Qual comprar

foste buscar a pior review feita da maquina, fantastico...
esses gajos para mim so fazem boas reviews a nivel de Canon e Nikon, de resto esquece la o dpreview.
eu pego na minha maquina, ponho-me nas mesmas condiçoes que eles e vamos ver se os resultados sao os mesmos....


Pah mas eu li muito mais do que a conclusão final lol. Sinceramente eles têm reviews bem feitas. Até falam muito bem da Olympus E520 que eu não gosto nada, e nem é Canon nem Nikon. Foi só uma tentativa de ajudar, mas parece que há malta aqui que se enfurece com pouco.

Eu já tinha visto esse site...
por acaso melhor que a K200 só mesmo a: Olympus E-520

pelo que percebi.Bem seja como for ja estou a subir muito a minhas fasquia.PElo que me pareceu a melhor relaçao qualidade preço e mesmo a PENTAX


Bem quanto a ti, se é mesmo essa que queres acho que fazes bem em a comprar. E olha que não estou a ser irónico. Quando quis comprar a minha finepix s5600 toda a gente criticou e sempre tirei grandes fotos com ela. Agora como é logico noto que está limitada a muita coisa pois é apenas uma bridge. Bem boa sorte com as tuas fotos e já agora se quiseres passa por http://www.flickr.com/photos/justlostintranslation/ para veres as fotos que tirei com essa bridge. Não ligues às primeiras que aparecem, que foram tiradas com uma HOLGA, lol porque aí nem posso falar de qualidade :P.
 
Pah mas eu li muito mais do que a conclusão final lol. Sinceramente eles têm reviews bem feitas. Até falam muito bem da Olympus E520 que eu não gosto nada, e nem é Canon nem Nikon. Foi só uma tentativa de ajudar, mas parece que há malta aqui que se enfurece com pouco.




Bem quanto a ti, se é mesmo essa que queres acho que fazes bem em a comprar. E olha que não estou a ser irónico. Quando quis comprar a minha finepix s5600 toda a gente criticou e sempre tirei grandes fotos com ela. Agora como é logico noto que está limitada a muita coisa pois é apenas uma bridge. Bem boa sorte com as tuas fotos e já agora se quiseres passa por http://www.flickr.com/photos/justlostintranslation/ para veres as fotos que tirei com essa bridge. Não ligues às primeiras que aparecem, que foram tiradas com uma HOLGA, lol porque aí nem posso falar de qualidade :P.


Pois eu qualidade tambem é coisa que não existe na minha SUPERPER VELHA compacta.
como podes ver:
http://www.olhares.com/FC68
E a minha velhinha Reflex Analógina já não da para os gastos de revelações e rolos...
 
a lente n vem com a sigla BIM
vem sim com a designação NII no modelo da lente

Bem essa lente tem duas versões uma com e outra sem.
Por isso dá para a Nikon D40,D40x,D60.
Mas pelo que vi estou mesmo antes a pensar em comprar a Pentax k200, parece-me que ela não me ira desiludir e muito menos me limitar, o mesmo não poderei eu dizer de mim em relação a ela xD
Em relação a lentes existe um grande numero de lentes para a PENTAX.
Por exemplo na pix existe mais de 30 lentes ou até mesmo na *****.
Mas reparei que é um pouco difícil de encontrar.MAS EXISTEM!

Sendo assim só me resta esperar até ao natal, para ver se caem umas moedinhas no bolso.

Fazendo um resumo pelo que vi em forums e foi falado Pode-se chegar a conclusão de REFLEX de entrada:

Olimpus E-520 > Pentax k 200 > Canon 450D > Nikon D60 > Canon 1000D > Nikon D40

(Não me basiei só em qualidade de imagem)
Que acham vocês que com certeza têm mais experiência que eu.
 
Bem essa lente tem duas versões uma com e outra sem.
Por isso dá para a Nikon D40,D40x,D60.
Mas pelo que vi estou mesmo antes a pensar em comprar a Pentax k200, parece-me que ela não me ira desiludir e muito menos me limitar, o mesmo não poderei eu dizer de mim em relação a ela xD
Em relação a lentes existe um grande numero de lentes para a PENTAX.
Por exemplo na pix existe mais de 30 lentes ou até mesmo na *****.
Mas reparei que é um pouco difícil de encontrar.MAS EXISTEM!

