Qual Comprar?

Em relação ao aspecto da A720is penso que, apesar de tudo, foi a melhor opção que a Canon podia ter feito...cortou onde menos interessa!
 
bem hoje fui ver ao site da ***** e a encomenda ja está em fase de preparaçao " O seu pacote está sendo actualmente preparado junto de nosso serviço logístico e será enviado o mais breve possível." vamos lá ver se sairá ainda hoje.... pode ser k sim :) por enquanto estão a ser rápidos
 
bem hoje fui ver ao site da ***** e a encomenda ja está em fase de preparaçao " O seu pacote está sendo actualmente preparado junto de nosso serviço logístico e será enviado o mais breve possível." vamos lá ver se sairá ainda hoje.... pode ser k sim :) por enquanto estão a ser rápidos

Eu estou a pensar em dar lá um pulo hoje (a loja deles). Se tiverem é capaz de marchar.. Por 155€ certos compensa.. Senão ia para a A720is
 
Em relação ao aspecto da A720is penso que, apesar de tudo, foi a melhor opção que a Canon podia ter feito...cortou onde menos interessa!


É verdade que ao haver uma coisa menos boa, é preferível ser o corpo que o resto..

Mas mesmo assim aquilo esta muito fraquinho. Podiam ao menos ter "arranjado" um plástico mais rijo. Decepcionou-me um bocado.

E sendo mais cara, acho que para me iniciar não fico mal servido com a S5800..
 
Embora me custe, concordo contigo...não sei! Penso que também será mais para a aproximar da imagem da linha A700 ou para criar margem de venda para a SX100, porque para além do zoom 10x (que é aquela coisa relativa!), só o corpo e o lcd se destacam e, pessoalmente, não acho que valha a pena a diferença do dinheiro, pelo contrário, acho a A720 mais funcional, tanto mais, que a SX100 é, por enquanto e estranhamente, a única da série sem versão de CHDK disponível!
 
Embora me custe, concordo contigo...não sei! Penso que também será mais para a aproximar da imagem da linha A700 ou para criar margem de venda para a SX100, porque para além do zoom 10x (que é aquela coisa relativa!), só o corpo e o lcd se destacam e, pessoalmente, não acho que valha a pena a diferença do dinheiro, pelo contrário, acho a A720 mais funcional, tanto mais, que a SX100 é, por enquanto e estranhamente, a única da série sem versão de CHDK disponível!


Mas também não acho a Sx100 (a nível de exteriores) nada de especial.
 
Como disse o cardosoaac, a Canon cortou no mais importante. Ok, é mais cara e tem um corpo mais frágil, mas no que diz respeito a fotografia é superior. E afinal de contas as máquinas não são para andar aos trambolhões, são para tirar fotos.
 
Eu, pessoalmente, gosto bastante do aspecto da SX100, acho que em termos de ergonomia está bem...mas não a trocaria pela A720!

E se tivesses agora indeciso entre a SX100, a A720, a S5800 e a S1000Fd e apenas procurasses uma maquina de baixo custo para te iniciares na fotografia?

Um brinquedo não muito caro e o mais polivalente possível..


Repito a pergunta para toda a gente..
 
Última edição:
Não muito caro e o mais polivalente...se calhar a Fuji S5800...se bem que na minha opinião, pelo que vejo, nestes segmentos, as marcas entram em concorrência louca umas com as outras e depois perde-se um bocado a noção de equilíbrio que uma máquina deve ter; ou porque o zoom dispara, ou disparam os mp´s, ou todas tem que fazer 28 mm ou por aí...enfim! O mais importante é depois de sair a "bomba" ver o que ela dá...porque uma máquina com muita coisa de "encher o olho", barata é suspeita...eu suspeitava da A720 dentro do que faz estar ao preço que está...onde está o rato??? está na construção e na ergonomia...mal menor!

Em vez de esperares uma resposta, que provavelmente ainda te vai deixar mais dúviadas, pergunta a que dás mais importância: 28mm, macro a 1cm, 10 ou 12x de zoom (estás preparado para perder qualidade a troco disso?), queres algo mais discreto ou mais volumoso, queres um jpg porreiro ou um raw para trabalhares umas horas no computador, dentro do mínimo quanto é o mínimo para ti (as máquinas são como os computadores estão sempre a baixar mas se estiveres à espera disso nunca mais compras)...

