PlayStation Qual comprar? PS4 ou PC Gaming?

A resposta a essa pergunta irá variar conforme as preferências pessoais e orçamento.
Eu próprio não teria "respondido" melhor.

As "guerras" entre usuários das consolas e do PC são uma patetice tremenda (na minha opinião anyway). Todos os sistemas têm os seus prós e contras.
Na teoria eu diria que vale a pena comprar qualquer um dos sistemas... o PC é um sistema mais aberto (e potente, caso a pessoa tenha os $$$ para gastar), sem dúvida, mas as consolas (em particular a PS4) começam a ter um catálogo de jogos (alguns exclusivos) bastante apetecível e que vale também a pena considerar.

Se tens um bom dinheiro de parte para gastar então eu estaria mais inclinado para te "aconselhar" a comprar antes uma boa máquina (PC). Se por outro lado gostas do catálogo de jogos que a PS4 tem e se preferes jogar no sofá em frente a um ecrã maior e não te queres preocupar com patches e optimizações para jogos, então uma consola talvez seja um bom investimento para ti, depende muito daquilo que procuras e do estilo de jogos e géneros que preferes. :P
 
Concordo pelo que foi dito. Se fosse uma pessoa que não lhe aptece gastar dinheiro com perifericos e só quero jogar na sala sem grande stress. Consola sem pensar 2x.

Se queres algo que possas dar upgrade mas que tens teclados, monitor, ocupa mais espaço, mas mais potente a longo tempo e mais versátil. PC sem pensar duas vezes.
 
Vai pela consola,é só meteres os jogos e siga,não tens de te preocupar com erros e se a tua gráfica e cpu vai correr aquele jogo e também tens uma boa biblioteca de jogos fabulosos e vais ter o RDR onde nós vamos o ver passar ao lado.

Dito de um pc gamer vai pela consola,nem sabes as dores de cabeça que tenho tido e também os mais de 2000eur que gastei para depois ver que muitos jogos estão mal optimizados e muitos sao ports directos das consolas com os mesmos gráficos.

Vai para a ps4 e se juntares um x1 melhor ainda,ficas com dois bons sistemas e diversão garantida por muito tempo.
 
Tendo eu uma consola PS4 e um PC digo que cada plataforma com as suas vantagens e desvantagens. Depende das tuas preferencias de jogos que queiras jogar, da facilidade de jogares (só colocar o disco e jogar) ou entao teres melhores graficos e mods (neste caso pc).
Eu prefiro as duas. Cada uma plataforma com uma finalidade diferente em relaçao ao tipo de jogos.
Agora dando a minha opiniao pessoal, PS4 , mais facilidade, nada de problemas como há no pc (sempre fui pc gamer), nada de hacks e essas coisas.
 
Eu fui de PC Gamer para a PS4 e até agora estou satisfeito (6 meses disto). No PC a qualidade gráfica é imbatível mas para tal é preciso investir muito na máquina (no meu caso atualizar). Há jogos exclusivos de PC dos quais sou fã (como o Civilization ou o FM) e como tal deixar o PC está fora de hipótese. Mas para jogos com AC, Batman, Witcher and so on nas consolas consegue-se uma melhor relação custo/benefício. O preço de uma PS4 e um bom PC são muito distintos, e hoje os preços dos jogos para as consolas já não diferem muito dos do PC. Este Natal adquiri 4 AAA para a PS4 (2 deles de 2016) por 80€, sendo 3 deles físicos. Mas isto, e como já referiram, vai de pessoa para pessoa. Não há certo nem errado. Há sim, gostos e conjunturas. O mais importante é cada um encontrar a melhor maneira para desfrutar de um bom game. Bom 2017 para todos and... Game on :)
 
tenho ambos pc e ps4, sendo q o pc é um excelente pc incluindo monitor 144hz


mas 'at the end of the day' , a possibilidade de estar sentado no sofá a jogar na televisão, faz com q praticamente ja nao use o pc para jogar, jogar na ps4 é bem mais prático e divertido.

no entanto continuo a achar q first person shooters tenham q ser no pc de rato e teclado, tudo o resto numa consola
 
Aqui é o mesmo que o @gobet tenho um pc minimamente actualizado (tirando a placa grafica :P) e pouco jogo no pc, normamente o que tenho jogado por lá é FM / os jogos da Telltale e pouco mais.