Sendo assim só me resta esperar até ao natal, para ver se caem umas moedinhas no bolso.

Fazendo um resumo pelo que vi em forums e foi falado Pode-se chegar a conclusão de REFLEX de entrada:

Olimpus E-520 > Pentax k 200 > Canon 450D > Nikon D60 > Canon 1000D > Nikon D40

(Não me basiei só em qualidade de imagem)
Que acham vocês que com certeza têm mais experiência que eu.

sim existem duas versões, mas essa informação deveria vir marcada na lente, pois há sites que apenas tem o nome da lente sem o modelo e fica dificil adivinhar.

sim, a pentax é uma optima máquina. as lentes podem ser um pouco mais complicadas de encontrar e menos variadas, mas existem a preços acessiveis e caso sejas frequentador do ebay encontras por lá verdadeiras pérolas como esta
pessoalmente n optaria por ela pelo simples facto de ser a pilhas.

relativamente a essa lista a olympus para mim é uma marca que n vinga na fotografia.
n pq n tenha máquinas capazes, pq tem, mas por causa do seu sistema
depois as nikon ficam de fora por n terem motor

actualmente eu elaborava da seguinte forma

d90 > 450d > k200d > 1000d
 
sim existem duas versões, mas essa informação deveria vir marcada na lente, pois há sites que apenas tem o nome da lente sem o modelo e fica dificil adivinhar.

sim, a pentax é uma optima máquina. as lentes podem ser um pouco mais complicadas de encontrar e menos variadas, mas existem a preços acessiveis e caso sejas frequentador do ebay encontras por lá verdadeiras pérolas como esta
pessoalmente n optaria por ela pelo simples facto de ser a pilhas.

relativamente a essa lista a olympus para mim é uma marca que n vinga na fotografia.
n pq n tenha máquinas capazes, pq tem, mas por causa do seu sistema
depois as nikon ficam de fora por n terem motor

actualmente eu elaborava da seguinte forma

d90 > 450d > k200d > 1000d


Sendo assim 450D > k200 > 1000D

Porque a D90 em um preço muito superior a todas elas.
Enquanto todas as que mensionei tem um valor por cerca de 500€ ou menos já com uma boa qualidade i varias opções para se comessar a aprender.
Se é que me entendes.
Para malta que queira aprender e goste apenas de fotografia e nao o faça como forma lucrativa(munetaria) isto é o soficente.
O resto é vidro.
 
Sendo assim 450D > k200 > 1000D

Porque a D90 em um preço muito superior a todas elas.
Enquanto todas as que mensionei tem um valor por cerca de 500€ ou menos já com uma boa qualidade i varias opções para se comessar a aprender.
Se é que me entendes.
Para malta que queira aprender e goste apenas de fotografia e nao o faça como forma lucrativa(munetaria) isto é o soficente.
O resto é vidro.


Não sei porquê mas custa-me que enfiem aí a 450D. É uma 1000D com umas coisinhas. E no fim de contas custa muitos euros mais. É quase uma pimp my 1000D. Mas sim a d90 é um maquinão. Custa-me é dar 1000 e alguns euros por uma máquina quando não faço fotografia profissionalmente.
 
uma diferença de 150€ justificada por ter mais pontos de focagem, spot metering, um lcd maior e um burst mais rapido
a unica coisa que me atrai an 450d face a 1000d é o spot e os pontos de focagem
 
uma diferença de 150€ justificada por ter mais pontos de focagem, spot metering, um lcd maior e um burst mais rapido
a unica coisa que me atrai an 450d face a 1000d é o spot e os pontos de focagem

Julgo que a maioria das pessoas não está muito de acordo porque o que lea tras a mais na vale a pena liveview é uma coisa que a mim não me atrai nada e totalmente dispensavel.
E uma camera fotografica não e uma camera de filmar.
poupando esses 150 ja e uma grande ajuda para mais um vidro ;)
Visto que dar mais €€€ e deitar dinheiro fora visto que nao se vai lucrar lucrar com isso. E que eventualmente vai lucrar de certeza nao comprará estas maquinas mas sim da D90 para cima ou seja dos 1000€ para cima.

