Qual comprar: PS3 ou Wii???

- software thrid party - sim, esse mesmo, o sucesso comercial inesperado da Wii está a ter uma consequência interessante, as third parties estão a deslocar o seu interesse da PS3 para a Wii; já temos bons exemplos como Sonic and the Secret Rings, Mercury Meltdown Revolution e Eledees; em breve vamos ter NiGHTS Journey of Dreams, Soul Calibur Legends, Beautiful Katamari, No More Heroes (nota que estes são third parties EXCLUSIVOS da Wii, à excepção do Katamari que também vai surgir na Xbox 360)

Tens noção que Sonic and the Secret rings nunca esteve na PS3, sempre foi direccionado a Wii...

Mas mesmo que 3rd parties vão para a Wii, isso não quer dizer que fujam da 360 ou sequer da PS3, logo, esse argumento é menor...

Quanto aos first-party, só se procurares mesmo os da Nintendo, porque exclusivos têm todas as consolas, apesar da PS3 ainda ter poucos...
 
Sim, o propósito era mesmo esse, realçar que existem grandes jogos third party direccionados exclusivamente para a Wii - a SEGA para a Wii fez o Sonic and the Secret Rings, para a PS3 e Xbox 360 fez o Sonic the Hedgehog (e consta que era melhor terem ficado quietos...).
 
Olha eu tenho uma Ps3 e estou muito satisfeito mas tens de ter em conta que o melhor da Ps3 ainda não chegou e o preço que é puxadote...( Jogos existem uns bons mas ainda não há muito)

Enquanto a wii... bom... nunca tive oportunidade de jogar muito tempo mas aquilo que joguei não me agradou muito.(gostos...sei que nem todos têm a mesma opinião)
 
Olha eu tenho uma Ps3 e estou muito satisfeito mas tens de ter em conta que o melhor da Ps3 ainda não chegou e o preço que é puxadote...( Jogos existem uns bons mas ainda não há muito)

Enquanto a wii... bom... nunca tive oportunidade de jogar muito tempo mas aquilo que joguei não me agradou muito.(gostos...sei que nem todos têm a mesma opinião)

Quais jogaste? wii Sports presumo.
 
Eu quase á 10 anos que jogo com consolas da Sony, na semana passada fui comprar a consola desta geração, sabes qual comprei??? Pela minha assinatura já sabes.
Consola mais barata, grandes jogos e um futuro muito mais promissor pela frente, em contraste com a escuridão para os lados da Sony.
As grandes produtoras de jogos não se interessam por marcas mas sim por numeros, a Wii é quem mais vende e vai ser a que irá ter mais consolas vendidas, logo mais potenciais compradores de jogos. Meu amigo isto não vai interessar a que tiver melhores graficos, o que vai interessar é a que vender mais á semelhança da velhinha PS2 que era a mais fraquinha e acabou por vencer a geração anterior por tudo aquilo que disse anteriormente. A decisão é tua, mas a minha e a da maioria dos gamers de todo o mundo vai para a Wii. Boa compra...
 
Uma Wii constitui um melhor investimento. Motivos:

- originalidade do conceito (se colocas a Wii como hipótese de compra é porque achaste o conceito interessante)

- software exclusivo - só na Wii vais ter jogos desenvolvidos pela Nintendo e seus estúdios

- software thrid party - sim, esse mesmo, o sucesso comercial inesperado da Wii está a ter uma consequência interessante, as third parties estão a deslocar o seu interesse da PS3 para a Wii; já temos bons exemplos como Sonic and the Secret Rings, Mercury Meltdown Revolution e Eledees; em breve vamos ter NiGHTS Journey of Dreams, Soul Calibur Legends, Beautiful Katamari, No More Heroes (nota que estes são third parties EXCLUSIVOS da Wii, à excepção do Katamari que também vai surgir na Xbox 360)

- preço - por €250 tens exactamente o que precisas: uma consola com os cabos necessários, um comando+nunchuck e um jogo (Wii Sports); não te impõe tecnologia na qual podes não estar interessado e que aumenta o preço como a drive Blu-Ray (grande responsável pelos €600 da PS3)

- versatilidade - a PS3 requer uma televisão de alta definição (pelo menos capaz de exibir uma resolução de 720p) para poderes contemplar os chamados "gráficos superiores", além de ainda te obrigar a comprar o cabo HDMI para poderes observar o jogo em alta definição; a Wii não necessita disso, podes ligá-la a qualquer televisão comprada nos últimos 15 anos...

