1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Cake de DVDs escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Net_Holer, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1303)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Alguém sabe dizer-me se Estes (CMC Blue DVD-R 8x PK100) DVDs são bons? Costumo comprar Estes (DATAWRITE PACK 50 DVD-R 8X RED) mas os outros não conheço e estão a um bom preço... haverá alguma diferença significativa entre eles?
    Não me interessa que gravem muito rápido (neste caso a velocidade é a mesma...) desde que tenha qualidade e que não se estraguem rápido...

Obrigado ;)

2. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Não sou utilizador de essas marcas, no entanto posso dizer que já utilizei DVD's de outras marcas mas que na realidade o fabricante é a CMC.

Os que tenho utilizado mais são os da marca Platinum e Verbatim, sendo que esta ultima marca é bastante recomendada.

3. balute

balute Power Member

Esses DVDs (CMC MAG. AE1 e INFODISC-R20, respectivamente) são ambos de qualidade acima da média. Os CMC já foram melhores, agora têm sido inconsistentes, tanto te pode calhar um cake bom como um cake mau.

Se queres qualidade, opta pelos Verbatim DVD+R 16X. ;)

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Acabei por encomendar estes: DVD-R VERBATIM 16X PACK 100 por 33€ pareçe bom negocio :rolleyes:

5. Gin

Gin Power Member

bom...

nao querendo desmoralizar-te...tás a pagar uma pequena fortuna pelos teus DVDs!

Até hoje nunca paguei mais que 20€ por um cake de 100 DVDs...tens que pesquisar melhor da proxima vez!

Fika bem

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Cake com 100 DVD's da ePro por 12,50€ comprado há alguns meses atrás no Jumbo de Setúbal. :D

7. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

É que provavelmente ele quer mesmo ter a certeza que as coisas ficam bem gravadas e duram.
    Caso contrário, iria juntar-se aos felizardos que poupam 5 euros na cake dos dvd's e depois vêm cá chorar que os dvd's dão erros a ler, não têm nada, e afins.

É uma questão de opção, e a dele é bem pensada.
    Net_Holer, poderás também dar uma vista de olhos nos Memorex DVD+R, que são bons.

8. methos

methos Power Member

Eu neste campo tive muita sorte, logo apos comprar o meu primeiro gravador de dvd's, comprei uma cake de 10 de marca duvidosa, ao que alguem do forum apenas me disse "ah compraste essas bases para copos". Nao so esse rapaz, mas como muita investigacao (uma boa fonte é o cdfreaks), comecei a testar as proprias gravacoes e a conclusao a que chego é que nao ha nada como pagar mais uns euros mas ficar com uma probabilidade bem maior de ficar com as coisas bem gravadas (ainda tenho gravacoes feitas pelo meu velhinho NEC sem problemas, gravava a uma espantosa velocidade de 4x), tambem tenho sempre algum cuidado onde os dvd's sao guardados. A meu ver nunca se fica a perder em comprar boa media.

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  9. Gin

Gin Power Member

São opiniões...

Eu compro sempre os mais baratos que encontro na altura em que estou a precisar...DataWrite, Princo, etc etc etc... sempre 8X!

Até hoje nunca tive problema nenhum com 1 DVD, e olhem que consumo bastantes DVDs e muitos deles "beijam" o chão! Mesmo séries televisivas e tudo (que entram bastantes vezes no leitor) nunca se estragou nada...

10. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Pois, posso dizer que à 3 anos atrás fazia o mesmo... e actualmente a maioria dos Princos que tinha gravado na altura só dão barraca... ou não sao conhecidos pelos leitores, ou no caso de filmes bloqueiam a meio.. se quero voltar a gravar dão-me erros na gravação...

Para gravar conteúdo que só me é útil num pequeno espaço de tempo, epa.. até posso gravar num dos DVD's sem marca vendidos nas "lojas dos chineses", mas se for para gravar algo que daqui a 2 ou 3 anos quero voltar a ver, não me importo de pagar por uns VERBATIM ou por outra marca qualquer de boa qualidade.

11. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Sim , é um facto. São opiniões e de modo algum quero mudar a opinião de quem quer que seja.
    Já aqui foi escrito um post a demonstrar exactamente o que tinha falado. Tenho um amigo que só de uma vez perdeu 125 dvd's. Gravou e viu tudo que era uma beleza. Passado uns meses foi para ver novamente e ... não davam... testou os que tinha e 125 foram para o lixo.
    Com isto, gastou dinheiro nesses dvd's da treta, energia electrica e tempo. Acabou por gastar em dvd's decentes mais tarde.

12. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

bom bonito e barato verbatim +r pack 100 31€

desde ha uns anitos que uso verbatim, pq a minha xbox com filmes princo e afins estranhos recusava-se a ler..

o meu ultimo pack que comprei saiu baratito porque alguem se enganou a marcar ...pack 50 +r verbatim a 13€

13. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Pois eu sei que ha cakes muitooo mais baratas mas isto e para gravar essencialmente Filmes DVD (copias de segurança, leia-se ;))que mais tarde vou querer ver pois sao coisas "intemporais"... nao quero chegar e ver os meus DVDs degradados so por ter querido poupar uns 10€... :)

DVDs tipo princo e isso so tenho uns 20 e nao comprei foram-me dando...

14. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Só uso Verbatim, tudo o resto é puro lixo!

15. mitra-

mitra- Power Member

Já agora, é de mim ou está complicado para arranjar DVD's DL de qualidade?
    Já fui a várias grandes superficies e ou não tinham DL ou só tinham marcas manhosas.

No site da maior parte das lojas só encontro Ridisc e Ritek :eek:
    Qual das duas a melhor? Valem a pena? Ou sabem onde posso comprar DVD's DL de boa marca, tipo Verbatim, TDK, etc?

16. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Os Ritek são melhores

17. Cabalo

Cabalo Power Member

Os Memorex são fabricados pela Ritek.
    Eu só compro Verbatim e Memorex, o resto sinceramente é deitar dinheiro fora e correr riscos desnecessários com os meus dados.
    Afinal, se os estou a gravar é porque os quero manter comigo.

18. paranoid

paranoid Power Member

uso verbatim sem reclamações. aproveito para informar q na ***** de alfragide estavam a venda cakes de 25dvds da verbatim a 5,99€ que se multiplicarmos por 4, dão 100dvds a 23,96€ :001:

19. methos

methos Power Member

Por mera curiosidade :D, sao +R ou -R? Obrigado desde ja.

20. balute

balute Power Member

Está mesmo complicado
    São iguais (ambas Ritek)
    Para DL? Não :wvsore:
    Os únicos DL que se aproveitam são os Verbatim, e podes encontrá-los aqui:
    http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1175;http://www.*****.pt/imagens/produtos/VERBATIM_DVD_DL_DVDC.jpg%3Cbr%20/%3E
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2226
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2225

Se achares muito caro, compra outro qualquer, mas a diferença de qualidade para um Verbatim é enorme.
    Dentro dos outros, os CMC destacam-se por serem menos maus. Os Ricoh genuínos também não são muito maus, mas agora são quase todos fake de Ritek.

Partilhar esta Página