1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual comprar? G1 ou G1S?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rok, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1083)

1. Rok

Rok Power Member

Boa tarde;

Preciso de uma opinião vossa para este meu caso.
    Pretendo comprar esta semana um portátil, em que será para utilizar diversas vezes dois programas em simultâneo, em que um deles puxa demasiado( 3D Studio Max 9) e o outro é o (Adobe Photoshop CS2/3). Desta forma gostaria a vossa opinião...qual deva comprar?

Informei-me com diversas lojas e uns inclinam-se mais para o G1 visto ser um portatil com 512Mb de RAM logo o que fica em cache não tem que aceder aos 2 Gb de memória e por outro lado, aconselham-me o G1S pois é novo equipamento com a cena da Santa Rosa e etc...

Agora meus caros amigos, entendidos na matéria...preciso da decisão final....Tenho acesso aos dois para comprar...O que me aconselham a comprar??

Outra coisa, em relação aos Asus G1, qual o modelo que será melhor? Já ouvi falar que ouve melhorias em termos de monitores, ou será só treta??Gostaria que me informasssem de tudo.

Caso tenham outro modelo pelos mesmos preços, façam o favor de os sitar, pq quem sabe...Desde já Alerto da marca "HP" nem pensar.

Estive também a ver os seguintes dois portáteis, o ASUS F3SV e o CLASUS DYNAMIC SR-512....Mas sinceramente num sei...

Agradeço que sejam coesos..E espero que me ajudem...Obrigado a todas as pessoas que me ajudarem:)

Última edição: 25 de Junho de 2007
  2. Rok

Rok Power Member

então pessoal...ninguém tem conhecimento qual dos portáteis será o melhor para o meu caso???

3. Rossi_

Rossi_ Power Member

A pouca diferença de dinheiro Justifica o G1S!!! :004:

4. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Esquece os 512Mb da placa gráfica... o desempenho em 3dsmax não ganha nada com isso... 128Mb chegavam, e secalhar até 64Mb. Os softwares profissionais de 3D quase não tiram partido das potêncialidades das gráficas para jogos. Para Photoshop, ainda menos importa a gráfica. Nas tuas prioridades deverá estar o CPU, e de seguida o disco rígido (para Photoshop então o disco faz muiiiita diferença).

Eu tb ando à procura de um portátil para os mesmos programas (e tb para Autocad). Se há coisa que me irrita é o facto de a maior parte dos portáteis de marca virem com discos de apenas 5.400RPMs... Estou a considerar comprar um Compal IFL90 na *****, pois permite-me escolher um disco de 7.200RPMs, mantendo um preço bem razoável.

5. Rok

Rok Power Member

mas o ASUS G1S num vem com o disco de 7200rpm´s?

6. AlexAC

AlexAC Power Member

Nop, vem com um disco de 160Gb 5400rpm!

Podes verificar td aqui na review'zinha, que eu como dono de um G1S, subscrevo tudo o que lá está dito. Bem, tudo tirando disco como já referi em cima (que é de 5400rpm), a resolução do monitor que em vez de WSXGA+ (1680x1050) é WXGA+ (1440x900) :D ah e o SO em vez do Windows Vista Home Premium é o Ultimate. :)

Última edição: 27 de Junho de 2007
  7. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Desculpa lá Alex, mas o disco dos G1S vendidos cá em Portugal é de 5400RPMs... ainda hoje estivo no Asus Center e isso foi-me confirmado (aliás, está escrito na caixa)

8. AlexAC

AlexAC Power Member

Tens toda a razão, já corrigi o meu post em cima. Peço desculpa, pela gafe e sim vem na caixa juntamente com o resto das specs: HD 160Gb 5400R SATA! ;)

Última edição: 27 de Junho de 2007

Partilhar esta Página