PlayStation Qual comprar? PS4 ou PC Gaming?

Grampet

Membro
Olá a todos, criei este tópico pois estou na dúvida entre comprar um PC Gaming de 600€ com uma GTX 760 ou uma Playstation 4. Acompanhei a E3 2014 e a Sony anunciou grandes títulos exclusivos para a PS. Não gosto de jogar jogos no teclado e rato (jogos de tiro e de mira), claro que é uma questão de habituar-me. Estou dividido entre os dois e sei também que os jogos são mais caros para a PS4.
Gostava que escrevessem as vossas opiniões.
 
Lol isto é tudo uma questão de gostos, eu felizmente tenho o melhor dos dois, tenho um bom PC que aguenta praticamente com qualquer jogo em Ultra e a PS4...
Para mim o PC é o melhor dos multi plataformas. A PS4 é pelos exclusivos fantásticos que tem e vai ter.

Qualquer outra questão é puramente relativa e desnecessária discutir.
 
Pensa uma coisa, fica-te mais barato comprar uma PS4 em que os jogos que sairão daqui a 5 anos ainda correm perfeitamente do que comprares um PC pra isso.
Eu cá sou adepto de jogos em consolas do que em PC, que pra mim serve pra trabalho e FM quanto muito.
 
compra um pc,uma ps4,uma vita e uma xbox one e ficas bem servido.

E a ps3, xbox 360, wii u e nintendo 3ds? Assim vai perder muita coisa :)

fora de brincadeiras, depende daquilo que é o teu gosto. Pelo que percebi, gostaste daquilo que a sony anunciou e não gostas de jogar com teclado e rato.... Acho que tu próprio deste a resposta ao teu problema :)
 
Eu escolhia um PC acima de qualquer outra plataforma.
Os jogos são mais baratos, tens possibilidade de fazer upgrades futuros, tem outros usos possíveis (trabalho, filmes etc...)...
Penso que é o mais indicado, eu p.ex só tenho pc.
Cumps!
 
sharingan


tambem acho,não se precisa de preocupar com mais nada,é só pegar no comando e jogar até porque depois no pc vai precisar de monitor,colunas e depois vais querer um headset e vais querer um teclado mecanico e um bom rato e quando sabes já tens quase 1000eur gastos,e depois mais um SSD que começas a notar que os discos mecânicos são lentíssimos a carregar certos jogos etc etc
 
E pronto, começa a discussão relativa e sem sentido nenhum que eu falei :P

Como já disse acima, se o que interessa são os jogos, é isso que tens de ver onde estão os jogos que TU achas que te vão propor maior prazer.
 
E a ps3, xbox 360, wii u e nintendo 3ds? Assim vai perder muita coisa :)

fora de brincadeiras, depende daquilo que é o teu gosto. Pelo que percebi, gostaste daquilo que a sony anunciou e não gostas de jogar com teclado e rato.... Acho que tu próprio deste a resposta ao teu problema :)

É verdade que gostei muito do que a Sony anunciou e tenho uma PS3 joguei a maior parte dos exclusivos (GOW, Uncharted, The Last of Us, InFamous, etc) e adorei. Também iria adorar jogar a continuação de todos afinal isto resume-se tudo aos jogos e exclusivos e como o David.S disse é necessário um grande investimento quanto ao PC apesar de estar sempre acima de qualquer consola quanto ao nível gráfico. Obrigado pelas vossas opinioes e vou comprar uma PS4 :)
 
A minha opinião é a seguinte: hoje em dia toda a gente tem e usa PC para trabalhos, vídeos, filmes, fonte de informação, redes sociais, etc etc, se no teu caso estás indeciso entre comprar um PC maioritariamente para gaming e uma PS4 eu ia para a PS4 pelo simples facto que já é um aparelho mesmo dedicado e preparado para jogos e como já falaram atrás, os jogos que saírem daqui a uns anos vais continuar a poder jogá-los sem upgrades ao hardware o que não acontece no PC. E sempre sai bastante mais barato comprar uma PS4 do que um PC, ok os jogos são mais caros mas mesmo assim acho que compensa e ainda para mais dizes que não gostas de jogar com rato e teclado. Mas isto é a minha opinião, também tenho PS4 e um PC relativamente razoável para os dias de hoje e digo-te que já não jogo PC há uns meses bem grandes. Agora cabe a ti decidir o que achas melhor para a tua situação.
 
Última edição:
A minha opinião é a seguinte: hoje em dia toda a gente tem e usa PC para trabalhos, vídeos, filmes, fonte de informação, redes sociais, etc etc, se no teu caso estás indeciso entre comprar um PC maioritariamente para gaming e uma PS4 eu ia para a PS4 pelo simples facto que já é um aparelho mesmo dedicado e preparado para jogos e como já falaram atrás, os jogos que saírem daqui a uns anos vais continuar a poder jogá-los sem upgrades ao hardware o que não acontece no PC. E sempre sai bastante mais barato comprar uma PS4 do que um PC, ok os jogos são mais caros mas mesmo assim acho que compensa e ainda para mais dizes que não gostas de jogar com rato e teclado. Mas isto é a minha opinião, também tenho PS4 e um PC relativamente razoável para os dias de hoje e digo-te que já não jogo PC há uns meses bem grandes. Agora cabe a ti decidir o que achas melhor para a tua situação.