Eu comprei a A710 primeiro mas tive de trocar, infelizmente, por um problema que tinha, depois de queimar as pestanas e de ultrapasar o preconceito do "made in china" e o "problema estético", penso que, mesmo do que entretanto saiu ou mudou de preço, para o que quero fiz a melhor opção. Tive a oportunidade de experimenta outros modelos, dei uns click´s com a TZ3, a SX100, a Ricoh R5...e digo-te, hoje, eu, faria a mesma opção!
 
Em vez de esperares uma resposta, que provavelmente ainda te vai deixar mais dúviadas, pergunta a que dás mais importância: 28mm, macro a 1cm, 10 ou 12x de zoom (estás preparado para perder qualidade a troco disso?), queres algo mais discreto ou mais volumoso, queres um jpg porreiro ou um raw para trabalhares umas horas no computador, dentro do mínimo quanto é o mínimo para ti (as máquinas são como os computadores estão sempre a baixar mas se estiveres à espera disso nunca mais compras)...


Eu procuro algo discreto mas bonito, com bom macro, zoom jeitoso, que dê umas fotos porreiras em jpeg (por enquanto ainda não me quero aventurar a trabalhar em fotografia) e estava a pensar em não gastar muito mais que 200€ em tudo (incluindo cartao, pilhas, carregador, mala, etc).

É um orçamento um bocado apertado..

Sinceramente a maior duvida é se no geral a S5800 perde assim tanto para a A720is..

Porque não vejo outra concorrente a elas neste pequeno orçamento.
 
alguem me sabe dizer quanto tempo demora a fase de preparação de encomenda na *****? eu pensava que como o produto ta em stock e ja aceitaram o pagamento k a fase essa era so mandar e ta feito :S inda pensei que me mandassem hoje visto so faltar enviar o material...alguem que tenha mandado alguma coisa do site me saiba dizer?
cumps
 
alguem me sabe dizer quanto tempo demora a fase de preparação de encomenda na *****? eu pensava que como o produto ta em stock e ja aceitaram o pagamento k a fase essa era so mandar e ta feito :S inda pensei que me mandassem hoje visto so faltar enviar o material...alguem que tenha mandado alguma coisa do site me saiba dizer?
cumps

Já ligas-te para lá?
 
Já ligas-te para lá?
nop, mandei foi um mail a perguntar quanto tempo demoram a enviar aquilo... ( devem tar a fazer a caixinha pa por a camara la dentru xD ) digo isto porque ja mandei varias coisas por outros sites e quando está em stock enviam logo no proprio dia ( isto se fizer a encomenda de manha )
 
nop, mandei foi um mail a perguntar quanto tempo demoram a enviar aquilo... ( devem tar a fazer a caixinha pa por a camara la dentru xD ) digo isto porque ja mandei varias coisas por outros sites e quando está em stock enviam logo no proprio dia ( isto se fizer a encomenda de manha )


Epa, em geral o pessoal queixa-se que nas compras em lojas on-line, quando é por transferência bancaria, as encomendas atrasam-se um bocado..
 
Epa, em geral o pessoal queixa-se que nas compras em lojas on-line, quando é por transferência bancaria, as encomendas atrasam-se um bocado..
eu paguei por multibanco e eles ja disseram k ja receberam o dinhero e isso tudo e já estao para mandar o produto k está em stock, so k eu pensei que como esta em stock k o mandavam hoje :S
 
Pelo que tenho lido a S5700 fica mais em conta que S5800 mas estas já não contam com a grande vantagem da Fuji sobre a concorrência que era o sensor ser mais denso em máquinas com poucos mp. Nunca experimentei esta máquina mas em termos de qualidade de imagem, pelo que li, não é nada por aí além...
Por cerca de 30€ compras cartão, saco e carregador+pilhas para a máquina, naturalmente, que tu é que sabes das tuas contas mas penso que valeria a pena o esforço!
 
Back
Topo