1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual comprar?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por HCTP, 27 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 625)

1. Olá a todos.
    Estou a precisar de comprar uma câmara nova mas não sei qual comprar.

1. O QUE: maquina
    2. POR QUANTO: 150€ +/-20€
    3. PARA FAZER O QUE[FONT=Verdana, Helvetica, Tahoma, Arial, sans-serif]:Retratos, paisagens, vídeos de desporto[/FONT]
    4. PARA USAR ONDE:Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
    5. COMO ÉS: casual/aficionado
    6. JÁ TENS: 1ª canon powershot A70 e a 2ª e ultima uma Canon powershot A460
    7. COMO É A TUA "REDE": todos pensam "qualquer coisa desde que faça fotografias" :confused:
    8. ONDE COMPRAR: online
    Estou de olho na SX220 HS da Canon, mas tem um contra para mim que é o facto de usar bateria e não pilhas.
    Desde já agradeço a ajuda disponibilizada.

Felicidades pelo forum.

2. pedromcbarbosa

pedromcbarbosa Power Member

Preferes pilhas a bateria?

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Que eu saiba, a pilhas só máquinas de entrada de gama, portanto piores que a SX220. Como um user que a tem já disse por aqui, arranjam-se baterias "dos chineses" baratas.

4. pedromcbarbosa

Eu sei que não é a minha praia, mas não consigo perceber o preferência de pilhas por bateria.

5. Mooch

Mooch Power Member

Compras 2 baterias dos chineses por €10 (fui eu que comprei) e entre as 3 baterias dependendo das condições deves ter no mínimo umas 700 fotos para tirar...

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  6. pedromcbarbosa

Compras te em loja tuga ou e bay?

7. Mooch

Mooch Power Member

Comprei no ebay de um vendedor qualquer do uk ficou por menos de €10 já com os portes. Existem vários vendedores a venderem essas baterias, desde que o vendedor tenha bom feedback não há problema pois as baterias que eles vendem são todas iguais.

8. Olá.
    É só pelo facto de que umas pilhas encontras quase em qualquer parte, enquanto que para carregares a bateria precisas do carregador e de 220v ou 12v. Fica mais universal.

Obrigado

9. Mooch

Mooch Power Member

Se depois de 700 fotos ainda precisares de mais, se calhar é melhor pensares em comprar mais baterias porque nunca na vida com 8 pilhas recarregáveis das boas consegues 700 fotos...

Eu sei porque também pensava assim e tive uma PowerShot A540, com carregador rápido e 8 pilhas das boas a brincadeira não me ficou por menos de €40, pois eu já tinha tentado com umas pilhas de alta capacidade sem marca e a coisa era mediocre, além do que era comum ficar sem carga apesar das 8 pilhas e o tempo de recarga do flash era também mais lento, e era mais volumoso do que as baterias actuais da minha SX220 HS.

Ainda tenho a máquina e ainda funciona, mas posso dizer-te que de todo o tempo em que tive apenas a a540 nunca precisei de comprar pilhas em lado nenhum. Depois disso tive uma ixus 100 a bateria, em que apenas tinha uma bateria extra e também nunca fiquei sem carga.

Agora com a SX220HS farto-me de tirar fotos dia e noite e as 3 baterias chegam-me perfeitamente.

10. Olá pessoal.
    Muito obrigado pelas recomendações, comprei a câmara e estou super contente, comprei uma bateria extra e está tudo ok. Tira boas fotos mas como tudo tem os seus quês.
    Usei a câmara num rally e ficou com algum pó na lente, penso que deveria ter mais protecção para estas situações e os vídeos exigem um pc com alguma capacidade pois eu tenho um chaço e não consigo ver os vídeos gravados no máximo de resolução.
    Contudo a maquina é um espectáculo sem eu saber nada de fotografia, pode-se dizer que é a melhor maquina para quem quer pegar e tirar fotos sem ter conhecimentos de fotografia.

Obrigado e cumprimentos a todos.

Partilhar esta Página