Bem depois de eu me ter eslarecido queria deixar um resumo quanto a isto.
e deixar de certa forma uma ordem de maquinas percebem?
Para que que esteja com as mesmas duvidas que eu não tenha que voltar a repetir o mesmo que eu.
Penso que deveria ser criado um topico fixo e bem moderado simplesmente com o essencial para aconcelhar o melhor na compra de uma maquina.E que isto comessa a a perder muito o sentido com discuçoes.

É que hoje em dia a fotografia tem muito markting.
Depois de comprar uma makina mais vale desligar a net por uns bons 3 anos pk no ano seguinte saira uma muito melhor k a k temos.
 
Julgo que a maioria das pessoas não está muito de acordo porque o que lea tras a mais na vale a pena liveview é uma coisa que a mim não me atrai nada e totalmente dispensavel.
E uma camera fotografica não e uma camera de filmar.
poupando esses 150 ja e uma grande ajuda para mais um vidro ;)
Visto que dar mais €€€ e deitar dinheiro fora visto que nao se vai lucrar lucrar com isso. E que eventualmente vai lucrar de certeza nao comprará estas maquinas mas sim da D90 para cima ou seja dos 1000€ para cima.

Bem depois de eu me ter eslarecido queria deixar um resumo quanto a isto.
e deixar de certa forma uma ordem de maquinas percebem?
Para que que esteja com as mesmas duvidas que eu não tenha que voltar a repetir o mesmo que eu.
Penso que deveria ser criado um topico fixo e bem moderado simplesmente com o essencial para aconcelhar o melhor na compra de uma maquina.E que isto comessa a a perder muito o sentido com discuçoes.

É que hoje em dia a fotografia tem muito markting.
Depois de comprar uma makina mais vale desligar a net por uns bons 3 anos pk no ano seguinte saira uma muito melhor k a k temos.

lucrar lucra-se com qq máquina
n é preciso ter uma 5d mkII pra vender fotos. basta saber fazer as coisas e estar no sitio certo à hora certa.

já existe um tópico com recomendações para máquinas digitais e outro com td o que é preciso saber para escolher uma máquina.
simplesmente ng lê nem usa o pesquisar

qt aos novos modelos sim, é marketing puro.
uma 300d tem meia duzia de anos e no entanto tira fotos tão boas como qq máquina actual.
a evolução n é tão absoluta assim.
pessoalmente julgo que a maior evolução nas slr dos ultimos 6 anos foi mm o video
tudo o resto passa por "pimp my camera" com lcd's maiores, botoes dedicados, bursts maiores e acima de td MP pra dentro
 
Não sei porquê mas custa-me que enfiem aí a 450D. É uma 1000D com umas coisinhas. E no fim de contas custa muitos euros mais. É quase uma pimp my 1000D. Mas sim a d90 é um maquinão. Custa-me é dar 1000 e alguns euros por uma máquina quando não faço fotografia profissionalmente.

Nem sei como te atreves a dizer uma coisa dessas... lol

Uma 450D é uma "pimp my 1000D". E uma D90 não é uma "pimp my D80" ou "D300 lite" se preferires?

Todas as máquinas são pequenas evoluções do modelo anterior ou inferior. Ou neste caso até são o contrário, a 1000D é uma 450D limitada para quem quer algo mais barato, tal como a D90 é uma D300 limitada.

No fim, pela tua lógica, uma 450D não vale mais 150€ que a 1000D, mas a D90 já vale mais 600€? E só para nota, a D90 também é um modelo amador avançado, tal como a 450D. Só é mais cara porque "tem umas coisinhas" melhores e porque foi lançada recentemente.
 
Pois fui mais um então que não viu...
Peço desculpa por isso.
mesmo assim ainda nao fui ver por isso posso estar errado mas em outros foruns vi dicas para comprar maquinas mas toda a gente acaba por pedir opinioes.
e gostava de ver comparaçoes em condiçoes reais.
E que por acaso ja vi fotos em nomes de maquinas que depois na realidade tinham sido editadas ou tiradas por outras maquinas.

