PlayStation Qual comprar? PS4 ou PC Gaming?

Olá a todos, criei este tópico pois estou na dúvida entre comprar um PC Gaming de 600€ com uma GTX 760 ou uma Playstation 4. Acompanhei a E3 2014 e a Sony anunciou grandes títulos exclusivos para a PS. Não gosto de jogar jogos no teclado e rato (jogos de tiro e de mira), claro que é uma questão de habituar-me. Estou dividido entre os dois e sei também que os jogos são mais caros para a PS4.
Gostava que escrevessem as vossas opiniões.
Podes me indicar onde comprar esse PC de 600€ e já agora e bom??
 
Última edição pelo moderador:
Podes me indicar onde comprar esse PC de 600€ e já agora e bom??
A mensagem que citaste data de 2014, pelo que duvido que, mesmo que o membro responda, que ele hoje, por esse valor, mantivesse a mesma configuração.

Se quiseres consultar o fórum sobre a melhor configuração de um PC para jogos, para um determinado orçamento, tens uma secção própria que podes utilizar.
 
Eu tenho PS4 Pro porque não faço questão e ter computador em casa. Tenho um Surface 4 Pro, pois não quero ter uma secretária em casa ocupada com um computador.
Agora se:

- És gamer assiduo, gostas do máximo de qualidade, tens espaço para uma secretária. PC.
- És gamer casual, tens uma boa TV, queres a garantia de que todos os jogos vão funcionar bem nesta plataforma. Queres alguma mobilidade. Consola.

Ambas excelente soluções, depende muito to teu estilo de vida.
 
Como já muitos falaram antes, depende do teu contexto de user de tecnologia/estudante/profissonal/gamer.

Se te estás a iniciar no mundo da tecnologia/games e não tens qualquer equipamento electronico que te permita consultar emails, facebooks, realizar trabalhos etc (PC/Portatil/Tablets portanto) a melhor escolha será sempre investir num PC/Laptop de gama média/alta e gastar mais uns cobres de inicio que depois vais poupar ao longo do tempo. PC permite jogar uma variedade muito maior de jogos por um preço reduzido, factores como emuladores, Free2Play e Steam/HumbleBundle sales oferecem muito maior variedade a baixo custo. Se tens filhos(as) a melhor introdução que lhes podes fazer é ao PC e não a consolas pois abres caminho para o uso de programas como o Word, Paint, Photoshop etc que serão muito valiosos na sua vida futura. Quem sabe até aguçar o interesse na áread da informática/programação/redes etc que são garantias de empregos com saída no futuro.

A meu ver os exclusivos não justificam ficar refém de uma plataforma, e o facto de o PC ter o maior número de exclusivos e a maior variedade de titulos torna-o imbatível em relação às outras plataformas quer a nível de oferta como de preço.
 
oi tambem tenho duvidas se compre ps4 ou pc por um lado eu ja joguei pc mais especificamente cs go e adorei e no pc é onde a maioria dos meus amigos jogam e ate gostava d fazer uns videos pro youtube (eu sei que tb da na ps4 mas n é a mm coisa) mas por outro lado eu sempre gostei bastante de jogar em comandos e em ecras grandes mas lá está poucos amigos meus jogam na play 4 e não tem cs go oq escolho????:paranoid:
 
@guga boy
- quanto estás disposto a gastar numa máquina de jogos?
- dás muita importância aos exclusivos?
- dás muita importância a jogos fps competitivos?
- quanta importância dás ao factor gráfico nos jogos?
- hardcore ou casual gamer?
 
Última edição:
@guga boy
- quanto estás disposto a gastar numa máquina de jogos?
- dás muita importância aos exclusivos?
- dás muita importância a jogos fps competitivos?
- quanta importância dás ao factor gráfico nos jogos?
- hardcore ou casual gamer?
seria mais ou menos 1000$
não
sim
alguma
pois é que às vezes apteciame tar sentado na boa jogando um fifa ou jogos assim do género mas outras vezes estar mesmo (atento) digamos assim
 
Se tens esse orçamento (1000 Euros), não dás importância a jogos exclusivos mas curtes FPS competitivos, queres qualidade gráfica e és um jogador ocasional, escolhe o pc.

