Qual comprar

vale muito bem os 100€ a mais.
a K200D na minha opiniao neste momento é a maquina de entrada com melhor relaçao qualidade/preço, mas prontos eu sou suspeito pk tenho uma K200D =P

ah, outra coisa, esqueceste-te de referir que tambem é a unica(tirando a D90 que ja começa a passar para o nivel de cima) na gama que tem LCD superior.

cumps
 
vale muito bem os 100€ a mais.
a K200D na minha opiniao neste momento é a maquina de entrada com melhor relaçao qualidade/preço, mas prontos eu sou suspeito pk tenho uma K200D =P

ah, outra coisa, esqueceste-te de referir que tambem é a unica(tirando a D90 que ja começa a passar para o nivel de cima) na gama que tem LCD superior.

cumps

Tendo tu uma k200 axas que o pack da ***** que m tem a maquina camera e punho vale o dinheiro ou a lente e mesmo muito ma para valer esse preço?
Podes me mustrar algumas fotos em tamanho real da tua k200 com a lente de kit?
 
a lente é má??? lol a lente é bem boa para lente de kit que é diferente... basta uma pequena pesquisa para verificares isso.
é nestas alturas em que eu me trinco todo por n ter esperado mais uns mesitos para comprar a maquina xD
 
a lente é má??? lol a lente é bem boa para lente de kit que é diferente... basta uma pequena pesquisa para verificares isso.
é nestas alturas em que eu me trinco todo por n ter esperado mais uns mesitos para comprar a maquina xD

Passei pelo olhares para ver a tua galeria e não me pareceu que a maquina ganha-se muito em qualidade :S
Se quiseres da tambem uma olhada na minha galeria.

www.olhares.com/FC68
 
quem faz a fotografia n é a maquina mas sim o fotografo... e ifelizmente esse n é de grande qualidade.. =X

mas prants, se quiseres ver galeria vai a do flickr ou a da tz... pk eu ja deixei de usar o olhares praticamente.


EDIT: tive a ver o comentario que fizeste no olhares, naquela resoluçao é impossivel detectar diferenças entre uma D40 e uma 1D mk3 até, dependendo tambem daquilo que estas a fotografar....
naqueles tamanhos o que conta é mesmo o enquadramento e o tratamento a nivel de cor e luzes.

outra cena, a maioria das fotos que tenho no olhares nem sequer foram tiradas com a K200D mas sim com uma bridge da fuji que tenho ca em casa.
cumps
 
Última edição:
quem faz a fotografia n é a maquina mas sim o fotografo... e ifelizmente esse n é de grande qualidade.. =X

mas prants, se quiseres ver galeria vai a do flickr ou a da tz... pk eu ja deixei de usar o olhares praticamente.


EDIT: tive a ver o comentario que fizeste no olhares, naquela resoluçao é impossivel detectar diferenças entre uma D40 e uma 1D mk3 até, dependendo tambem daquilo que estas a fotografar....
naqueles tamanhos o que conta é mesmo o enquadramento e o tratamento a nivel de cor e luzes.

outra cena, a maioria das fotos que tenho no olhares nem sequer foram tiradas com a K200D mas sim com uma bridge da fuji que tenho ca em casa.
cumps


Desculpa mas concordo também com o FC68. A k200 não me parece tirar grandes fotos. Parecem sem vida e meio blurry. Quanto à ideia da maquina vs fotógrafo, sim isso é verdade, ainda ontem tive no concerto dos sigur ros e havia la uns macacos com nikon d3 e cenas assim, a tirar fotos que plo que vi tavam uma cagada total. No entanto a máquina por vezes ajuda muito.
 
???
nao parece tirar grandes fotos?? bem, vamos cortar o mal pela raiz, muito provavelmente o sensor que equipa a Nikon D60 é o mesmo que equipa a K200D, agora o que te pode acontecer é tu configurares mal a maquina e sair-te um belo dum borrao. a nivel de detalhe a pentax ganha de longe.
outra coisa, falas das cores sem vida, nota-se que nao conheces a marca... um dos problemas da pentax é mesmo esse, as fotografias saem com as cores muito vivas e carregadas, o blured ou o focus falhou ou foi tirada com uma velocidade de obturador demasiado baixa para o que devia.

K200_ISO100crop.jpg
d40_iso0200_crop.jpg
D60_ISO100_crop.jpg
one.gif
K200_ISO200crop.jpg
d40_iso0400_crop.jpg
D60_ISO200_crop.jpg
one.gif
K200_ISO400crop.jpg
d40_iso0800_crop.jpg
D60_ISO400_crop.jpg
one.gif
K200_ISO800crop.jpg
d40_iso1600_crop.jpg
D60_ISO800_crop.jpg
one.gif
K200_ISO1600crop.jpg
d40_iso3200_crop.jpg
D60_ISO1600_crop.jpg
one.gif
vamos ao jogo do quem é quem???
lol, cumps =)
 
Última edição:
quem faz a fotografia n é a maquina mas sim o fotografo... e ifelizmente esse n é de grande qualidade.. =X

mas prants, se quiseres ver galeria vai a do flickr ou a da tz... pk eu ja deixei de usar o olhares praticamente.