Para ser sincero so uso o lcd para configurar a camera ...
Ate com uma compacta as vezes acabo por não usar o lcd.
Acaba por ser mesmo so o habito.
E tambem o habito de nunca usar o foco automatico por causa da reflex analogica :X
PAra mim sao coisas perfeitamente dispenssaveis.
Sou um pouco atrasado nessas coisas, mas gosto e de fotografia, o modo digital so tras obeneficio de n gastar pelicula, ser editada e mutio mais num pc.
De resto gosto muito de modos manuais.
O automatico so uso maioritariamente para desporto.

Isto e a minha opiniao.
 
Se tiveres oportunidade experimenta a Panasonic FZ50, provavelmente, para o que queres e para o que tens para gastar é uma das melhores opções...

Pois eu queria evitar uma bridge porque o iso a partir de 400 equivale a um 1600 de uma reflex no caso da PENTAX K200.

Penso que a FZ50 seja melhor que a s100sf em termos de qualidade de imagem.
 
Pois eu queria evitar uma bridge porque o iso a partir de 400 equivale a um 1600 de uma reflex no caso da PENTAX K200.

Penso que a FZ50 seja melhor que a s100sf em termos de qualidade de imagem.

A lente é melhor, de certeza, o resto é pior...

É a eterna questão...tenho a mesma dúvida que tu! Até estou a pensar em comprar uma reflex analógica com a lente de kit para ver se me entusiasm!. Depois se evoluir para uma reflex digital não perco a lente se não evoluir o desperdício vai ser pouco!

O ideal seria a lente da FZ50 com o sensor e o processamento da Sony R1 ou pronto...só o sensor da R1!!!

A perfeição não existe...
 
Eu andei muito tempo a hesitar entre a compra de uma bridge e de uma Reflex. Tive sempre muitas dúvidas nos confrontos versatilidade e lente all-around da bridge vs melhor resposta e qualidade geral das reflex. Acabei por comprar uma Reflex e estou a curtir milhões... Agora ando a ver se arranjo €€ para uma tele, porque a lente de kit é curta. O feeling da máquina, a qualidade de imagem, a velocidade, o alcance dinâmico... sei lá... Um excelente exemplo é a minha namorada... Só me chateava a cabeça a perguntar se havia alguma necessidade de gastar o dinheiro numa reflex... hoje, tira mais fotos que eu! :P

Resumindo (na minha opinião):
- gostas de fotografia (não precisas de levar isto para um nível pro, obviamente);
- não descartas a hipótese de vir a gastar algum dinheiro em lentes (aqui, eu acho que podemos perfeitamente até ser felizes só com uma 18-55, depende dos objectivos de cada um, mas tens sempre a chance de adquirir novas lentes, coisa impossível numa bridge);
- não tens medo de carregar uma máquina maior e mais pesada que uma bridge;
- não estás condicionado por uma necessidade absoluta de ter grande alcance focal (vulgo zoom) e um irredutível orçamento...

... compra uma reflex. Cada marca tem vantagens e desvantagens, eu tenho a minha opinião pessoal, assim como todos aqui no forum, mas qualquer reflex é uma boa compra.
 
Eu andei muito tempo a hesitar entre a compra de uma bridge e de uma Reflex. Tive sempre muitas dúvidas nos confrontos versatilidade e lente all-around da bridge vs melhor resposta e qualidade geral das reflex. Acabei por comprar uma Reflex e estou a curtir milhões... Agora ando a ver se arranjo €€ para uma tele, porque a lente de kit é curta. O feeling da máquina, a qualidade de imagem, a velocidade, o alcance dinâmico... sei lá... Um excelente exemplo é a minha namorada... Só me chateava a cabeça a perguntar se havia alguma necessidade de gastar o dinheiro numa reflex... hoje, tira mais fotos que eu! :P

Resumindo (na minha opinião):
- gostas de fotografia (não precisas de levar isto para um nível pro, obviamente);
- não descartas a hipótese de vir a gastar algum dinheiro em lentes (aqui, eu acho que podemos perfeitamente até ser felizes só com uma 18-55, depende dos objectivos de cada um, mas tens sempre a chance de adquirir novas lentes, coisa impossível numa bridge);
- não tens medo de carregar uma máquina maior e mais pesada que uma bridge;
- não estás condicionado por uma necessidade absoluta de ter grande alcance focal (vulgo zoom) e um irredutível orçamento...

