PlayStation Qual comprar? PS4 ou PC Gaming?

Isto é sempre uma "luta" inglória, mas o pessoal acima não apontou uma contradição no argumento do jovem :D

Isso apenas acontece porque esta é uma conversa que não vale a pena ter, a escolha entre consola ou pc depende de pessoa para pessoa, cada um dos sistemas tem os seus pros e contras e cabe a cada um decidir qual é o melhor para si.
Posso dar-te o meu exemplo, durante o ano o que mais jogo é Fifa/Ultimate Team que no PC é uma vergonha, por isso é impensável para mim investir num pc para gaming. Outras pessoas terão outros motivos para adquirir uma ou outra plataforma.
 
tens pros e contras nas duas plataformas, na PS4 os titulos (que ainda são poucos) quando saem estão as 70€, mas podes sempre comprar em segunda mão ou na store US em formato digital que poupas uns trocos, no PC, se for para gamming tens de gastar umas boas coroas e se fores daqueles que tem SEMPRE de correr os jogos ao maximo, então prepara-te para gastar em hardware o que não gastas em jogos lol, falam mal do Plus que se paga 50€/ano? pois bem no 1º mês de adesão ofereceram me 600€ em jogos (tirei 10 titulos PS3 que na altura valiam +/- esse valor), tenho PS4/PS3/PS Vita e por 50€/ano (que divido com um colega, portanto só gasto 25€) tenho jogos para as 3 plataformas, querem melhor? mas o que interessa mesmo é os jogos que pretendes jogar se são exclusivos Sony então não tens hipotese, senão pondera bem os gastos que pretendes ter ;)
 
tenho PS4/PS3/PS Vita e por 50€/ano (que divido com um colega, portanto só gasto 25€) tenho jogos para as 3 plataformas, querem melhor? mas o que interessa mesmo é os jogos que pretendes jogar se são exclusivos Sony então não tens hipotese, senão pondera bem os gastos que pretendes ter ;)
Como é que é? Na PS4 podes dividir a subscrição do Plus?
 
Acho que tens de ser tu a perceber o que queres. A grande vantagem da PS4 são os exclusivos que nunca irás jogar no PC. Por outro lado no PC tudo o que é multiplataforma tem melhores gráficos... jogos de estratégia e FPSs jogam-se bem melhor, tens sempre a vantagem de poderes fazer alterações à máquina e apanhas jogos a preços bem inferiores.

Eu comprei um PC no ano passado, em meados de Maio, e uma PS4 no dia de lançamento e tenho jogado muito mais no PC.
 
Exactamente. A discussão é entre PC e PS4, e o Plus deixou de ser tão rentável para quem tem uma consola da nova geração. Ainda para mais, com a Steam a implementar novas funcionalidades, como é o caso do Family Sharing... Em termos de software, o PC não dá hipótese.
 
Acho que tens de ser tu a perceber o que queres. A grande vantagem da PS4 são os exclusivos que nunca irás jogar no PC. Por outro lado no PC tudo o que é multiplataforma tem melhores gráficos... jogos de estratégia e FPSs jogam-se bem melhor, tens sempre a vantagem de poderes fazer alterações à máquina e apanhas jogos a preços bem inferiores.

Eu comprei um PC no ano passado, em meados de Maio, e uma PS4 no dia de lançamento e tenho jogado muito mais no PC.

gráficos não é tudo se os jogos não valerem um chavo....
 
Exactamente. A discussão é entre PC e PS4, e o Plus deixou de ser tão rentável para quem tem uma consola da nova geração. Ainda para mais, com a Steam a implementar novas funcionalidades, como é o caso do Family Sharing... Em termos de software, o PC não dá hipótese.


Eu mantenho cá em casa a minha PS3 e Vita em conjunto com a PS4. As consolas são maioritariamente usadas por mim e pelo meu filho. Neste caso acho o plus bastante rentável !

Em termos de software, o PC não dá hipótese isso depende de cada um , o que me faz confusão é que os que usam PC como plataforma principal para jogos afirmam isso como se fosse lei inalterável . Isso depende dos gostos de cada um .

