Qual comprar?

Olá a todos gostava que me dessem a vossa opinião queria comprar uma maquina destas mas não sei qual comprar qual a melhor:

- Kodak easyshare z812 IS
- Fuji finepix S8000fd
- panasonic lumix DMC-FZ8
- Fuji finepix s1000fd
 
cardosoaac, nao percebi essa das reticencias

As Panasonic têm problemas de processamento de imagem, que lhes rouba qualidade de imagem logo a partir de ISO200. Tens que contornar isso usando o RAW e processando no computador.

Penso que seja por isso que ele colocou as reticencias.
 
As Panasonic têm problemas de processamento de imagem, que lhes rouba qualidade de imagem logo a partir de ISO200. Tens que contornar isso usando o RAW e processando no computador.

Atenção que já li em vários sites que a máquina consegue produzir imagens excelentes, sem usar o RAW, nem processando depois no PC.
 
sim, desde que uses iso100 ou 200
a minha fx10 em iso100 tem uma qualidade excelente. passamos para 400 e borra a pintura toda (literalmente)
 
Atenção que já li em vários sites que a máquina consegue produzir imagens excelentes, sem usar o RAW, nem processando depois no PC.

Tal como disse o adolfo, isso só é verdade para ISOs baixos. Mesmo assim eu costumo tirar fotos com uma LX2 (o topo da Panasonic) e por vezes até em ISO100 se vêm os efeitos do Vénus. ISO400 já não tens hipóteses nenhumas, só usando o RAW.
 
Tal como disse o adolfo, isso só é verdade para ISOs baixos. Mesmo assim eu costumo tirar fotos com uma LX2 (o topo da Panasonic) e por vezes até em ISO100 se vêm os efeitos do Vénus. ISO400 já não tens hipóteses nenhumas, só usando o RAW.

Assim até me assustas...

Fico logo com dúvidas...
 
mas isso passa-se com todas as compactas... umas mais outras menos, mas por norma, é geral...
tens que te habituar a essa contingência...:(
 
todas n
geralmente qd se sobre o iso sobe o ruido
nas panasonic o venus engine 3 tenta atenuar esse ruido criando autenticas aguarelas em isos altos
com o novo venus 4 a panasonic devia preparar uma fz9 e uma fz60 ou lá o que queiram chamar as máquinas
 
todas n
geralmente qd se sobre o iso sobe o ruido
nas panasonic o venus engine 3 tenta atenuar esse ruido criando autenticas aguarelas em isos altos
com o novo venus 4 a panasonic devia preparar uma fz9 e uma fz60 ou lá o que queiram chamar as máquinas

Mas por enquanto não está nada previsto, pois não?

Também considerei a Kodak z812, mas vem sem carregador...
 
Back
Topo