Apesar de jogar PS4 na secretaria ou por vezes em sofá, não sei se é por estar habituado mas tbm prefiro a consola, os amigos/comunidade e apesar de não ligar muito a arquivementes gosto que eles apareçam lá...

Dito de um pc gamer vai pela consola,nem sabes as dores de cabeça que tenho tido e também os mais de 2000eur que gastei para depois ver que muitos jogos estão mal optimizados e muitos sao ports directos das consolas com os mesmos gráficos.

Com a recente mudança de consolas e upgrade, tinha vendido as antigas consolas ps4/xbox one Fat e andei uma temporada a jogar em PC e a ponderar jogar apenas em pc mas depois reparei nisso. Lá optei por comprar a One S e a recente Pro.
 
okay, mas eu pensaria em ps4 la pra uns jogos de fifa gta e mais uns joguinhos pra tar a jogar c os meus amigos mas n houve praticamente diferença nenhuma da ps3 pra ps4, mas por outro lado um pc pra jogar cs go lol baterfield e mais alguns :rrotflm:
 
Se tens amigos nas consolas então vai pela consola no pc tens de comprar também monitor e periféricos,compras a consola,ligas a tv e jogas,e nem precisas de gastar balúrdios em jogos,vais ao mercado de usados que encontras coisas interessantes.
 
Eu ia para consola mas sou suspeito porque prefiro consola em vez do PC. Mas é como já disseram para estar no PC é preciso sempre atualizar a máquina enquanto que na consola basta meter o CD que os jogos rolam. Depois estás frente a um monitor quando na consola podes estar ali sentado ou deitado tranquilamente.

Escolhe a PS4 e o assunto fica arrumado.
 
Ando aqui a pensar comprar uma PS4, já não tenho consola a vários ano. Li em qualquer lado que a PS4 vai levar um queda de preço agora no inicio do ano, alguém sabe de alguma coisa?

A PS4 Pro vale a diferença? Ou nem por isso?
(Não tenho tv 4k)
 
Se não tens tv 4K ficas muito bem servido com a PS4 normal. Eu tenho a PS4 antiga e se fosse comprar agora ia pela Slim e com o restante dinheiro comprava uns bons 5 jogos :)
 
Se for comprar vou comprar a Slim, não a antiga.

Tem só em atenção que a Ps4 Slim não tem saída óptica de som.

Se isso não te faz confusão avança.

Há cerca de 2 anos fixei-me na consola e raramente voltei a jogar PC. Tenho um PC que actualmente é gama média/baixa mas os ports das consolas não exigem muito mais.

Deixei de me preocupar com componentes e configurações e estou num ecosistema mais user-friendly.

Cumprimentos
 
Tem só em atenção que a Ps4 Slim não tem saída óptica de som.

Se isso não te faz confusão avança.

Há cerca de 2 anos fixei-me na consola e raramente voltei a jogar PC. Tenho um PC que actualmente é gama média/baixa mas os ports das consolas não exigem muito mais.

Deixei de me preocupar com componentes e configurações e estou num ecosistema mais user-friendly.

Cumprimentos

Não faz confusão. (:

A única coisa que prefiro jogar no pc são os jogos de tiros.
 
Tendo ambos, diria que depende das preferencias de jogos. Não me imagino a jogar overwatch na ps4 mas tambem não me imagino a jogar bloodborne no PC (exclusivo PS4). Acho que a melhor maneira de decidir e mesmo ver os jogos que queres jogar ou te possam vir a interessar. A plataforma que contiver mais dos ditos jogos é a escolha acertada.
 
Tendo ambos, diria que depende das preferencias de jogos. Não me imagino a jogar overwatch na ps4 mas tambem não me imagino a jogar bloodborne no PC (exclusivo PS4). Acho que a melhor maneira de decidir e mesmo ver os jogos que queres jogar ou te possam vir a interessar. A plataforma que contiver mais dos ditos jogos é a escolha acertada.

Joga-se bem Overwatch na PS4. Até tem 60 fps's e isso é raro nesta geração por muito estranho que se pareça.

Mas isto já é Off Topic.

Cumprimentos
 
Back
Topo