1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual comprar Asus K55VM-SX083V ou Toshiba Satellite L850-10J ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por majomo, 28 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1865)

1. majomo

majomo Power Member

Boa tarde,

gostaria de saber as vossas opiniões sobre o seguinte.

Estou interessado em comprar um portátil para trabalhar essencialmente com o office, internet e outros programas ligados à educação, algo exigentes, considerando, na pior das hipóteses, todos estes programas em simultâneo...
    Jogos muito raramente.

Atualmente tenho um toshiba A200 com 4 anos, que apesar de desenrascar, está bastante lento para o que pretendo... e já irrita o tempo que demora a arrancar e a desligar.

Assim, e após ler várias páginas deste fórum, estou a pensar comprar o Asus K55VM-SX083V (699€) ou Toshiba Satellite L850-10J(722€)
    A compra terá de ser feita na FNAC visto que tenho uns cartões de oferta para descontar.

Tenho uma urgência relativa na compra, ou seja, há algum novo portátil destas características para sair? se assim fosse poderia colocar o caso de aguardar mais umas semanas.

Tendo em conta os meus objetivos, qual será a melhor opção? Um destes dois ou outro?

Neste momento estou inclinado para o toshiba pelo facto de ter um i7 e nas referências da FNAC no Benchmark ser melhor.
    Ainda neste portátil compensa muito passar de 4gb para 8gb?

grato pelas vossas respostas.:cool:

2. brruno

brruno Power Member

esse K55VM não compensa o preço , arranjas o SX033V a 600€ ; se compensa ires para o i7 ou ficares pelo i5 depende do que vais fazer com ele , se for para uso normal e jogos
    se tiver mesmo de ser na fnac mais vale pegares em +30e e levares mesmo o toshiba.

Mais RAM compensa se ela te fizer falta, se so usares no maximo até uns 3gb e pouco não te vale de nada andares a meter mais RAM.

3. ABastos20

ABastos20 Power Member

Ou então poupas 50 euros e compras o Asus K55VM-SX082V visto quereres na Fnac.

4. majomo

majomo Power Member

Fiz alguma pesquisa e dizem que há diferenças de velocidade significativa entre o i5 e i7... como só costumo comprar portáteis de anos a anos, estava a pensar em comprar algo mais evoluído para aguentar mais tempo.
    Atualmente estou farto da lentidão do meu portátil, pelo que estou disposto a gastar um pouco mais para obter a rentabilizar ao máximo a velocidade no novo portátil.

Penso que esse SX033 não existe na FNAC, pelo menos no site não o encontro.

Relativamente à RAM, em que situações se poderia supor ultrapassar os 4gb?
    Há forma de consultar a utilização da RAM nos portáteis num determinado momento ou alguma estatística?

Há outras marcas a considerar ou este toshiba a este preço/características é a melhor opção?

5. ABastos20

ABastos20 Power Member

No painel de controlo consegues sempre saber quanta ram estás a usar. Na Fnac não sei se haverá muito mais por onde escolher.

6. majomo

majomo Power Member

As velocidades de um e de outro não são diferentes que justifiquem essa diferença?

Na FNAC tem-se:
    sx082

L850

Por estes testes o toshiba está entre os melhores... ou estes testes não servem para nada?

7. ABastos20

ABastos20 Power Member

Eles dizem isso devido ao toshiba ter o I7. Torna o PC mais rápido para Internet, Office. Mas penso um I7 já algo exagerado para o que queres. Mas se o poderes pagar vale sempre a pena. Li no teu texto que tens problemas com a velocidade do PC a arrancar. Não sei qual a velocidade do disco do Toshiba mas prevendo que seja de 5400 rpm talvez aconselhe a , nem que seja a longo prazo, modificar o disco por um SSD que tornaria esse computador muito mais rápido em todos os aspectos. A ligar e a desligar talvez metade do tempo.

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  8. majomo

majomo Power Member

Essa hipótese da troca do disco é viável no toshiba, ou seja, é possível ter os dois discos ou só posso ter um?
    Nesse caso, a montagem do disco SSD é fácil e não invalidará a garantia?
    E posso instalar o software oficial nesse disco sem problemas?

Vi que por cerca de 100€ posso comprar um disco de 128gb, a questão é se chega (atualmente tenho 120 gb e chega)...
    a diferença de velocidade é só no arrancar e desligar ou também durante a execução de programas?

9. ABastos20

ABastos20 Power Member

A diferença de velocidade é em tudo abre tudo com muito mais velocidade e até mesmo a copiar.
    A troca do disco penso ser possível no Toshiba visto dar em praticamente todos. 2 Discos penso que pode ter mas tem que sacrificar o DVD.
    Se fosse a comprar ia talvez para um mais do género deste não vá.... Mas se 120 chegarem.
    O software penso não haver problemas visto ter a key por baixo do computador (norma).

10. majomo

majomo Power Member

E isso de substituir o DVD é fácil?
    Depois como posso aproveitar o DVD?

Já li que algumas pessoas optavam por trocar o disco colocando o disco que acompanha o portátil como externo... neste caso, qual seria a velocidade via USB? 3.0 ou 2.0?

relativamente ao software, há portáteis que vêm com o disco para instalação, mas também há outros em que o sistema de recuperação está incluído no próprio disco...
    não sei se é o caso deste toshiba, mas como se instala o software nestes casos?

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

Tens a maneira marginal e a maneira boa. A boa é fazer um clone do teu disco rigido para o SSD. A marginal é sacares um Windows e meteres a tua key.
    Nunca substitui por isso não sei se é facil. Como aproveitar o DVD é uma boa pergunta ao qual eu não te sei responder. Foge a minha experiencia nunca fiz nada desse genero.

12. majomo

majomo Power Member

Em relação a portáteis deste género, está previsto sair algum modelo novo nos tempos mais próximos?

13. Boas,

Comprei o Asus K55VM-SX083V há 4 meses e estou bastante satisfeito, na altura custou 639 na MM....uma promoção quase instantanea, tinha começado
    naquele dia para 6 unidades e eu comprei a 5ª ás 11:30.

14. majomo

majomo Power Member

Um pequeno banho de água fria... já não há o toshiba L850-10J em stock... e não há grande coisa em stock.

Entre o toshiba L850-16V e o Asus K55VM-SX082V após ler alguns tópicos por aqui estou inclinado para o asus. O que acham?

E para aumentar a velocidade colocar um disco ssd, em principio este OCZ SSD interno Agility 3 Series - 120 GB

O problema poderá ser instalar o disco, não tenho muita experiência nestas coisas.
    Alguém sabe o preço de instalação nestas grandes superfícies?

15. ABastos20

ABastos20 Power Member

Não deve ser muito caro. Mas devem-te sempre pedir 10/15 euros penso eu.
    Esse Asus e esse Toshiba são equivalentes. O que gostares mais ;)

16. majomo

majomo Power Member

Se for esse valor estará razoável.

Pelo que estive a ler e pelo que ando à procura, parece-me que mais do que o processador i7, a diferença do disco ssd é muito grande, pelo que comprar um i5 com um disco ssd ficarei melhor servido do que um i7 sem disco ssd...
    O que achas?

17. ABastos20

ABastos20 Power Member

Depende se precisares de usar Uns programas que puxem muito como CAD programas de imagem muito complexos Photoshops e assim compensa o I7. Se for para coisas mais banais o I5 e o SSD mais o SSD vão-te trazer grande velocidade ao computador.

Partilhar esta Página