1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual comprar

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Rdrochari, 14 de Maio de 2019. (Respostas: 12; Visualizações: 351)

1. Rdrochari

Rdrochari Power Member

1. O QUE: Dslr
    2. POR QUANTO: 400-500€
    3. PARA FAZER O QUE: Fotos de Família, Paisagens, fotos de animais em movimento.
    4. PARA USAR ONDE: Praia, jardins, casa, fotos à noite se possível
    5. COMO ÉS: Casual, gosto de esporadicamente editar algumas fotos.
    6. JÁ TENS: Sony dsc-h300
    7. COMO É A TUA "REDE": Apenas telemovel
    8. ONDE COMPRAR: Fisica
      Estou indeciso entre: Nikon D3400 a 349€ com objectiva 18-55 ou Canon EOS 4000D a 399€ com objectiva 18-55 e 75-300 DCIII

2. Finkel

Finkel Power Member

Dessas duas ia para a Nikon

3. Rdrochari

Rdrochari Power Member

Também estou mais inclinado para essa :) o que me deixou a pensar foi as duas lentes da Canon

4. Meje

Meje Power Member

Mais, lentes, menos máquina. A 75-300 é estabilizada? Se não for não vale a pena.

5. Rdrochari

Rdrochari Power Member

Não, não tem estabilização =/

6. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

Sinceramente eu vejo a 4000D como desenhada para aquele utilizador que compra DSLR porque tem aspecto de ser grande máquina, e depois usa-a só em automático com a 18-55 sem nunca tirar nem trocar de lente, ou compra e depois a deixa encostada por 11 meses do ano. É barata, é básica, e não tem uma grande qualidade de construção.
    Isso, ou então para dar a um miúdo como primeira câmara.
    Tem mount em plástico, não é feita para sofrer muito desgaste, nem para muitas trocas de lentes, nem para aguentar peso.

Para todos aqueles que de facto pretendam aprender, ou saibam que vão querer usar várias objectivas ou até mesmo um flash, o meu conselho é que a evitem.

7. Meje

Meje Power Member

Ui... Não sabia que era assim tão mauzinha.

8. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

A 4000D é uma gama nova na Canon, abaixo das 1100/1200/1300D. É feita para ser barata. Basicamente, é uma boa câmara para vender que nem pãezinhos quentes a quem não tiver interesse nisto.

A 2000D é a sucessora da 1300D, e tem a generalidade das funcionalidades do costume. No entanto acho que também lhe cortaram a X-sync, o que a meu ver é um ponto fraco para utilizadores que queiram aprender alguma coisa de jeito. É que depois, se quiserem um flash, têm que gastar quase tanto num como na câmara.

9. Rdrochari

Rdrochari Power Member

Obrigado pelo feedback :) o preço a que arranjava a Nikon esgotou :s
    Atendendo ao que foi dito não pretendo a Canon 4000d pelo que terei que esperar por novo promoção na nikon. Existe alguma marca/modelo equivalente na mesma faixa de preços?
    Melhores cumprimentos

10. Meje

Meje Power Member

Tens na Amazon britânica por esses preços a Nikon D3500. Acho que tens é só um ano de garantia (aquelas coisas de quererem ser americanos)...

Última edição: 16 de Maio de 2019 às 14:05
  11. Finkel

Finkel Power Member

12. Rdrochari

Rdrochari Power Member

Obrigado pela sugestão :D pela diferença de preço compensa a com lente VR correto?

13. Meje

Meje Power Member

A verdade é que é mais importante em lentes com muito zoom, mas em ambientes com pouca luz (indoor) a estabilização pode salvar-te algumas fotos (poderás tirar fotos com velocidade de obturador inferior sem ficarem tremidas, pelos menos em teoria).

Para mim, o melhor negócio é comprar o corpo pelo preço mais barato possivel e depois comprar uma lente boa (não de kit da Nikon), tipo Sigma 17-50 2.8 ou mesmo uma Nikon 35mm 1.8. A lente de kit, para quem quiser explorar um pouco mais a fotografia será sempre um pisa-papéis mais cedo ou mais tarde.

Partilhar esta Página