Qual consideras a marca que produz melhor Design?

Melhor Designs?

  • Nokia

    Votes: 25 12,5%
  • Sony Ericsson

    Votes: 35 17,5%
  • LG

    Votes: 28 14,0%
  • Samsung

    Votes: 42 21,0%
  • Motorola

    Votes: 8 4,0%
  • Vodafone made

    Votes: 0 0,0%
  • TMN made

    Votes: 0 0,0%
  • HTC

    Votes: 16 8,0%
  • Apple

    Votes: 43 21,5%
  • QTEK

    Votes: 1 0,5%
  • Siemens

    Votes: 0 0,0%
  • Sagem

    Votes: 0 0,0%
  • BlackBerry

    Votes: 1 0,5%
  • Outro (especifica)

    Votes: 1 0,5%

  • Total voters
    200
O iPhone é de longe (ainda) o melhor. É óbvio que nem toda a gente vota nele pq tb nunca o vai ter :)
Vota-se como se disse no modelo que têm ou no que vão comprar.

O iPhone a nível de design vale mais no software. Qualquer 1 que lhe mexa uns mins vai perceber como todas as suas aplicações têm um toque de design praticamente perfeito e são extremamente fluídas.
Mas claro que a maioria chama design ao ter a parte de traz pintada de vermelho ou ter uns botões que brilham.


eu tenho um nokia e votei na LG. sinceramente o iphone nao passa de um pedaço de plastico com um ecran(claro que estou a falar apenas em termos de design)
 
E votei na Motorola... pois quando acerta, acerta mesmo :lol:


Motorola U9:

motorola-u9-6.jpg


Motorola K1 - Champagne:

champagne-gold-k1-5.jpg


Motorola V9 - Luxury:

motorola-gold-razr2-v8.jpg


Motorola ZN 200:

motorola-zn200-combo.jpg
 
Última edição:
Engraçado que todas as raparigas que conheço ficam doidas quando os vêem. :007:

Não gosto nada do aspecto dos telemoveis LG. Marcas a evitar para mim são a motorola e a LG. simplesmente não vou à bola com o look deles.
Adoro o design dos SE. Para mim os mais bonitos.

eu tenho um nokia e votei na LG. sinceramente o iphone nao passa de um pedaço de plastico com um ecran(claro que estou a falar apenas em termos de design)

Por vezes as coisas mais simples são as que ninguém se lembra de fazer.
A simplicidade é o mais difícil de se atingir.

Gosto do aspecto do Iphone, mas ainda assim, prefiro os SE.
 
Última edição:
Neste momento só peço que não comprem o iphone, k ando há 2 semanas atrás dele e anda esgotado.

O iphone é o pior que anda aí. Comprem Samsung ou LG!

O Samsung então agora tem uns 30 modelos todos iguais mas de cores diferentes. Pelo menos nalgum design há-de acertar.
 
Muita gente aqui pensa que design é o aspecto e nisso tanto a samsung, motorola etc podem fazer telemóveis bonitos mas que não são design. Um exemplo disso é o RAZR V3 que é muito bonito por fora, mas torna-se um pesadelo fazer seja o que for com ele. Outro exemplo é a traseira do Diamond 1 que é tudo menos design (devem-se ter esquecido o que é a ergonomia)
O iPhone e o Palm Pre são exemplos do que é o design, nada está ali a mais, tudo funciona como foi idealizado, o aspecto combina com a funcionalidade. Contudo o iPhone desgastou a sua imagem por ser a mesma à 2 anos.

Se querem falar de design é uma coisa, aspecto é outra.
 
os portugueses em geral entendem design como sendo desenho ou aspecto.
e era provavelmente essa a ideia desta poll, escolher se é bonito ou não.

pode-se entender isto como qd o ppl fica maravilhado com o tunning a um fiat punto e um ferrari não lhes dizer nada.

e por falar na poll, o Samsung acaba de ser apanhado pelo iphone
 
Quando vais ao IKEA e dizes que uma estante ou uma mesa tem um exelente design, estas a falar do tipo de madeira? :)

Não, mas vejo se é ergonómica e se cumpre bem as funções para as quais foi desenhadas (e nisso os materiais podem desempenhar um papel fulcral). Design não é aspecto!
A mesa de madeira pode ser muito bonita, mas se tem por exemplo umas farpas que me aleijam cada vez que me sento a ela ou se tem umas medidas superiores a aquilo que é suposto, então não é design.
E gostem ou não o iPhone foi um marco na história do design de telemóveis, assim como muitos Nokias, SE etc o foram.
 
A palavra Design hoje em dia está com um significado tão indeterminado que cada pessoa pode dar-lhe um diferente...
Design vem do latim designare.
A palavra design vem de designo, ou seja, designar. O que o designer faz é designar, criar função. Muita gente acha que o designer faz desenhos, mas a sua real actividade é resolver problemas.
 
Última edição:
Back
Topo