EDIT: tive a ver o comentario que fizeste no olhares, naquela resoluçao é impossivel detectar diferenças entre uma D40 e uma 1D mk3 até, dependendo tambem daquilo que estas a fotografar....
naqueles tamanhos o que conta é mesmo o enquadramento e o tratamento a nivel de cor e luzes.

outra cena, a maioria das fotos que tenho no olhares nem sequer foram tiradas com a K200D mas sim com uma bridge da fuji que tenho ca em casa.
cumps

1º-Eu por acaso comentei a foto da bridge, ao contrario de muita gente eu leio qual a maquina e a informaçao toda.
2º-A qualidade que lá esta está mesmo má, até comparando com a minha compacta NIKON COOLPIX L3 com 5.1mp.
3º-Uma maquina que custa quase 100contos não deveria tirar fotos com a mesma qualidade que uma compacta que já nem existe no mercado.

kadeR
Mostraste essa imagens duma comparaçãoo de máquinas mas não disseste quem é quem e ainda para mais as maquinas nao estao em pe de igualdade porque alguma tem zoom ou foram ampliadas.
para mim esse teste nao tem credibilidade.
 
LOLOLOLOL todas sao feitas com a mesma lente, opa nota-se que ainda n entras-te bem no esquema das SLR....
Todas elas foram feitas com lentes 50mm f1.4... todas elas teem um crop a 100% da imagem original, a tal "ampliaçao que falas é devido a resoluçao da maquina em que em duas delas é a 10Mpx e noutra é 6Mpx.

Agora pergunto-te eu, se tivesses que escolher entre esses 3 exemplos de maquinas, qual escolherias?

1 coisa, eu nao disse as maquinas que tao ai por alguma razao...

3º-Uma maquina que custa quase 100contos não deveria tirar fotos com a mesma qualidade que uma compacta que já nem existe no mercado.

Dont make me laugh...

pegas na minha K200D com a lente de kit a 18-55 AL e tiras 1 foto, depois pegas na tua maquina e tiras a mesma foto e depois ves a diferença... lol

ve la alguns exemplos ai...
http://www.pixel-peeper.com/cameras/?camera=886
 
Última edição:
LOLOLOLOL todas sao feitas com a mesma lente, opa nota-se que ainda n entras-te bem no esquema das SLR....
Todas elas foram feitas com lentes 50mm f1.4... todas elas teem um crop a 100% da imagem original, a tal "ampliaçao que falas é devido a resoluçao da maquina em que em duas delas é a 10Mpx e noutra é 6Mpx.

Agora pergunto-te eu, se tivesses que escolher entre esses 3 exemplos de maquinas, qual escolherias?

1 coisa, eu nao disse as maquinas que tao ai por alguma razao...



Dont make me laugh...



pegas na minha K200D com a lente de kit a 18-55 AL e tiras 1 foto, depois pegas na tua maquina e tiras a mesma foto e depois ves a diferença... lol

ve la alguns exemplos ai...
http://www.pixel-peeper.com/cameras/?camera=886

Olha vou te ser sincero eu sei que a 1ª e a pentax k200 (iso 100) a 2ª a D40(iso200) e a 3ªsony a200(pareceme a d60)
a 2ª pareceme ter a imagem mais nitida a 3ª a imagem de certa forma "desfocada ou esburratada"e a 1ª tem como ei de descrever(porque nao sei o nome disso) tipo ruido elevado
 
@ kader :P tás a ser mauzinho!...

Posso tentar adivinhar? Pentax K200, Nikon D40 e estou em dúvida na que falta... mas atirava Olympus E-420...

Mas no geral tenho de concordar cntg...

@ FC68

Eu achava que a minha compacta anterior tinha uma qualidade boazinha. Agora que vejo fotos equivalentes tiradas na Reflex... não tem comparação. Não quero dizer que uma BOA foto não possa ser tirada com uma compacta, ou uma má foto tirada com uma reflex. Algo que tenho aprendido é que apesar dos automáticos, é mais fácil "estragar" uma boa foto com uma reflex do que uma compacta.
As reflex são, a ver se consigo explicar, mais "sensíveis" aos factores técnicos da propria máquina (sendo o melhor exemplo a profundidade de campo).

Isto tudo para dizer que quem começar a habituar e treinar o olho nas fotos começa a ver defeitos (ou feitios...) em fotos que considerava impecáveis.

E, obviamente porque eu não sou gajo de avaliar as coisas à lupa, não precisamos de ir para comparações pixel per pixel.
 
É a Pentax K200D, a Nikon D40 e a Sony A200. E nota-se claramente que a D40 já não está à altura de máquinas actuais e a Sony é aquilo que já se sabe.

FC68, se não notas diferenças para a tua Coolpix, então se calhar tens aí uma boa razão para não comprares uma SLR. E já agora, ruído é aquilo que vês na última imagem, na coluna do meio.
 
Última edição:
offtopic
esta mania de dizer sempre os MP da máquina é que me fascina... como se isso importasse para alguma coisa

:x2: ya... no Natal passado ganhei numa espécie de rifa, uma hp com 7 Mp... vale a pena acrescentar que a velhinha sony compacta de 4 Mp que tenho bate-a aos pontos? :rolleyes: Mas o mais giro era ouvir toda a gente... Ena, 7 Mp, fogo!!!
 
esta mania de dizer sempre os MP da máquina é que me fascina... como se isso importasse para alguma coisa

Vindo de quem acabou de dizer que das imagens que o Kader postou as 1ªs têm ruído elevado, já não me espanta...
Se a 1ª tem ruído elevado, o que dizer da ultima imagem da fila do meio, em que o grey patch já é tudo menos grey?! :p
 
LOL bah, bastava ir ver as propriedades das imagens....

K200D D40 D60...

enfim, aquela D60 mete impressao de tao blured que esta.
aquilo esta por ordem de iso de cima para baixo sempre na mesma sequencia K200D D40 D60.
 
Back
Topo