Qual comprar? TEXAS TI-84 Plus ou TI-84 Plus SILVER EDITION

jotanabo1

Power Member
Estou indeciso entre comprar a TI-84 "normal" e a Silver, para a minha filha que anda no 10º ano.

Como a maior parte das colegas, a professora de Mat. e a explicadora têm este modelo, será esta que vou comprar!

A dúvida será saber se compensa para o secundário investir uns €€€ a mais na versão Silver??

Penso que a unica diferença é na memória Rom:

TI 84 - 480KB
TI 84 Silver - 1500KB

Porque parece que a Ram é igual = 24KB

Na prática do dia a dia haverá muita diferenças?

Se me puderem esclarecer, agradecia.

Obrigado
 
A diferença é mesmo só na memória e no look. Mais memória dá para mais programas alguns muito úteis que ela vai mesmo precisar e que os professores pedem para ter outros são normalmente "cábulas". No dia a dia haverá diferença se usar muito programas, quanto mais memoria melhor caso contrario terá de apagar uns para por outros. Agora se não for muita diferença de € penso que vale a pena.
 
Como utilizador há quase 5 anos da TI 84 plus silver edition, apenas tenho a dizer bem da mesma. Muito fiável e com a vantagem de ter mais memória, pois certamente dá sempre jeito para colocar mais programas e aplicações que os professores possam pedir. Também dá jeito para colocar auxiliares de memória
 
Obrigado pelas respostas!

Mas existe outro problema - A Silver é mais cara, e parece-me não ser fácil encontrar. Na Wort*n online e na Fn*c não existe, na rádi* p*pular existe, mas não têm para entrega... No Jumb* e Stapl*es idem... Acho que não tou a ver mal..

Pesquisei e os revendedores autorizados são:

http://ww*.dismel.pt

http://ww*.tetri.pt

Já lhes mandei mails a perguntar preços, pq no site deles, dizem que vendem, mas não falam em preços e até se tem que mandar comprovativo de matricula do aluno... , e ainda não me responderam :(

Também não queria comprar em sitios "duvidosos", pq depois se acontece alguma avaria, como é que faço? envio a maquina para o estrangeiro??

Alguém tem sugestões?

Agradecia
 
Eu comprei uma Ti-Nspire edição professor (trás mais coisas e era o mesmo preço) pela escola, além de ser muito mais barato que nas lojas. Tinham um fornecedor que ia lá à escola deixar algumas máquinas para venderem quando vendessem trazia mais. Na escola da sua filha não sei se existe. Após ter visto esses sites acho que é mesmo a Tetri que vai lá à minha escola, porque deram uma factura e eu tenho uma vaga ideia de ver lá esse simbolo e o nome.
 
Então é assim.

Segundo o importador/distribuidor, e para o qual eu mandei mail a pedir informações - a TI-84 Plus Silver Edition deixou de se comercializar (ou pelo menos em Portugal)!! Não perguntem porquê...

Aproveito para informar que não é vantajoso (no caso deste modelo) comprar online nos sites por mim acima referidos (são do importador/distribuidores oficiais).

Para comprar como aluno tem de se enviar cópia de matricula ou cartão aluno actualizados.

Para se comprar como professor (só pode ser da área cientifico-tecnológicas), tem de se enviar cópia de certificado emitido pela escola em que se lecciona, fazendo prova em como dá aulas à respectiva disciplina.

Como curiosidade, o desconto para alunos e professores é o mesmo (a democracia funciona quando interessa...). Enfim!

Para terminar o desconto é irrisório, mesmo patético (não chega a 2 € - na TI-84 Plus), se comparado com o preço praticado p. ex por uma grande superficie, tipo W*rten... E ainda acrescem portes, que não são baratos...

Pelo que li, provavelmente já existem melhores propostas de calculadoras para o Secundário, no entanto, se Professores e explicadores continuam a aconselhar comprar (provavelmente pq têm o modelo e só sabem "mexer" bem no mesmo), os colegas também têm ou vão comprar, só me resta comprar também, para depois daqui a 2-3 anos desembolsar outra pequena fortuna por outra calculadora que tenha CAS...

São assim as regras, é assim o pais em que vivemos, ou sobrevivemos, governados não sabemos bem por quem... que de inteligência não devem ter muita, pq provavelmente nunca tiveram de passar horas a estudar e a ver calculadoras, aliás muitos até tiraram licenciaturas sem ter ido às aulas... E mais não digo.

Abraço
 
Última edição:
Já acabei o 12º e quando a comprei no 10º foi a edição do professor e ninguém me disse nada. Deram à escolha a edição normal ou do professor era o mesmo preço trouxe a melhor. Se não estou em erro comprei a N-Spire por ~ 130€ e naquele tempo nas lojas o preço era muito mais elevado.
Há melhores maquinas eu tenho a N-Spire azul e entretanto já há uma muito melhor com ecrã a cores e bateria só que essa não da para remover o teclado para por da Ti-84. Na minha escola era só Ti-84 mas noutras havia quem trabalhasse com N-Spire e apenas com o teclado original não o da Ti-84. Os professores e explicadores recomendam essa porque lá está, só sabem mexer na Ti-84.

Apenas tem de ter cuidado na escolha da maquina há algumas que não são permitidas pelo ministério em exames.
 
Eu sei que o tópico é antigo, mas fica o registo para buscas futuras. O problema é este, os professores na minha universidade só conhecem verdadeiramente a Texas Ti-84. Quando temos de introduzir fórmulas nas máquinas, todos os alunos com outras máquinas são aconselhados a consultar o manual do equipamento... E ficam na mesma... Ou seja, Texas Ti-84 e mais nada.
 
Back
Topo