Não dizia melhor ;)

Eu tenho um pc que aguenta com pouca coisa,mais para ir a net e ver filmes e tenho a ps4 para jogos.Se gostas dos exclusivos da Sony então compra a ps4 que não te arrependes,caso queiras jogar os melhores jogos multiplataforma o PC é sempre o melhor para esses.

Mas como já disseram,ao comprares a PS4 tens a certeza que vai correr todos os jogos que vão sair sem problema,quanto ao PC daqui a uns anos hás-de ter que fazer uns upgrades.

Por exemplo eu podia ter feito upgrade ao meu ao invés de comprar a PS4 mas não o fiz.Só compro um pc novo quando este berrar,já não faço upgrades.Fiz muitos antigamente e foi dinheiro muito mal gasto a meu ver.

Cumps
 
Isto é um bocado generico.
Eu tenho um pc gamer basicamente desde que comecei a jogar. Nao gostava de consolas, nem conseguia jogar um unico jogo com comando. Depois comprei uma xbox e a seguir uma ps3 e dava pouco uso, basicamente so jogava quando a comprava pelo gosto que lhe tinha e depois passava. Entretanto houve um tempo que nem ligava as consolas porque sentia-me satisfeito com os jogos no pc. Sinceramente tens que analisar as 2 coisas. PC neste momento é para poucos jogos, porque as produtoras estao "mais focadas" nas consolas que é onde está o pessoal todo a jogar. Olha neste momento eu so jogo ps4, depois de muitos anos no pc. Os jogos sao mais baratos no pc e mais caros nas consolas mais acho que a mim a diversao é maior na ps4. Mas isto é a minha opiniao.

Como podes reparar em cima, á pessoal a dizer que quer pc para em vez de consola portanto sao gostos.
Nada é melhor do que experimentar jogar nas 2 plataformas e depois escolher como eu fiz.

Abraço
 
Para mim ps4/consolas serve para 2 coisas: FIFA/pes e corridas.
PC: jogos de tiros. É questão dos gostos.eu como sou de gamer,apenas jogo de tiros no PC gaming.
 
Cabe ao user decidir... Quanto a mim nada bate a comodidade de ligar a consola, agarrar o comando e siga... Tanto assim é que agora o meu PC passa dias seguidos sem ser ligado e só muito raramente o ligo para tarefas que não faço nem na consola, nem no telemóvel...
 
Pronto e começa a famosa guerra entre Pc e Consolas...isso depende de ti dos teus gostos..gostas the last of us? Só jogas na ps...Gostas de simuladores militares tipo Arma? vai para pc..tantas escolhas q tens...n esquecer q no PC tens descontos..e agr no verao a steam vai levar o pessoal a falência cm os descontos...Na PS tens o Ps plus mas ai pagas por mes ou por ano..depende de ti..pagas pa jogar online...depende de ti
 
Se é para jogares e não estares preocupado em fazer upgrades de Hardware nos próximos 5 ou 6 anos, é preferível uma PS4... assim sabes que os jogos são desenvolvidos para aquele hardware e que vão sempre correr bem.
 
...n esquecer q no PC tens descontos..e agr no verao a steam vai levar o pessoal a falência cm os descontos...

Foi assim que cheguei aos 100 jogos no steam...e joga-los? pois...ou seja...com os 50€ ou 70€ de um jogo (novo) de uma consola conseguia comprar muitos no pc. Até que dei por mim a ter dezenas e dezenas de jogos e sem tempo para jogar...a jogar cada um muito pouco tempo.
Tive todas as consolas da geração anterior...e tive um pc que corria td...até que questionei-me...preciso mesmo 1500€ de pc que corre td e dezenas de jogos que não jogo? Vendi o pc, comprei uma ps4 e um portatil para trabalho. Estou feliz, tenho menos jogos, mas exploro-os muito mais e tenho muito mais interacção com outros jogadores.

Pago pelo plus...mas oferecem-me jogos que são mais que suficientes para o tempo que tenho...
 
Foi assim que cheguei aos 100 jogos no steam...e joga-los? pois...ou seja...com os 50€ ou 70€ de um jogo (novo) de uma consola conseguia comprar muitos no pc. Até que dei por mim a ter dezenas e dezenas de jogos e sem tempo para jogar...a jogar cada um muito pouco tempo.
Tive todas as consolas da geração anterior...e tive um pc que corria td...até que questionei-me...preciso mesmo 1500€ de pc que corre td e dezenas de jogos que não jogo? Vendi o pc, comprei uma ps4 e um portatil para trabalho. Estou feliz, tenho menos jogos, mas exploro-os muito mais e tenho muito mais interacção com outros jogadores.

Pago pelo plus...mas oferecem-me jogos que são mais que suficientes para o tempo que tenho...

Ai está..isso depende de cada um..é o gosto e o tempo da pessoa..só ele pode decidir :D Tens vantagens e desvantagens em cada plataforma
 
Back
Topo