- serviço Virtual Console - a perspectiva de poder comprar online jogos imortais que saíram para o NES, SNES, Mega Drive, PC Engine e Nintendo 64 é excelente; junta a isso os jogos da Neo Geo que vão começar a ser disponbilizados durante este verão e tens um serviço que te vai deixar agarrado

- retrocompatibilidade total com a GameCube - a PS3 oferece retrocompatibilidade com a PS2 mas ainda não está apurada a 100%, além de que a PS2 é a consola mais comum que existe por aí, rapidamente consegues comprar uma em 2ª mão; a GameCube passou muito despercebida em Portugal e tem dezenas de jogos excelentes que podes jogar na Wii sem qualquer tipo de problema de compatibilidade

Boas observações! :)
Obrigado
 
Pelo que li:
Eu tambem acho que a PS3 é muito cara e ainda não deu tudo o que tem para dár.
E que a Wii é muito mais barata e é capaz de dár uma experiência muito mais engraçada.
Sinceramente eu pus a XBox 360 de parte porque nunca me interessou muito (não tenho tido muita curiosidade por ela apesar de ela ser uma boa consola em muitos aspectos) mas pelo que li, vi comentários muito bons a ela, secalhar vou vêr bem as definições dela (mas não a vou comprar por enquanto, pois não tenho dinheiro).
Estou a pensar comprar a Wii. Podem-me só dizer QUE JOGOS É QUE ME ACONSELHAM PARA ELA???
 
Eu quase á 10 anos que jogo com consolas da Sony, na semana passada fui comprar a consola desta geração, sabes qual comprei??? Pela minha assinatura já sabes.
Consola mais barata, grandes jogos e um futuro muito mais promissor pela frente, em contraste com a escuridão para os lados da Sony.
As grandes produtoras de jogos não se interessam por marcas mas sim por numeros, a Wii é quem mais vende e vai ser a que irá ter mais consolas vendidas, logo mais potenciais compradores de jogos. Meu amigo isto não vai interessar a que tiver melhores graficos, o que vai interessar é a que vender mais á semelhança da velhinha PS2 que era a mais fraquinha e acabou por vencer a geração anterior por tudo aquilo que disse anteriormente. A decisão é tua, mas a minha e a da maioria dos gamers de todo o mundo vai para a Wii. Boa compra...

Obrigado pela opinião... Penso que é isso mesmo que vou seguir.
Que número é esse que tens na assinatura??? É da Wii mas podes-me explicar melhor o que é?
 
A Wii tem um género de internet...
Certo? (Desculpem lá mas só um pouco ignorante :x2:)
Isso já vem livre ou é preciso aderir a qualquer coisa, ter algo ou pagar???
 
Não sei quais são os teus gostos ou o teu historial, da minha parte, entre os jogos que já estão disponíveis para a Wii, destacam-se:

