1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual controladora RAID?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por coala, 17 de Janeiro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1180)

1. coala

coala Power Member

Estou para comprar um controladora RAID ATA, mas ai ate uns 100€ qual a melhor? ou pelo menos qual a melhor marca adaptec, promise, hightpoint?

E ja agora uma duvida, uma controlodara Raid SATA tb da para fazer raid com discos ATA? e a performance é a mesma?

obrigado.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Qualquer modelo actual tanto da Promise como da HighPoint que dêem para Raid Ata são bons, e por norma não muito caros. Adaptec por acaso não sei se têm Raid Ata... Ahh, afinal têm, 2 modelos, o ATA Raid 1200A e o 2400A, mas este já para valores que rondam os 400€ devido a permitir o uso de Raid 5 para discos Ata.

Mas tendo em conta a qualidade com que a Adaptec costuma ter nos seus produtos, o 1200A deverá ser bastante bom!

Quanto a questão de usar discos Ata com uma controladora Raid Sata, é possível, desde que tenhas um adaptador Sata para discos Ata como o da Abit, o Serillel.

3. kazuza

kazuza Power Member

ATA 1200A
    Tenho uma, e isto nunca deu probs...

Nota: Se fores para uma controladora IDE (para discos e CD-ROMS) , aconselho-te a Sil0680 ....

4. coala

coala Power Member

Não, o que eu quero e mesmo uma contorladora RAID.

Alguem sabe aonde comprar essa adaptec 1200A a um bom preço?

5. Raptor

Raptor OC Legend

A CPCdi tem para revenda e em stock. Podes pedir numa loja para comprarem lá a placa, se a loja não for muito xula, deverá vender-te por 75/80€...

Partilhar esta Página