Qual comprar: PS3 ou Wii???

Wii:
-Wiimote + Nunchuk (sem fios, fazes movimentos com eles)
-250€
-Virtual Console
-Podes usar o Comando GameCube
Compatível com jogos GC
-vem com um jogo (Wii Sports)
-jogos (exclusivos e não exclusivos): The Legend of Zelda Twilight Princess, Mario Party 8, Mario Galaxy, Pokémon Battle Revolution, Excite truck, Metroid Prime, DBZ Budokai Tenkaishi:x2:, WWE SmackDown VS Raw 2008, Trauma Center, Big Brain academy...OMG tantos...

PS3
-comando (sem fios)
-600€ (credinho)
-compatível com os jogos das antecessoras (salvo erro)
-jogos (não faço ideia)
-mais não me lembro
 
Eu por acaso acho pertinente que a Xbox360 venha ao barulho.
O facto de ter sido ignorada nas possibilidades pode significar duas coisas: primeiro, ele já a tem ou tem a completa certeza que não a quer ou segundo, está pouco informado em relação a essa consola.

Seja qual for a razão, não me parece que seja grave a menção da Xbox360 até porque, na minha modesta opinião, seria a minha escolha. Aliás, estou a pensar seriamente em comprar uma (eu que desde a saturn jurei que nunca mais ia comprar consolas).
O importante é não levar isto para uma flame-war, dêem a vossa opinião de forma humilde e sem a habitual arrogância de fanboyismo (sempre quis escrever esta "palavra").

Mas para responder de forma exacta à pergunta "PS3 ou Wii" acho que o ideal é ver de entre as 2 qual delas tem os exclusivos mais do teu agrado. Como já foi várias vezes mencionado nas outras respostas.
 
Última edição:
Hum tal como já foi dito.... Tens que dizer que tipo de jogos te agrada. Entre uma e outra eu iria(e fui) para a wii. Prefiro o conceito de jogabilidade,para graficos topo de gama tenho o pc. No entanto até já vi jogos graficamente melhor na wii(sonic). Bem só depende de ti e de teus gostos. Como também já disseram,porque excluis a 360? Com 600€ compras uma wii e quase sobra para uma 360
 
Bem olha, eu prefiro a wii, depois a 360, depois a ps3, qua tal comprares 1º a wii, e um ano depois a ps3 (caso não queiras 360), assim dá tempo para a ps3 baixar de preço e diverteste imenso com a wii.

Eu tenho uma bind no cod2 que diz assim ''Mais vale uma wii e uma 360 ao preço duma ps3''
Bem é a minha opinião.
 
pah.. é assim.. se podes comprar a PS3 + jogos (o que ia passar dos 600€) poderás comprar uma Wii ou Xbox 360 + muitos jogos

ou então compra uma

Wii + Xbox360 que fica pelos 650€ para ai.. assim ficas com 2 boas consolas..
claro que a PS3 também tem os seus argumentos

mas se eu pudesse ficava com a Wii + Xbox360 a 360 porque o GTA IV vai ter os extras :D

como vez para mim escolhia com base de um jogo :p
 
Vês assim tantas vantagens em comprar uma PS3? Os exclusivos da PS3 estão constantemente a passar para a X360 e o futuro da PS3 não é muito promissor, é muito arriscado comprar uma agora, se tens 600€ porque não os investes na X360 + Wii?
 
Lol, piadas não é com o pessoal da Techzone...
Anyway há outros forums por frequentar, ao menos aceitam opinioes misturadas com o humor, tou a ver que aqui os videojogos sao um estilo de vida levado ao extremo.

E já não vou comprar as 3, o meu tio deu me como presente uma câmera de filmar em vez da ps3, e estou bastante satisfeito.

Cumps.
desculpem se ofendi sentimentalmente alguem.
 
Última edição:
Lol, piadas não é com o pessoal da Techzone...
Anyway há outros forums por frequentar, ao menos aceitam opinioes misturadas com o humor, tou a ver que aqui os videojogos sao um estilo de vida levado ao extremo.

Cumps.
desculpem se ofendi sentimentalmente alguem.

Se há outros fórums para frequentar então bye-bye

E ninguém te atacou para estares com esse whining todo.. aqui trocam-se opiniões simplesmente
 
Eu tenho a wii e a ps3... É o conjunto perfeito, a wii é boa para te divertires com os amigos... Para mim a wii é aquela consola especial que me faz relembrar os tempos do mario e mario kart(deus queira que saia pa wii), na wii só tenho o Wii sports e o Wii play. A ps3 tou sempre online, o resistance é viciante online, a ps3 ainda deixará muito de boca aberta, mas a seu tempo...
São preços diferentes, diversões diferentes eu se fosse a ti comprava a wii e no fim do ano a PS3 porque aí sim ela vai nascer...

CuMPZ
 
Note to self: Ver a idade das pessoas antes de responder..

Nop, eu simplesmente não me importo.. quero lá saber.. se tu disseste que havia outros fóruns para frequentar é porque achas que estás mal aqui

E don't está mal escrito,BTW
 
Note to self: Ver a idade das pessoas antes de responder..

Nop, eu simplesmente não me importo.. quero lá saber.. se tu disseste que havia outros fóruns para frequentar é porque achas que estás mal aqui

E don't está mal escrito,BTW

:x2:

Quer parecer muito inteligente ao escrever em ingles, que acaba por fazer figura de parvo... Esta sempre a destabilizar os topicos..
 
calma rapazes! :D

Fundador, antes de falares assim (no outro post em que escreveste uma asneira :p) tenta leres as regras, em que aqui preza-se o bem escrever e o respeito

E aqui não levamos ao extremo (look who's saying :p) apenas fizeram uma questão e a pessoa deve querer respostas concisas e claras.