- Zelda - Twilight Princess (claro, omnipresente, já todos o conhecem)
- WarioWare: Smooth Moves (colecção de 200 micro-jogos de ritmo elevado)
- Sonic and the Secret Rings (um Sonic decente, coisa rara nos tempos que correm)
- Eledees (jogo extremamente original da Konami onde tens de realizar uma série de deslocações com o Wii Remote)
- Metal Slug Anthology (colecção da série Metal Slug da SNK, com 7 shoot'em ups em 2D)
- Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 (não sou fan da série mas quem o tem diz muito bem dele)
- Mario Strikers Charged Football (jogo de futebol com personagens da Nintendo, não é um simulador, é antes um jogo de acção com todo o tipo de acrobacias e manobras incríveis e que podes jogar online)
- Mercury Meltdown Revolution (um jogo bastante bem elaborado que te permite guiar uma bolha de mercúrio ao longo de vários labirintos...com o Wii Remote claro)
- Excite Truck (corridas de camiões com um sistemade pontuação baseado em acrobacias)
- SSX (jogo de desportos de inverno, quem o tem parece estar satisfeito com ele)

Se quiseres saber opiniões mais fundamentadas, passa pela secção Wii, onde também podes ver jogos que estão a ser desenvolvidos e quais são os que estão a gerar mais expectativa - nomeadamente, a "santíssima trindade", Super Smash Bros. Brawl, Metroid Prime 3 Corruption e Super Mario Galaxy.

Em relação a aspectos que não têm directamente a ver com os jogos concretamente ou com o hardware e preço, eu tenho outros motivos para preferir a Wii mas prefiro não os trazer para esta discussão.

EDIT: Sim, a Wii pode aceder à intenet. Se a tiveres fisicamente próxima de um PC com ligação de banda larga, podes comprar um cabo que te ligue a Wii ao modem. Se tiveres um router ela pode captar o sinal deste, se não tiveres podes comprar o USB WiFi Connector que se liga a uma porta USB do teu PC e que difunde o sinal da internet de forma a que a Wii e a DS o possam captar. A partir do momento em que acedes à internet tens direito a um Wii Number quando registas a consola (é o que está na assinatura dele), podes receber mensagens e actualizações de firmware, tens acesso a um canal de notícias e um canal de meteorologia (não é exactamente um colosso...), podes fazer o download do browser Opera que te permite navegar na web e comprar jogos do serviço Virtual Console através dos cartões de pontos.

Phew! É tudo o que te posso dizer...eu ainda não tenho Wii (estou a fazer investimentos mais retro por enquanto), na secção da Wii podem esclarecer-te melhor as dúvidas :) ah, jogar online é grátis.
 
Última edição:
Pelo que li:
Eu tambem acho que a PS3 é muito cara e ainda não deu tudo o que tem para dár.
E que a Wii é muito mais barata e é capaz de dár uma experiência muito mais engraçada.
Sinceramente eu pus a XBox 360 de parte porque nunca me interessou muito (não tenho tido muita curiosidade por ela apesar de ela ser uma boa consola em muitos aspectos) mas pelo que li, vi comentários muito bons a ela, secalhar vou vêr bem as definições dela (mas não a vou comprar por enquanto, pois não tenho dinheiro).
Estou a pensar comprar a Wii. Podem-me só dizer QUE JOGOS É QUE ME ACONSELHAM PARA ELA???


Quantos queres?

-Zelda Twilight Princess (obrigatório)
-Mario Strikes Charged (se curtires jogar futebol duma maneira muito diferente)
-Re4 (se não tiveres o jogo para a play 2 ou GC é uma excelente compra)
-Tony Hawk downill jam ( se tiveres companhia até é engraçado)
-DBZBT2 (se fores fã de Dragon Ball)
-Cod3 (um fps + ou -)
-Red Steel (outro fps diferente do cod3 + ou -)
-Medal of Honor ( outro fps, para mim o pior dos 3)
Dos 3 fps aconselho-te o red steel ou cod3
-Sonic adventures ( n tenho o jogo, mas acho que é altamente)


Os que vão sair num futuro próximo

A Grande trindade
-Super Smash Bros Brawl (obrigatório, pelo menos para mim,)
-Metroid Prime 3 ( Fpa, first person adventure, grande jogo, sem dúvida)
-Mario Galaxi ( outro grande jogo)
____________________________________________________________________
E outros grandes jogos
-Mario Kart wii (este ainda deve demorar a sair, mas quando sair compra)
-Battalion wars II (n sei muito do jogo mas parece ser fixe)
-Zack e wiki ( também n sei muito do jogo, vai á pagina do forum da wii)
-Estes e Muitos mais
 
