Qual comprar?

skuNkz

Membro
vou comprar um imac.. mas estou indeciso entre o 24" de 2gb de ram e o de 20" de 2gb de ram, isto pk estou a começar a trabalhar na area do design grafico.. a minha prgt é... sera k compensa comprar um de 24"?! visto k daki a uns 2 anitos, praí, devem estar a sair outros mac's com caracteristicas melhores....
é claro k para trabalhar nessa area seria melhor o de 24" mas a diferença de preços ainda é elevada...

o k é k aconcelham?
 
vou comprar um imac.. mas estou indeciso entre o 24" de 2gb de ram e o de 20" de 2gb de ram, isto pk estou a começar a trabalhar na area do design grafico.. a minha prgt é... sera k compensa comprar um de 24"?! visto k daki a uns 2 anitos, praí, devem estar a sair outros mac's com caracteristicas melhores....
é claro k para trabalhar nessa area seria melhor o de 24" mas a diferença de preços ainda é elevada...

o k é k aconcelham?
Não vale a pena seguires essa ideia... senão nunca comprarias nada.

Se eu tivesse € para o de 24'' seria esse que compraria, mas como não tenho contento-me com o modelo de topo de 20'' (btw, não há nenhum iMac 20'' com 2GB de fábrica... mas podes sempre comprar à parte).
 
Pode parecer ridículo mas há um aspecto a ter em conta: tens espaço suficiente para recuar o computador na secretária? Ou para recuares tu?
É que um ecran de 24" é tão grande que, se tiveres demasiadamente próximo vais sofrer algum incómodo. É como estares a assistir a um filme na primeira fila do cinema.
Digo isto porque muitos dos meus colegas que têm iMacs de 24" queixam-se disso. Até porque, para trabalhar, têm de ter o documento na área central do ecran e as paletas de ferramentas e opções espalhadas pelos cantos/lados, como é costume. E andarem sempre com a cabeça/olhos a deambular por um ecran tão grande, cria-lhes grande desconforto.
Quando a minha esposa quis comprar um iMac para ela, andou a testar (em lojas e até mesmo aqui na agência) precisamente esse factor e, por fim, decidiu-se pelo de 20". Para quem não precisa MESMO de muito espaço de ecran (quem trabalhe em vídeo ou animação), o de 20" é o melhor compromisso.

Rui Batista
 
Eu também voto no de 20, a não ser que vás trabalhar muito com programas de paginação onde faz diferença poder trabalhar com um documento a 100% (no tamanho real) no ecrã sem ter que andar com os elevadorem para cima e para baixo, aí sim faz uma diferença descomunal.

Para os outros programas de design (Illustrators, photoshops) não é necessário um ecrã grande, tornando-se mesmo, como o Rui disse, cansativo para os olhos por que com um ecrã de 24" vais ocupar toda a tua área de visão com uma luz constante ao passo que num de 20 ficas com uma "moldura" mais escura à volta (a parede ou o que quer que esteja por trás do ecrã) o que faz com que seja muito mais fácil e saudável trabalhar, além da ginástica que irás dar aos globos oculares para andares à cata das palettes...

Também para os pulsos e braços é melhor porque andar com o rato dum lado para o outro cansa e se puseres o rato mais rápido/sensível para tentar resolver isso vais perder a percisão necessária para trabalhar p. ex no photoshop.

E claro são menos 200 e tal euros do que o de 24" e vais precisar para pôr mais 1 GB de RAM o que te vais custar quase 100 euros...
 
Última edição:
Back
Topo