Qual cooler?

Dark_Lion

Power Member
Bem pessoal, visto que ainda sou novo nestas coisas de hardware gostaria que me ajudassem numa coisa. Um amigo meu pediu-me que formatasse o pc dele. Disse ainda que o pc dele fazia muito barulho. Quando o liguei, para ver como era o barulho... parecia um autentico avião. Pensava que era da fonte mas afinal era do processador. Então eu estava a formatar o pc, quando 2 dentes da ventoinha do cooler se partiram. Desliguei logo o pc... quando voltei a ligar, o pc dizia que faltava o cooler do processador. Visto que aquele ja nao se aproveita queria que me indicassem um novo cooler paa comprar. Não tenho qualquer imformaçao a cerca do processador... Sei apenas que e da INTEL, a ventoinha do cooler tem um autocolante da ASUS e por cima do cooler, numa parte preta está escrito Auras.


Aqui vão as fotos do cooler e do processador:















Obrigado
 
Bem... nao estava nada a espera de receber ja respostas =P obrigado RSC. Só que agora há um problema. A torre dele e uma minitower e por isso o cooler pode ter no maximo 85mm e pelo que vi esse e demasiado grande.
 
Não da para substituir apenas a ventoinha?

Se o desempenho dele ja fosse relativamente satisfatorio, bastava uma fan nova e ja estava. Uma destas, que são bastante silenciosas: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=4706&session=9e924dbff05c1a8bc8b62e3b727638e5
 
Não da para substituir apenas a ventoinha?

Se o desempenho dele ja fosse relativamente satisfatorio, bastava uma fan nova e ja estava. Uma destas, que são bastante silenciosas: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=4706&session=9e924dbff05c1a8bc8b62e3b727638e5


Eu já pensei nisso mas a fan tem apenas 70mm e não encontrei nenhuma desse tamanho a venda... Se mudar apenas a fan teria de mudar a massa térmica?
 
Qual devo escolher:

Artic Silver 5
ou
Arctic MX-2

(tive a ver em foruns e falavam muito bem das duas...)

São as duas de excelente qualidade.

Mas se fosse eu a escolher, talvez fosse pela Arctic Cooling MX-2. É a que uso neste momento pois vinha já pré-instalada no cooler que comprei. E porta-se bastante bem.

Mas a diferença entre as duas deve ser mínima.

Alguns coolers já vêem com a pasta térmica pré-aplicada. Por exemplo, todos os Arctic Cooling vêem já com a Arctic Cooling MX-2. Se chegares a comprar um cooler novo, podes nem ter que comprar a dita cuja.
 
Última edição:

MX-2 or else:

goodbyeDuck2.jpg


:P
 
Obrigado a todos por terem respondido:001: Vou agora á ***** comprar a Asus V-72 e perguntar se já vem com alguma pasta térmica aplicada... Se não, compro a Artic MX-2.

Cumps


Edit: Já voltei =P Comprei o Asus V-72 e o rapaz que lá estava disse que já tinha pasta térmica incluido... vou montar e já vos digo como ficou.

Edit 2: Aqui esta o famoso cooler a funkar:)



Foi então que liguei o pc quando me apareceu esta mensagem:



CPU Fan Error!
Press F1 to Resume

Carreguei F1 e....


NTLDR is missing
Press Ctrl+Alt+Del to restart

E não passo disto...
http://img239.imageshack.us/my.php?image=dscn2021.jpg
 
Última edição:
Back
Topo