focagem é que funciona com focus by wire.
 
por engracado q seja hj fui ao corte ingles e la ate aconselharam uma sony, a sony H9, disse q era melhor que a canon ou a fuji 6500.
Mas as sony n me convencem nada, ja aqui li que vale mais a marca que o preco.
Dp la tambem havia uma, e apenas uma, panasonic fz30 q ele disse q era excelente, melhor quer a fuji, e a panasonic fz7, que neste review http://www.dcresource.com/reviews/panasonic/dmc_fz7-review/index.shtml
tem uma foto nocturna mt boa, mas mais uma vez com ruido, parece sina das panasonic.

Ps. Um amigo meu falou da fuji 5600, ta a um preco mt bom, mas é boa? Em relacao a 6500
 
Última edição:
a 5600 já tá descontinuada à mt. a fz30 era uma excelente máquina, bem como a sucessora fz50. as lentes das fzxx são qq coisa de fenomenal. pecam como dizes pelo sensor pobre, mas digo-te como dono de uma panasonic compacta que em ambientes bem iluminados faz fotos mt boas
tira a sony da equação, a n ser que encontres uma f828 ou uma R1 por 150/200€

pessoalmente ia pra 6500
 
Companheiros;
Saberiam me dizer se a novíssima PANASONIC LUMIX DMC FZ18 possui um crop "smart zoom" semelhante ao da Sony H9?
Obrigado.

quase tudo o que é zoom digital, nos dias de hoje funciona assim.

mas, evidentemente que para o usares, não podes estar a fotografar à resolução maxima da maquina. nesse caso, a maquina passa a fazer interpolações, e isso é uma treta.
 
O ideal seria uma máquina com o user interface e tamanho de ecrã da sony H9 (mas com visor de 256k cores) com a qualidade das lentes Leica das Panasonic e aneis manuais, com o sensor e corpo da Fuji e o estabilizador de imagem das Canon...

Deviam vender as maquinas às peças para cada um fazer a sua :-D
 
estou perto de adquirir uma fuji 5600 principalmente por causa do preco (199€) e pq m parece do q vi de fotos na net que tb faz bem as fotos nocturnas, n sera como a 6500 mas parece-me que tb n deixa ninguem mal.
Gostava de ver as vossas opinioes se valera a pena ou n.
 
estou perto de adquirir uma fuji 5600 principalmente por causa do preco (199€) e pq m parece do q vi de fotos na net que tb faz bem as fotos nocturnas, n sera como a 6500 mas parece-me que tb n deixa ninguem mal.
Gostava de ver as vossas opinioes se valera a pena ou n.

Eu também tive essa dúvida e o que te posso dizer é que a 6500 era muito superior... Eu acho que vale a diferença, mas depende muito do teu orçamento. Não te esqueças que provavel, ente é uma máquia para durar alguns anos...

Desde que não te arrependas de ter olhado demais ao preço e não á qualidade da máquina!

Mas não ficas mal servido com a 5700 de modo algum...
 
Mas entao dizes que a 5600 n vale um pouco mais de metade do preco da 6500?
Os precos q falo é td de lojas, n gosto de comprar na net.
A maquina n tem boa qualidade d imagem?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo