1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual comprar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Carrapau, 20 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 843)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas. Tenho a possibilidade de comprar o Nokia 5800 XM ou o SE W715. Qual dos 2 aconselham para usar como gps? Quais as maiores diferenças entre eles?

O Nokia tem touchscreen e dá para ligar à tv. O SE tem fones melhores e boas funçoes walkman, não é?

E quanto a gps? O que eles trazem como programa? É gratuita a navegação?

Obrigado

2. Carrapau

Carrapau Power Member

Ninguem????

3. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Através de uma vista rápida das specs deu para ver que são bastante equivalentes em termos de características. Não sei o SO do w715, mas o do 5800 é symbian, que é um grande ponto positivo em termos de flexibilidade relativamente aos SO fechados. A mim parece-me que tens de escolher segundo os gostos pessoais. Tem em conta que ainda não há muito software de navegação para o 5800, apenas um, mas mais vêm a caminho. No entanto por o w715 me parecer que tem SO fechado fica muito complicado arranjares um programa de navegação GPS decente. A qualidade de som do 5800 é excelente e não deve ficar atrás do walkman.

4. teco2005

teco2005 Power Member

Para usares como gps opta pelo nokia 5800, o SE tem um software que não permite explorar o gps..

5. teco2005

teco2005 Power Member

O user mELIANTE já respondeu a quase tudo, o w715 pode ser um bom telemóvel nas funções básicas, mas para quem gosta de explorar a fundo todas as funcionalidades o sistema operativo torna-o limitado..
    Para o 5800 já existem pelo menos dois software's gps a funcionar em pleno, o nokia maps e o garmim, que permitem uma utilização tal e qual um gps dedicado e sem gastar dinheiro em trafego net

6. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Não contei o Nokia Maps:p

7. teco2005

teco2005 Power Member

Tá explicado então :D
    Eu dantes também nem considerava o nokia maps, mas já o tenho usado algumas vezes e até que não é mau de todo, em navegação até se torna agradável, pena é que o interface mesmo com as últimas actualizações continua a não ser lá grande coisa..

8. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Pois, eu usei-o durante os 7 dias que eles ofereceram e pareceu-me um software capaz até.

9. teco2005

teco2005 Power Member

Ainda não existe a versão "tratada" do nokia maps para o 5800?

10. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Que eu saiba é impossível "tratar" do Nokia Maps.

11. teco2005

teco2005 Power Member

Para o 5800 não sei se já existe alguma forma, mas para N82/95/78/96 e companhia, não tem nada que saber..

12. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Então nesse caso é a versão do 5800 que não é tratável:p

13. Carrapau

Carrapau Power Member

Comprando o telemovel pela Vodafone o que vem no pacote? Ouvi falar de um tripé. E quanto a gps, que programa trás? Lê divx?

14. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Há um tópico sobre o 5800 que te responde às dúvidas todas, no entanto o que vem na caixa é o que diz na descrição da Nokia, não me peças para dizer tudo, procurar um pouco na net não custa, mas traz o tripé que deves estar a falar que é um suporte de secretária para o telemóvel. Para GPS traz o Nokia Maps. Não lê DivX.

Partilhar esta Página