1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por stromer, 1 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1156)

1. Isto de escolher portatil ta dificil.Sp que fico com a certeza de um, aparece otro que me deixa na duvida.
    Eu quero um portatil que dure 3 anos sem fazer upgrades e necessito dele para trabalhar sobretudo em software SAS 9.1, ou seja, preciso de boa capacidade de memoria e processamento, ms quero uma boa grafica.
    Tava inclinado para o Hp 6179, ms entretanto apareceu me o LG j332p.

Especificações tecnicas:

HP 6179

Processador:Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:2MB L2Memória:2.048MB DDR2 (2x 1.024MB), Máx. 2.048MBDisco rígido:120GB SATA 5400rpmDrives:Gravador DVD±RW Double Layer com tecnologia LightScribeEcran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:NVIDIA GeForce Go 7400 TurboCacheMemória Placa Gráfica:até 256MB (128MB dedicada + 128MB partilhada)Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec LansingInterfaces:3x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x S/PDIF Digital
    1x VGAComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100
    Modem 56KbpsSistema Operativo:Windows XP Media Center Edition 2005 - Vista CapableSoftware:Microsoft® Works 8.0
    Microsoft® Internet Explorer 6.0
    Microsoft® Outlook® Express
    Adobe® Reader 7.0
    Sonic™ Digital MediaPlus: Sonic™ RecordNow, Sonic™ MyDVD, Sonic™ Easy Archive, Sonic™ Express Labeler
    Microsoft® Windows® Media Player
    Microsoft® MovieMaker
    HP Photosmart Premier
    DVD Play (fornecido pela Cyberlink)
    QuickPlay Direct e QuickPlay for WindowsExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/54Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasDimensões:35,7 (C) x 25,7 (L) x 4,0 (A) cmPeso:2.99 KgAcessórios:Controlo Remoto Portátil HPOutros:WebCam HP Pavilion com Microfone IntegradoGarantia:2 Anos
    LG J332p

Processador:Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2Memória:1GB DDR2 667 (2x 512MB), Máx. 4GBDisco rígido:120GB SATA (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" FineBright WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:ATI Mobility Radeon X1400Memória Placa Gráfica:512MB HyperMemory (256MB dedicada + 256MB partilhada)Sistema Áudio:24-bit stereo; altifalantes stereo integradosInterfaces:3x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x S/PDIF
    1x VGAComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
    Rede 10/100/1000
    Modem 56Kbps
    BluetoothSistema Operativo:Windows XP Media Center Edition - Vista CapableSoftware:IP Operator
    Battery Miser
    On Screen Display
    Norton Anti-Virus
    CyberLink DVD Solution
    Recovery CD
    LG Intelligent Update CDExpansibilidade:2x slots de memória (0 disponíveis)Bateria:Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 célulasDimensões:35,5 (C) x 26,1 (L) x 3,2 (A) cmPeso:2.78 KgGarantia:2 Anos

Qual deles o mlhr?

Última edição: 1 de Março de 2007
  2. IndridC

IndridC Power Member

Antes de mais altera o teu post e limpa isso :P está mto grande e dificil de ler.

respondendo à tua pergunta....
    o 6179 perde um bocado em processador (prai 10% no maximo), mas ganha bastante na memoria.

a nivel de grafica.... depende do que queres dizer com "boa grafica", pois pelas opiniões de ppl que tem os dois dá para fazer bastantes coisas, mas são placas de gama média-baixa (se estiver errado corrijam-me sff)

3. Ja diminuí o tamanho.
    Ya a minha duvida tb é essa pk dum processador 5600 para um 7200 a diferença n deve ser significativa, mas de 1gb de ram para 2, axo que ja se nota bastante.
    Na grafica uma 7400 ou x1400 serve.
    Os portateis que vem com a 7600 ou x1600 ja ficam caros para mim

4. IndridC

IndridC Power Member

Já agora....
    a gráfica é para jogos ocasionais? Pelo menos já li num topico ***** aqui à dias que um user com o 6179 jogava fixe grande parte dos jogos.