Última edição:
A Wii tem um género de internet...
Certo? (Desculpem lá mas só um pouco ignorante :x2:)
Isso já vem livre ou é preciso aderir a qualquer coisa, ter algo ou pagar???
Isto é o numero que identifica cada Wii para depois poderes trocar msg com outros amigos. Sim a Wii tem serviço online completamente gratuito, podes navegar na internet perfeitamente como se de um PC se tratasse. E se quizeres tambem podes fazer download daquele jogos mais antigos como o Super Mário, Sonic, etc, mas para isso já teras que pagar com wii points cada jogo que sacas. Compras numa Worten 2000 Wii points que custam 20€, dá para sacar 2 ou 3 jogos. Por exemplo os jogos da NES custam 500 pontos, os da Sega 800 pontos e os mais caros são os da Nintendo 64 que custam 1000 pontos, ou seja os jogos andam á volta dos 5 a 10 euros cada um.
 
Aoni Mus - é verdade, ainda não tenho Wii, por opção pessoal, prefiro comprá-la no final do ano quando já tivermos, com 99% de certezas, o Super Mario Galaxy. É uma tradição minha, quando inauguro uma consola da Nintendo, o primeiro jogo a entrar lá é da série Super Mario, é assim que faço há 16 anos :D

Claro que não é só por isso, eu tenho andado a fazer investimentos noutras áreas - estive a reforçar o stock da GameCube, só comprei a DS este ano e agora comprei um SNES americano para jogar jogos que nunca saíram na Europa nos seus gloriosos 60Hz originais :D caso ainda não tenhas reparado, sou um geek de primeira :joker:
 
Aoni Mus - é verdade, ainda não tenho Wii, por opção pessoal, prefiro comprá-la no final do ano quando já tivermos, com 99% de certezas, o Super Mario Galaxy. É uma tradição minha, quando inauguro uma consola da Nintendo, o primeiro jogo a entrar lá é da série Super Mario, é assim que faço há 16 anos :D

Tens sempre o super paper mario que está para sair! Esse jogo está-me a causar mais hype que o mario galaxy. Mas se calhar pelas semelhanças ao super mario bross, o jogo que eu mais joguei até hoje.
 
Encontrei um post interessante... Atencao, nada de flames por favor!!

O Playstation 3 foi feito parar durar uns 10 anos, agora você me diz, desde quando a marca Playstation® te deixou na mão? Desde quando ela existe? Quantos milhões de fãs ela tem? O que que ela já revolucionou? Julgar uma coisa pelo seu começo é algo muito errado.

Todo começo é meio complicado, ainda mais de uma máquina perfeita como essa, com visão no futuro, visando a melhoria do console a cada update. Um video game onde você com certeza deve esperar MUITA, mas MUITA coisa por vir! Até Março de 2008 já teremos muitas razões para adquirir um (alias, já temos!), você pode esperar muitas coisas novas/boas/fantásticas sendo anunciadas!

Você deve pensar "Ah, num fórum de PS3 é claro que ele vai falar bem do PS", mas não, eu falo assim porque sei, confio, acredito numa marca e ainda mais numa empresa, a SONY, que sempre tem uma visão de um futuro promissor, não só para seu próprio benefício, e sim também, para deleite daquelas pessoas que querem mais do que um console de nova geração, e sim uma máquina interativa, onde une tudo isso numa única coisa, no Playstation 3, e isso já basta.

Como dizia o velho Ninja: "Fighting was the only thing I was good at, but at least I always fought for what I believed in." (Gray Fox)
Isso cabe a nós que acreditamos e na Sony, que nos fez acreditar
icon_wink.gif
Fonte
 
Back
Topo