Qual camara digital comprar (Orçamento: até 400)

samuca

Power Member
Boas pessoal, :x2:
To pensando em comprar uma camara digital de boa qualidade.

Até agora to mais interessado na Canon Powershot A95, devido aos comentários, os seus cartões de memória serem relativamente mais baratos, usar pilhas e ter lcd flexível (p fotografar eu a minha namorada nas férias e desta vez poder mesmo ver-me e n só até o pescoço :P). O zoom n é lá grande coisa mas tudo bem :)

Tenho ainda em vista outras que são:
Sony DSC-W1 ou a V1
Minolta Dimage Z3
Nikon Coolpix 5200

Já k n sou grande coisa no assunto e nunca tive uma camara digital de jeito, queria que me ajudassem. :001: :001:

Cumps
 
Última edição:
Sou o feliz possuidor de uma A80.
Essa A95 é a sucessora desta. Sendo a irmã mais velha e supondo que mantém e melhora a qualidade da irmã mais nova, só te posso dizer que de certeza que não te vais arrepender!!
Ainda por cima está a um preço muito bom para a máquina que é.
Nem penses 2 vezes, força nisso! ;)
 
Tenho uma Canon Powershot a80 e só posso falar bem :)

Já a tenho à uns 2 meses e ainda não lhe descobri metade das coisas. Muito boa mesmo, recomendo !
 
Bem pessoal, já me ajudaram mt.É k já to babado pela A95.É essa mesmo k vou comprar.Agora só falta ajuntar o dinheiro, k tá quase, esta semana e pro início da próxima semana compro-a :009: :009: :)

Vou comprar o seguinte pack na *****:

CANON PowerShot A95 + CompactFlash 256 Mb + Carregador (2300 mAh) + 4 acumuladores

por 387 euros.
 
/offtopic

como moderador, é das minhas funções ajudar quando posso ;)

manda um e-mail a eles a perguntar se não te podem fazer um desconto
eles vão-te enviar um código que vale 10€ de desconto, ou seja, pagam-te os portes (9€) e ainda fica mais barato 1€

PS: não te compensará comprar o CF 256Mb e/ou as pilhas + carregador à parte ?
no MediaMark têm uns preços muito bons de pilhas + carregador


cumps
 
Comprei uma Canon PowerShot A95 à cerca de 1 mês e 1 semana nos EUA por 430 dolares...
Naquela altura eu estava indeciso entre estes modelos: Canon Powershot S500 (IXUS 500), Sony DSC-V1, Sony DSC-W1....
...e o que fez a minha escolha pender para a A95 foram:
. o LCD rotativo (muito util)
. baterias serem AA (tive uma má experiencia com uma minhas anteriores camaras, uma Panasonic, que o carregador avariou e não consegui arranjar outro).

Bom... desde que comprei a A95 tirei umas 700+ fotos. Tenho de dizer que tou muito satisfeito com os resultados obtidos nas fotos tiradas. No entanto devo referir que nalgumas fotos detectei umas "distorções de cor" mas isto somente acontece quando é efectuada uma foto de uma árvore ou folhagem contra o céu azul - fica um halo violeta-azulado na borda das folhas (fica tipo um Anti-Aliasing foreground->background). Eu não sei até que ponto isto acontece noutras máquinas (pelo que tenho lido parece que na Sony DSC-W1 acontece algo muito semelhante). Ver um exemplo exemplo deste fenomeno (foto com +1Mb).

Galeria com fotos tiradas pela A95.

Como conclusão posso dizer que sou um feliz dono de uma Canon PowerShot A95, e se voltasse atráz voltaria a comprá-la.
 
boas, eu comprei uma Sony P100 na nomatica e até agora 5*..
a maquina + um cartao pro de 256 foi perto dos 400 euros..

escolhi esta máquina pois ví que as reviews diziam no geral bastante bem dela

aconselho :)
 
virtualpraxis disse:
No entanto devo referir que nalgumas fotos detectei umas "distorções de cor" mas isto somente acontece quando é efectuada uma foto de uma árvore ou folhagem contra o céu azul - fica um halo violeta-azulado na borda das folhas (fica tipo um Anti-Aliasing foreground->background). Eu não sei até que ponto isto acontece noutras máquinas (pelo que tenho lido parece que na Sony DSC-W1 acontece algo muito semelhante).

Há quem chame a isso purple fringing. Isso acontece em todas as máquinas com maior ou menor intensidade. Mesmo numa Canon 1Ds com uma lente L podes encontrar (com um bocadinho menos de probabilidade :D ). Há umas técnicas de Photoshop que minimizam isso bastante. Pergunta ao amigo Google ou então faz um search a isso no forum da Sony do dpreview por exemplo. A Sony F828 sofre bastante disso e por isso esse assunto foi mais que batido e vem lá muita informação para isso. A situação da foto também favorece o aparecimento disso.
 
tenho uma canon a75 e esta excelente. foi comprada na nomatica. aproveitei aqueles "pacotes" q por acaso ate ficam em conta...( carregador+cf 128MB+tripe+hub)

a maquina tem um mundo de funções...imagino a a95, deve ser grande bomba...
aconselho para pessoas com pouca experiencia, como eu, na fotografia digital....
 
gonx_me disse:
Já viste se há firmware ou correcções à tua maquina? Vê nas paginas da canon..

Já andei à procura e não encontrei nada...
Nota: A A95 foi lançada pela Canon em Agosto 2004.

caprr disse:
a maquina tem um mundo de funções...imagino a a95, deve ser grande bomba...

Confirma-se o seu elevado número de funções assim como os 14 modos de disparo! Isto pode parecer muita coisa para um iniciado na fotografia mas basta ler uma vez (ou 2) o manual com a máquina ao lado e ir experimentando (é bastante intuitivo)... depois de se saber o que cada coisa faz vai ser tal clicar. Diga-se que a máquina mesmo em modo de disparo "auto" conseguem-se resultados bem satisfatorios.
 
quando me referi a "um mundo de funçõe" queria-me referir ao vasto leque de opções que a maquina dispõe para diversas situações.
Além de mais, os proprios "icones" dos modos sao mto ilucidativos da sua real função....
 
Comprei a A95 e já tenho ela mais ou menos a 2 semanas.
Deu pra aprender algumas coisas.
A mákina é 5 estrelas.
Recomendo vivamente. :)
Obrigado pela ajuda a todos.
 
Back
Topo