Outra vantagem da 7400 é se por acaso em alguma altura usares linux.... ati sucks nisso....

Mas qual é o teu orçamento?

5. Depende de que chames jogos ocasionais.N sou um "gammer" ms n resisto a um PES 6 ou a um GODfather, NFS etc.
    A diferença destas duas placas e que a ATI tem 256 dedicados e a gforce tem 128.
    O meu orçamento são 1200/1300€

6. IndridC

IndridC Power Member

Quando digo jogos ocasionais, é jogar "na desportiva" assim tipo 1h por dia ou umas horitas ao fds...

É que se fosses comprar o ptt com a grande função de jogar por ai ficavas cortado.

Cm parece que é para trabalhar, e aproveitar e jogar um bocado. Presumindo que te queres é divertir a jogar, e nao seres o gajo com mais fps da rua acho que com essas graficas já dá para isso.

Há por ai os VBI's que já consegues ter uma grafica melhor (X1600 ou 7600) e ficas com um preço desse estilo.... mas isso pode-te não interessar...

7. Sim é isso.jogo apenas pelo divertimento.
    Isso de vbi's e barebones n me interessa, alem de que dou importancia a qualidade e ao aspecto estetico.

A mh duvida é entre esses 2.O HP ta a 1299 e o LG ta a 1199 na fnac.

Agr a mh duvida é se é mais significativo ter 2gb de memoria no HP face ao 1gb do LG ou ter um processador 7200 no LG face a ao 5600 do HP.
    Axo que a nivel de assistencia tecnica sao os 2 bons

8. IndridC

IndridC Power Member

Tens de pensar assim:

Quando é que achas que vais sentir a diferença entre o T5600 e o T7200?
    Será que alguma vez vais sentir realmente que o T5600 já não dá pro serviço? Daqui por quanto tempo? e será que se tivesses o T7200 já servia mais algum tempo?

Quando é que achas que vais sentir que 1gb não chega?
    (Ao contrario do proc, as memorias podes trocar)
    Mas quando é que vais ter a necessidade de trocar? ao trocares as do lg vais ficar com 2x512mb encostado, ou com sorte vendes.
    Quanto te vai ficar meter 2x1024mb?

Mas o que me parece mais importante é definir para quanto tempo queres o ptt.... Se queres para 3 anos, e dps sabes que compras um novo é uma coisa, se for para o usar enquanto ele viver é outra coisa (aqui talvez a expansibilidade do LG seja vantajosa, embora eu nao acredite nisso)

Mas deixa vir quem percebe que logo te vão responder o que compensa mais entre esses proc e memoria....

9. klueless_666

klueless_666 Power Member

Vê os tópicos do fórum acerca do compal HEL80. Tenho um e recomendo vivamente. Bom e barato! ;)

10. zbrix

zbrix Power Member

Eu já andava de olho LG. Depois do preço a que a FNAC o tem foi de vez. Já cá canta. Grande máquina.

11. Eu nk olhei mt para os LG pk eram caros ms o preço da fnac....
    Era para comprar sexta ms esgotou no colombo.
    Pode ser k hj tenha mais sorte.
    Ja agr que axas da grafica=?

12. acabei por comprar o LG J332P, mas ainda nao consegui perceber a diferença entre este e o J346P

Outra coisa.. Como é que se mete o botão do leitor de cartões para dentro? E como eu adiciono um utilizador à minha pass? Porque aquilo tá sp a dizer que a impressao digital nao e' ilegivel

13. itizai

itizai Power Member

Agora que já compraste, pergunto eu, que tal é a gráfica?
    Podias correr um benchmark ou dizer as fps duns joguitos?
    Obrigado desde já!

14. ainda so joguei o toca race driver 3.Joguei no maximo e qualidade 5 estrelas.
    Assim que puder faço o 3Dmark

Partilhar esta Página