Tens altas máquinas no mercado de usados a preços bem acessíveis, que dão os jogos todos com a capacidade gráfica na máxima qualidade, e se queres jogar na TV é só pegares num cabo HDMi e já está.

:kboink: Mas cada cabeça sua sentença, certo?! :berlusca:
 
Compra o que mais te convém para jogares. Cada uma das plataformas tem as suas vantagens e desvantagens, e eu por exemplo tenho as 2 e usufruo muito das 2. Depende do que jogas , se tens amigos numa delas, do dinheiro e tempo que tens para gastar.
Deves ser tu a analisar as 2, ver o que te mais te convem e compras.
Eu jogo o que gosto e onde gosto. Para mim cada plataforma com os seus jogos, dependendo das minhas preferencias.
 
Muito honestamente vai depender muito do tipo de jogos que vais jogar.
Embora possas usar comando também no PC, o facto de não estares ao PC, numa secretária, acredita que é diferente.

Se curtires FPS, aconselho-te PC, de resto, fazes a festa com uma PS4 Slim baratinha.
 
Escolhe a PS4 e não se fala mais nisso:rofl:. É veres o melhor, mas no meu caso nem pensava duas vezes. PC só para ver net, vídeos e coisas do género. Não tenho nada contra os PC Gamers mas nunca me atraiu ser jogador de PC. Agora para ti é uma opção de escolha, no meu caso nem faria a pergunta porque a escolha era óbvia, a 100%.
 
Embora possas usar comando também no PC, o facto de não estares ao PC, numa secretária, acredita que é diferente.

Se curtires FPS, aconselho-te PC, de resto, fazes a festa com uma PS4 Slim baratinha.
Com aquele orçamento compra um comando e um steam link para ser couch gamer quando quiser.
O PC é só para jogar FPS? Com aquele orçamento compra um PC que lhe dá uma experiência superior à PS4 pro em todos os jogos.
A sério que com um orçamento de 1000$ recomendas uma ps4 slim?!?
 
Já ando neste fórum há alguns anos, e de x em x tempo esta "dúvida" surge.

O factor decisivo tem de ser SEMPRE o que TU queres jogar.

Se tens 1000euros para gastar e não te interessam nenhum dos exclusivos, vai para PC. Com um bom setup tens o mesmo jogo com melhor qualidade e mais barato, sim porque os jogos PC baixam de preço muito rapidamente.

Quanto ao conforto é relativo, há quem jogue PS4 numa secretária, há quem jogue PC com comando, TV e no sofá.
 
Com aquele orçamento compra um comando e um steam link para ser couch gamer quando quiser.
O PC é só para jogar FPS? Com aquele orçamento compra um PC que lhe dá uma experiência superior à PS4 pro em todos os jogos.
A sério que com um orçamento de 1000$ recomendas uma ps4 slim?!?

Não vi orçamento nenhum de 1000€. Vi de 600€.
Um PC gaming, e quando falo em PC falo de, torre, monitor e periféricos, para se equivaler a uma PS4, não estou a ver nada por esse preço.
No caso da PS4, caso já tenha TV e não seja 4K, é comprar a consola (Slim chega), plus 50€ (+-400€) e ligar à TV.

But, just my two cents!

PS: reparei agora de onde vem os 1000€ (@guga boy), no caso dele iria para PC.
 
assim ns uns dizem ps4 outros pc claro que a ultima decisao e minha mas se tivesse uma ideia no geral... e que eu adoro mesemo tar sentad no sofa descontraido soque andame a aptecer a tanto tempo jogar um cs e fazer uns videos pro youtube pra n flr que grande parte dos meus amigos é pc...
 
Back
Topo