Depois também respondeste come se tivesse mos atacado a dizer que há foruns melhores..

sinceramente ai podias ter tido mais calma.. tenta moderar te.. :)

fica bem

Scarecrow deixa lá isso, passe mos à frente..
 
E don't está mal escrito,BTW

Eu sei escrever, obrigado pela correcçao...

No Chupa-mos tambem falam de videojogos, pelo menos e mais frontal e vai directo ao assunto, quando voltei a postar aqui esqueci-me que aqui leva-se tudo a peito e descriminar uma consola ou jogo significa guerra.

Agora para o topico: Já que não te posso dar uma opniao minha como fiz há pouco porque me cai o mundo em cima, digo-te assim, pensa por ti mesmo e compra a que gostares mais.

Cumps
 
:x2:

Quer parecer muito inteligente ao escrever em ingles, que acaba por fazer figura de parvo... Esta sempre a destabilizar os topicos..


Eu enganei-me ao contrario de ti sou humano, e se alguem faz figura de parvo és tu com um comentario desses, a minha especie (Ser Humano) tem o direito de errar, o mesmo não se deve aplicar a ti que pelos vistos és um Ser Bionico.

Já agora, sabes se sou Português ou Inglês?!

:finger:
 
Última edição:
Bah, isto descambou e parte da culpa foi minha :(

E Fundador eu de forma alguma quis dizer que não sabias escrever.. foi apenas um typo e chamei-te a atenção para tal

Cumps & Back on topic
 
Offtopic: Ok, se não me fizerem Quote tambem me tou nas tintas para o que dizem ou o que deixam de dizer no Offtopic, apenas dei uma opniao, alguns levaram aquilo a peito mas era uma piada, e so por causa disso vou editar so para ver a reação de quem me fez quote aquilo.

Cumps
 
Escolher entre uma PS3 e uma Wii é como escolher entre um aspirador e um cortador da relva, as suas semelhanças começam e acabam ai. Desde o publico alvo, price tag, filosofia de jogos, bem, eu parei na parte do price tag, uma custa o triplo da outra...

Se dizes que a PS3 é uma opção devido aos graficos tens que esperar que alguém virá dizer "ah e tal, mas então a X360", é que, de momento, os jogos com os melhores graficos encontram-se na X360, verdade que é mais velha e é extremamente mais fácil de programar e, muitos pregam aos sete ventos que a PS3 é a com maior potencial tecnológico... e também era a Sega Saturn, a Sega Dreamcast, e olha o que aconteceu ás mesmas...

Se ligar apenas ás consolas como consolas, sem ligar ao price tag e com os jogos que actualmente existem no mercado, sem duvida que te recomendava a Nintendo Wii, a PS3, custando ou não 600 euros, não tem jogos que justifiquem a sua compra em prol da Nintendo Wii. E, mesmo daqui por tempos, com o apoio que as software houses começam a dar à Nintendo e a fugir da PS3, acho que essa tendência poderá vir a manter-se.

Agora, se formos juntar a X360, se tens dinheiro para uma PS3 então X360 + Wii é o pack perfeito. Para qualquer suposto exclusivo para a PS3 tens um na X360, isto lembrando o price tag, e já te disse que as software houses começam a fugir da PS3?
 
Uma Wii constitui um melhor investimento. Motivos:

- originalidade do conceito (se colocas a Wii como hipótese de compra é porque achaste o conceito interessante)

- software exclusivo - só na Wii vais ter jogos desenvolvidos pela Nintendo e seus estúdios

- software third party - sim, esse mesmo, o sucesso comercial inesperado da Wii está a ter uma consequência interessante, as third parties estão a deslocar o seu interesse da PS3 para a Wii; já temos bons exemplos como Sonic and the Secret Rings, Mercury Meltdown Revolution e Eledees; em breve vamos ter NiGHTS Journey of Dreams, Soul Calibur Legends, Beautiful Katamari, No More Heroes (nota que estes são third parties EXCLUSIVOS da Wii, à excepção do Katamari que também vai surgir na Xbox 360)

- preço - por €250 tens exactamente o que precisas: uma consola com os cabos necessários, um comando+nunchuck e um jogo (Wii Sports); não te impõe tecnologia na qual podes não estar interessado e que aumenta o preço como a drive Blu-Ray (grande responsável pelos €600 da PS3)

- versatilidade - a PS3 requer uma televisão de alta definição (pelo menos capaz de exibir uma resolução de 720p) para poderes contemplar os chamados "gráficos superiores", além de ainda te obrigar a comprar o cabo HDMI para poderes observar o jogo em alta definição; a Wii não necessita disso, podes ligá-la a qualquer televisão comprada nos últimos 15 anos...

- serviço Virtual Console - a perspectiva de poder comprar online jogos imortais que saíram para o NES, SNES, Mega Drive, PC Engine e Nintendo 64 é excelente; junta a isso os jogos da Neo Geo que vão começar a ser disponbilizados durante este verão e tens um serviço que te vai deixar agarrado

- retrocompatibilidade total com a GameCube - a PS3 oferece retrocompatibilidade com a PS2 mas ainda não está apurada a 100%, além de que a PS2 é a consola mais comum que existe por aí, rapidamente consegues comprar uma em 2ª mão; a GameCube passou muito despercebida em Portugal e tem dezenas de jogos excelentes que podes jogar na Wii sem qualquer tipo de problema de compatibilidade
 
Última edição:
Back
Topo