1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arrabida, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1238)

1. Arrabida

Arrabida Power Member

Boas pessoal. Não sei se este é o melhor sitio para criar este topico, mas tenho uma dúvida...

Tenho um disco rigido de 20GB, e naturalmente vou comprar outro, estou interessado num disco de 160GB da Maxtor que me vai custar perto de 60€ salvo erro. A minha dúvida é se compro este ou, outro equivalente da Seagate ou Hitachi. Qual destas três marcas é mais fiavel? Há quem diga que a Maxtor é inferior á Seagate. Qual a vossa opinião sabendo que seja qual for a marca, o preço vai andar á volta do mesmo? Já agora, sei que se der mais 20€, posso ficar com um de 250GB (ou seja cerca de 80€), é de aproveitar não é?

Se estivessem no meu lugar o que fariam?

Cump´s pa tds e obrigado;

Saudações :002:

2. darkangel

darkangel Power Member

gastava os 80 euros e comprava o de 250 gb qualquer uma dessas marcas é boa escolhe a q quiseres isso anda tudo +- pelo msm

3. Arrabida

Arrabida Power Member

Obrigado Darkangel, realmente tou tentado a gastar os 80€.

A minha dúvida era que dizem que a maxtor nao oferece muitas garantias e assim.

Cump´s e obrigado :002:

Saudações

4. darkangel

darkangel Power Member

n tens de q, cria uma partição nesse disco por exemplo 60 para o c: e o resto para guardares as tuas cenas e tens disco para o resto da tua vida hehehe:x2:

5. jcalmeida

jcalmeida Power Member

maxtor sao barulhentos, os novos eagte sao porreiros, os hitachi tb sao porreiros , e realmnete por mais 20aérios compensa compra o d 250GB.

6. gOnYs

gOnYs Power Member

a pois é Maxtor nem pensar! Seagate :)

7. barbosas

barbosas [email protected] Member

eu tenho hitachis e barulhentos nao sao...

8. Arrabida

Arrabida Power Member

Bem, ntaum secalhar vou optar por um Seagate, ou Hitachi, dependendo do preço destes. Obrigado a todos plos conselhos :)

Quando tiver o disco, digo aqui quanto custou e o que estou a achar dele.

Cump´s e obrigado,

9. Fy3

Fy3 [email protected] Member

De facto os Maxtor são barulhentos. Eu tenho um porque não tinha outro remédio, o seagate estragou-se e só havia Maxtor. Mas se não fosse por não ter outro remédio, ia sem dúvida para um Western Digital e também acho que devias ir para um de 250 Gb. Eu ia para Western Digital pelo facto de simpatizar com a marca, mas também é uma marca muito boa, mas isso das marcas de discos é um pouco vago, a Hitachi também é muito boa, eu escolheria entre estas duas.:x2:

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Maxtor < Seagate < Western Digital

11. Arrabida

Arrabida Power Member

Sim, realmente o meu maxtor é barulhento ( o de 20 GB ), e também ha um ano atrás falaram-me dum western digital, mas não liguei muito por causa do preço, que não me lembro qual era, mas acho que não estava muito acessivel. Mas mesmo assim vou falar com a pessoa a quem vou comprar o disco, para ver o que me diz. (sim tambem engraço ca marca western digital :-D)

Devo falar com a pessoa nesta quinta-feira. Depois digo-vos o que ele me disse o que eu vou fazer.

Cump´s e obrigado :002:
    Saudações

12. WindWalker

WindWalker Power Member

A qualidade paga-se :p

13. Fy3

Ah pois é....:-D
    Mas a diferença de preços dos Western Digital não é quase nenhuma. Só se a pessoa com quem dizes que vais falar te fizer um preço mais elevado, mas em lojas de informática comuns, o preço não varia muito.

14. AMPlink

AMPlink Power Member

Western Digital ou Hitachi... 250Mb no minimo!

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tenho 2 Maxtors de 250 gb e nao os acho barulhentos. Cm tens um disco de 20 gb pressumo que a tua board so tenha ATA/IDE por isso recomendo.t a ires para os Samsung 250 gb Ata 133, é o que uso no pc do meu pai é mt bom e mt silencioso :kfold:

Já agora porque não referiram a marca samsung, será que tem assim tao má fama? :P

16. darkangel

darkangel Power Member

eu tenho um samsung serial ata de 160 gb e n tenho nada a dizer, nunca me deixou ficar mal

17. Arrabida

Arrabida Power Member

Ja falei com a pessoa a quem vou comprar o Disco, vai me mandar nos proximos dias, espero que seja hoje, um email com os preços :)

Vou postando novidades, fikem bem :):007:

18. Guga

Guga Power Member

Sem querer gozar :D 250 Mb?:lol::-D

Techzone Rulezzzz:x2:

19. Arrabida

Arrabida Power Member

Ola pessoal, comprei hoje o disco rigido. Seagate 250GB... Ora bem.
    Ligo o disco, ele é encontrado...mas vou ao meu computador e ele não aparece lá... Ja fui ao gestor de dispositivos que diz que ta a funcionar correctamente..ja reiniciei duas vezes..mas ele mesmo assim não é reconhecido.. Dicas?

Se não conseguir falo ca pessoa que me arranjou o disco... mas se me poderem ajudar antes melhor.

Obrigado e boa noite

Saudações

20. Fy3

E que tal criar uma partição?:) Já o fizeste?... E que se o disco não for formatado e não criares uma partição, ele não funciona.

Partilhar esta Página