Qual comprar

agora sim é, eu enganei-me =X mas mesmo assim n e a maior beleza que se possa ter, mas aquela sony abusava jeez

correcto:

K200_ISO100crop.jpg
d40_iso0200_crop.jpg
D60_ISO100_crop.jpg
one.gif
K200_ISO200crop.jpg
d40_iso0400_crop.jpg
D60_ISO200_crop.jpg
one.gif
K200_ISO400crop.jpg
d40_iso0800_crop.jpg
D60_ISO400_crop.jpg
one.gif
K200_ISO800crop.jpg
d40_iso1600_crop.jpg
D60_ISO800_crop.jpg
one.gif
K200_ISO1600crop.jpg
d40_iso3200_crop.jpg
D60_ISO1600_crop.jpg
one.gif
 
agora sim é, eu enganei-me =X mas mesmo assim n e a maior beleza que se possa ter, mas aquela sony abusava jeez

correcto:

xD decidão-se D60 ou A200

Mas a ordem de isos não esta correcta.

SO uma duvida que fiquei a pouco. a Nikon compra os sensores a sony ou algo assim parecido?:S
 
ai está, está...
compra, a D60 vem com o mesmo sensor da A200

A comparaçao que meti é feita entre K200D-D40-D60

EDIT: acabei de verificar e esta tudo direito na ordenaçao dos iso´s... onde e que ves que esta mal?
 
Última edição:
ai está, está...
compra, a D60 vem com o mesmo sensor da A200

A comparaçao que meti é feita entre K200D-D40-D60

EDIT: acabei de verificar e esta tudo direito na ordenaçao dos iso´s... onde e que ves que esta mal?

Estás a ser ironico?
:o
E mesmo verdade afinal?
nao sabia

Tipo a ordem está correcta a posição é que nao.
a D40 nao tem iso 100.
Onde as outras tem 100 ela tem 200.
E no fim esta com 3200 (salvo erro) para 1600 das k200,D60(salvo erro)

A D60 nao é uma copia da D40, so que com mais testoesterona de MP?
De resto pouco mais melhorou.
 
Nesse site eles comparam impressões em papel de várias máquinas nas mais variadas situações. Dá para ter uma ideia do que cada máquina é capaz.


Vi o site e sinceramente com fotos tão pequeninas é quase impossível um gajo perceber diferenças de qualidade. Só comparando uma compacta com uma Canon 40D é que comecei a ver mesmo as diferenças notáveis. De resto parece tudo muito semelhante.
 
Tens duas soluções ou compras um monitor novo ou vais a um oftalmologista, nota-se bem a diferença entre as várias máquinas.

Lol. Desde o início que já percebi que nem vale a pena discutir algo contigo. Acho que qualquer pessoa percebe bem que as imagens são muito mas muito parecidas. Mas pronto tu ficas logo todo exaltado e pelo que percebo também desde o início pensas ter a absoluta razão sobre os factos que apresentas. Como estou aqui apenas para conversar sobre fotografia, tou-me bem a c%!"# para o que dizes.
 
Pentrite, forget...
o teu fanboyismo xega a cada extremo, asserio...

yeah, right E510 > 450D

lol, cumps


FC68, tu tens mesmo a certeza que queres comprar uma SLR????
 
Lol. Desde o início que já percebi que nem vale a pena discutir algo contigo. Acho que qualquer pessoa percebe bem que as imagens são muito mas muito parecidas. Mas pronto tu ficas logo todo exaltado e pelo que percebo também desde o início pensas ter a absoluta razão sobre os factos que apresentas. Como estou aqui apenas para conversar sobre fotografia, tou-me bem a c%!"# para o que dizes.

meu, tem la calva com os cavalos, o pessoal n anda aqui para se matar uns aos outros... :o
 
meu, tem la calva com os cavalos, o pessoal n anda aqui para se matar uns aos outros... :o

lol. Desculpa kader, fiquei um bocado cansado das cenas do outro gajo que quer à força mostrar que tem razão sobre todos. Acho que cada um tem os seus pontos de vista. Até eu que gosto mais de canon do que nikon, sei que por vezes a nikon tem as suas vantagens. No entanto não sou tão obssessivo ao ponto que pense que tenho razão e quero mostrar a todos isso.
 
Eu apenas coloquei um link, vocês é que estão a tirar as conclusões, em momento algum referi qual era a melhor ou a pior, podes por lá também a K200D para ver os resultados.