Agora a minha opinião muito pessoal , os grandes exclusivos AAA, para mim estão nas consolas , repito para mim . Não existe para mim , nem um jogo exclusivamente no PC que me deixe em pulgas para o jogar. Há géneros de jogo que no PC são para esquecer .

Queiram admitir ou não a pirataria apesar de existir dos dois lados é largamente superior e de mais fácil acesso no PC , ponto. As produtoras/editoras têm perfeita noção disso e os jogos no PC começam a sofrer com isso , resultados constantes nos últimos tempos :
Jogos mal optimizados para PC que não tiram partido das máquinas (pode ser que agora melhore com arquitecturas semelhantes na PS4 e XONE)
Jogos que não são lançados no PC ou saem mais tarde .

A sensação que tenho actualmente é que :

Antigamente as consolas andavam ao sabor do PC .
Agora o PC anda ao sabor das consolas .


Dizem que as consolas estagnaram a "evolução gráfica ", mas quando o PC era rei e soberano (sim , ainda pode ser rei mas este já não é soberano) uma gráfica aguentava se uns dois anos, isso é que era bonito andar a comprar gráficas e memorias .

A e tal eu monto um PC de 500 paus , superior ás novas consolas e dura me 8 anos. Epá areia para os olhos , não obrigado !
 
Depois da geração passada desta vez vou-me virar para o PC. Fiquei muito desiludido com esta geração em vários aspectos. Houve muitos jogos (nem todos) que não souberam dar o salto para poderem ser chamados de next-gen. Não é só meter gráficos melhores. Depois no fim da geração apareceu GTA5 num hardware supostamente acabado e deu uma chapada de luva branca em muitas editoras, dava para fazer mais e não era pouco.
Estratégias da Sony deploráveis (falo da Sony porque tive Ps3s, no plural mesmo) como por exemplo, face ao fracasso de vendas de GT6 decidem fechar os servidores online de GT5...Uma vergonha!
Hardware defeituoso...Comprei a PS3 no lançamento 599€, 1 ano depois puff YLOD -> garantia e 2 meses depois lá me enviaram uma "nova". Passado uns tempos puff deixou de ler discos. Comprei um laser online, assemblei-o eu e durou 6 meses, mas aí tudo bem que podia ser da qualidade do lazer mesmo assim é estranho. Vendi a consola assim e comprei uma super slim devido à coleção de jogos que tenho.

Desta vez e aproveitando que a idade do meu portátil já pesa, vou investir numa torre. Recuso-me a pagar online, o argumento de que oferecem jogos não cola. Na Ps3 era com cada pérola que era oferecida...mas isso são gostos. Em cima disso os jogos na PS store são na sua maioria vendidos a preços absurdos.

É verdade que os jogos para PC pecam na optimização mas isso é um jogo de interesses, há que vender hardware e muitas das vezes as empresas de Gpus têm protocolos com as editoras no desenvolvimento do jogos, não me admirava que isso também foi implicito. Nas consolas são obrigadas a optimizar senão quem fica mal na fotografia, são elas.
 
Eu só tenho PC

Dá-me pra jogar, pra trabalhar, pra ver filmes, noticias, etc, etc

E até dá pra andar na Net a ver como vivem os ricos, sem ter que gastar dinheiro na Hola e na Caras...

Crise ??? Qual crise ??
 
E até dá pra andar na Net a ver como vivem os ricos, sem ter que gastar dinheiro na Hola e na Caras...

Crise ??? Qual crise ??

ou para andar em foruns a ver gente que tem PC/xone/ps4/x360/ps3/psvita/wii/wii u ...lol

como alguem ai referiu que tinha PC com dezenas de jogos e sem tempo...eu pergunto-mo como é que o pessoal com 3ou+ plataformas consegue tempo (nem digo €) para tudo :p

pois a questao do €/crise, é sempre relativo...cada um sabe de si...à semelhança da escolha da plataforma...vai com os gostos de cada um

fechem o topico, que nao da em nada esta conversa lol
 
Back
Topo