Qual Comprar?

Quem quer uma maquina para se iniciar, mas não quer editar as fotografias, a Fz8 fica um mau negocio, certo? Tipo, boas lentes, polivalente, mas com algum ruído o que implica Raw e edição (eu queria evitar isso)
 
fdx já me estou a passar ca *****, liguei para lá disseram (brasileiro) k o produto foi dado á transportadora hj de manha por volta das 9h21 e deume um numero de 7 digitos pa ir ver ao site ou ligar para a UPS... liguei disseram k o numero tinha k ser maior... lá liguei outra x lá me deram outro numero este sim já com mais digitos...e disseram-me (agora outra pessoa ao tele) que afinal foi enviado ás 12:30.... bem liguei para a UPS e dizem-me que nao está nada na base de dados desse numero :| agora disseram k podia ser engano nº ou entao um atraso de actualizaçao da base de dados do site da ups... liguei para a ***** de novo e disseram-me de novo o nº e este era igual ao que ja me tinham dito... bem agora vou esperar mais umas horas a ver se aparece na base de dados do site da ups... ja tou farto disto dass
 
fdx já me estou a passar ca *****, liguei para lá disseram (brasileiro) k o produto foi dado á transportadora hj de manha por volta das 9h21 e deume um numero de 7 digitos pa ir ver ao site ou ligar para a UPS... liguei disseram k o numero tinha k ser maior... lá liguei outra x lá me deram outro numero este sim já com mais digitos...e disseram-me (agora outra pessoa ao tele) que afinal foi enviado ás 12:30.... bem liguei para a UPS e dizem-me que nao está nada na base de dados desse numero :| agora disseram k podia ser engano nº ou entao um atraso de actualizaçao da base de dados do site da ups... liguei para a ***** de novo e disseram-me de novo o nº e este era igual ao que ja me tinham dito... bem agora vou esperar mais umas horas a ver se aparece na base de dados do site da ups... ja tou farto disto dass


É por isso que a ***** é melhor. Podes pagar à cobrança.
 
Quem quer uma maquina para se iniciar, mas não quer editar as fotografias, a Fz8 fica um mau negocio, certo? Tipo, boas lentes, polivalente, mas com algum ruído o que implica Raw e edição (eu queria evitar isso)
A questão não é algum ruído. Ruído todas as máquinas têm, umas mais, outras menos, mas não varia muito. A questão é que as Panasonic estragam um bocado a foto por tentarem remover o ruído todo.
Daí recorrer-se ao RAW para que não haja redução de ruído e para que possas ser tu a decidir quanta redução de ruído é que usas...
Mas se queres uma foto em condições directamente da máquina, a A720IS é melhor.

Será que a qualidade é assim tão má?
Depende do ISO, mas a partir de ISO200 já se começam a ver os efeitos negativos do Vénus Engine. Daí para cima é sempre a piorar.
 
Qual a consequência de tirar fotos com ISO100?

:lol:

O ISO é a sensibilidade do sensor à luz e deve-se usar sempre o mais baixo possível. Em contra partida, como o sensor fica menos sensível, a máquina tem que deixar entrar mais luz. Isto pode ser conseguído de duas formas:
1 - Usas uma abertura maior.
2 - Usas velocidades de disparo mais lentas.

A questão é que, em termos de abertura, a lente só abre até certo ponto. Ou seja, só podes recorrer ao ponto 1 se a lente der para abrir mais. O valor da abertura é dado pelo F number (valor alto = abertura pequena).
O recorrer a velocidades mais lentas, nem sempre é conveniente porque:
- Se for muito lentas, precisas de um tripé para segurar a máquina.
- Se for relativamente lenta, precisas de estabilizador ou de uma mão muito firme.
- Mesmo que consigas estabilizar a máquina, podes não conseguir "congelar" movimento e ficas com o chamado "motion blur".

Mas lê o seguinte tópico e coloca lá as tuas dúvidas:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207576
 
Há por aqui alguém que tenha comprado a Fuji S5800 pela *****?

Que trazia incluído?? Só por curiosidade..

Outra coisa, estando a S5700 e a S5800 ao mesmo preço, qual compensará mais? (como dizem que o Mp a mais deteriora a imagem de uma para a outra..)
 
Última edição:
Como já se devem ter apercebido a minha próxima compra será a S5700/5800 (só para final de julho), tive agora a ver e encontrei este bundle..

Não sei se é bom, pois não sei o preço de mercado do cartão de memória e Pilhas+carregador..

- 1 x Fuji FinePix S5800 - Câmara Digital,8.0 Megapixeis
- 1 x Samsonite DFV 40 (135X80X100)m - Bolsa câmara digital (28238)
- 1 x Diversos SD 2 GB High Speed 133x
- 1 x Hähnel TC Compact 2 Carregador - Carregador + 4 pilhas 2700 mAh AA
- 1 x Diversos Protector de visor LCD - Protector de visor TFT

Total: 200.30€

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/B133117/cid/10002/Fuji_FinePix_S5800_Set_4/

Que dizem?
 
Como já se devem ter apercebido a minha próxima compra será a S5700/5800 (só para final de julho), tive agora a ver e encontrei este bundle..

Não sei se é bom, pois não sei o preço de mercado do cartão de memória e Pilhas+carregador..

- 1 x Fuji FinePix S5800 - Câmara Digital,8.0 Megapixeis
- 1 x Samsonite DFV 40 (135X80X100)m - Bolsa câmara digital (28238)
- 1 x Diversos SD 2 GB High Speed 133x
- 1 x Hähnel TC Compact 2 Carregador - Carregador + 4 pilhas 2700 mAh AA
- 1 x Diversos Protector de visor LCD - Protector de visor TFT

Total: 200.30€

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/B133117/cid/10002/Fuji_FinePix_S5800_Set_4/

Que dizem?


O conjunto disso fica em cerca de €61.

Conclusão, poupas 10€!

E são tudo coisas que fazem falta. Mas pelo preço desse kit quase que compras um FZ8
 
O conjunto disso fica em cerca de €61.

Conclusão, poupas 10€!

E são tudo coisas que fazem falta. Mas pelo preço desse kit quase que compras um FZ8

Hmm a FZ8 já passa muito o orçamento..

Depois teria de comprar FZ8 (219€ na *****) + bolsa + cartão..

Quando o cartão ser de linha branca é um problema?
 
bem até que enfim que no site da UPS já consigo ver o estado da encomenda... aqui está que isto vem de frança :| pensava que mandavam logo de lisboa para cá... enfim :S liguei pra la dizem k pode chegar amanha pela manha... vamos la ver será k isto se mete cá tao depressa xD
 
Sim, a A720IS vale mais de 200€. Ela entrou no mercado a cerca de 250€ e já na altura valia esse dinheiro.

No entanto, por 205€ também tens a FZ8 que é outra excelente máquina. Tem a questão do processamento em que fica muito atrás da A720IS, mas é superior em outras coisas.

Então querendo eu uma maquina polivalente, que tire boas fotos em jpeg (e que não seja necessário edição) fico substancialmente melhor servido com a Pana do que com a Canon?
 
Back
Topo