@ orpheusmyth

Não acredito que alguém possa dizer que a imagem da 1000D e do Nokia que estão no site são quase iguais, da mesma forma que não acredito que o tenhas dito de má fé, logo o teu monitor deve ter algum problema de calibração ou então vês muito mal.

Cumps


Mostrei o link a mais malta que por acaso tá com dúvidas entre máquinas e até eles acham que as diferenças são difíceis de ver. Pelo menos em monitores de 15". Se tiveres um cinema display da apple, acredito que vejas bem mais diferenças.
 
Desculpa lá que te diga, orpheusmyth, mas as diferenças notam-se e bem. A única razão que eu encontro para não veres as diferenças entre o Nokia e a 1000D é porque o resultado do Nokia é uma imagem extremamente escura. Assim realmente é difícil ver o que quer que seja. Tudo o resto, salta à vista
 
Desculpa lá que te diga, orpheusmyth, mas as diferenças notam-se e bem. A única razão que eu encontro para não veres as diferenças entre o Nokia e a 1000D é porque o resultado do Nokia é uma imagem extremamente escura. Assim realmente é difícil ver o que quer que seja. Tudo o resto, salta à vista


Já assumi que o exemplo do nokia talvez não tenha sido o melhor. Mas se forem a uma canon 40d ou a uma nikon d90 isto tudo vs a canon 1000D nota-se que as diferenças são poucas. Talvez seja do meu monitor minusculo de 15", mas a verdade é que as imagens são tão pequenas que um gajo tem que enfiar o nariz no ecrã para encontrar diferenças grandes.
 
O que mostra que se uma pessoa tirar umas fotos e imprimir em tamanhos "normais" as diferenças não são assim tão grandes como ás vezes se quer fazer crer. É o que eu tenho defendido sempre, todas as SLR de entrada são capazes de produzir boas imagens as diferenças são encontradas pelos pixel-peepers e pelos feature-obsessivos. Cabe a cada um olhar para as imagens cada máquina faz, testar as máquinas na mão e escolher aquelas que ache que vai mais ao encontro das suas necessidades. Existe vida para além do tamanho do sensor e do ISO 800+.
Achei interessante eu ter colocado apenas um link e as reacções do pessoal foram um pouco para o defensivo, porque terá sido? Sentiram-se de alguma forma ameaçados? Custou a entender que uma máquina com um sensor "minusculo" pode tirar fotos de qualidade comparável ao resto?


Ameaçado nem por isso. Simplesmente acho que comparação entre fotos num sitio onde é tudo controlado não é comparação. Se me falassem de paisagens ou sítios onde se pudessem ter mais elementos, penso que seria muito melhor. Eu notei as dificuldades que tive em concertos a tirar fotos com uma bridge.
 
Lê melhor o que escreveste, então os testes e ensaios não devem ser em condições controladas e o mais aproximadas possível para cada máquina? Se até assim tiveste dificuldade em encontrar diferenças nas fotos, imagina nas condições que referiste.


Daí eu achar que o teste não é suficiente nem está completo. Comparar máquinas é sempre muito difícil. No entanto gosto mais das análises da dpreview.
 
O que mostra que se uma pessoa tirar umas fotos e imprimir em tamanhos "normais" as diferenças não são assim tão grandes como ás vezes se quer fazer crer. É o que eu tenho defendido sempre, todas as SLR de entrada são capazes de produzir boas imagens as diferenças são encontradas pelos pixel-peepers e pelos feature-obsessivos. Cabe a cada um olhar para as imagens cada máquina faz, testar as máquinas na mão e escolher aquelas que ache que vai mais ao encontro das suas necessidades. Existe vida para além do tamanho do sensor e do ISO 800+.
Achei interessante eu ter colocado apenas um link e as reacções do pessoal foram um pouco para o defensivo, porque terá sido? Sentiram-se de alguma forma ameaçados? Custou a entender que uma máquina com um sensor "minusculo" pode tirar fotos de qualidade comparável ao resto?
De certa forma concordo contigo.
As fotos depois de impressas são muito semelhantes.
Eu tenho um sony que em condiçoes de luz muito boa tira fotos com quase tanta qualidade como a maquina fotografica.
Bem pelo que eu aprendi com o que levei nas orelhas ja por aqui é que os MP nao interessa para nada basikamente.
Ajuda mas não é tudo.
bem a mim já so me resta a ver se ate ao natal resolvo os meus problemas e compro a maquina.
La vai a guita para ela em vez para a bike xD
 
Back
Topo