... compra uma reflex. Cada marca tem vantagens e desvantagens, eu tenho a minha opinião pessoal, assim como todos aqui no forum, mas qualquer reflex é uma boa compra.

Pois e mesmo por esse motivo que estou mais inclinado para a reflex.
Não quero nada pro, simplesmente algo em que possa disfrutar um pouco do meu gosto por fotografia.
Podes me so dixer qual a tua maquina?
Pelo que falaste pareceu-me de uma gama baixa.
Queria saber qual e se estas satisfeito com a qualidade.
É que eu estou muito indeciso entre a NIKON D40 e a PENTAX K200 sei que a pentax k200 e mais evoluida que a d40 seguramnente mas nao sei se me compensara os 100€ a mais.

K200-melhor-> +4mp,tira o.3FPS mais depressa,tem motor(remediavel)selada(aguenta uns chuviscos).
Em contra partida tenho a d40 que perde em tudo.Sera que esses 100€ valem essa melhoria?
Ou faxo mal guardar esses 100 para ajudar num vidro tele?
Como ja disse e refiro a maquina e mesmo so para paisagens,natoreza,poucas cenas noturnas ou nenhumas, algumas macros basicas,desporto essencialmente como TT,BTT,motocross,trial...Tudo fotos em que se esta sempre muito em cim do acontecimento.
acho que não me esqueci de nada xD


Bem aconselho-te vivamanete a nao comprares uma analogica.
Eu tenho uma Zenit 122 que compre nova que na altura era boa e agora nao da geito nenhum. são grades pesadas, usam pelicula, e preciso cuidado com as luzes e iso quando nao usado o flash.
Vai te sair uma brincadeira muito cara, sao baratas mas a revelaçao pode sair te cara.
 
Última edição:
Um excelente exemplo é a minha namorada... Só me chateava a cabeça a perguntar se havia alguma necessidade de gastar o dinheiro numa reflex... hoje, tira mais fotos que eu! :P

a minha namorada pergunta-me o mesmo :D

acho o teu post bem escrito e útil :)

..tambem andei indeciso entre bridge/reflex..mas é como dizes uma reflex nunca será pior compra e com mais ou menos dinheiro lá se poderá sempre fazer um upgrade..
..estou a pensar comprar no Natal a eos 1000d 18-55 is e depois aniversario dia 28/12 era uma 55-250 is ..eheheh
 
..tambem andei indeciso entre bridge/reflex..mas é como dizes uma reflex nunca será pior compra e com mais ou menos dinheiro lá se poderá sempre fazer um upgrade..
..estou a pensar comprar no Natal a eos 1000d 18-55 is e depois aniversario dia 28/12 era uma 55-250 is ..eheheh

Bem para essa eu preferiria por exemplo o pack da pix por mais 40€ tambem tem um grip.
Mas julgo que a lente desse pack e um pouco velhinha.

Mas mesmo assim a k200 julgo ter muito melhor qualidade que a 1000D e em ergonomia e qualidade de corpo deixa essas canon de entrada ali ao cantinho da casa do visinho.
em relaçao a lentes existem muitas em portugal.
E verdade que a pentax de publicidade nao tem quase nenhuma ou nenhuma mas presa pela sua qualidade de maquinas preocupando-se mais com o utilizador que com markting e das esteroides de MP que e mesmo assim que se tem que dizer.
julgo que ninguem esta muito interessado em cartazes ou algo parecido.
ja vi em muitos foruns que o soficiente é 6mp, o que por acaso esses 6mp da nikon d40 ekivalem a qualidade de 8 de muitas marcas concorrentes.
Pareceme uma boa maquina para iniciaçao mas por uma diferença de 100€ deixame mesmo indeciso.
esquecime a pouco que a K200 tem estabilizador.
 
Back
Topo