1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual cooler?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark_Lion, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1097)

1. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Bem pessoal, visto que ainda sou novo nestas coisas de hardware gostaria que me ajudassem numa coisa. Um amigo meu pediu-me que formatasse o pc dele. Disse ainda que o pc dele fazia muito barulho. Quando o liguei, para ver como era o barulho... parecia um autentico avião. Pensava que era da fonte mas afinal era do processador. Então eu estava a formatar o pc, quando 2 dentes da ventoinha do cooler se partiram. Desliguei logo o pc... quando voltei a ligar, o pc dizia que faltava o cooler do processador. Visto que aquele ja nao se aproveita queria que me indicassem um novo cooler paa comprar. Não tenho qualquer imformaçao a cerca do processador... Sei apenas que e da INTEL, a ventoinha do cooler tem um autocolante da ASUS e por cima do cooler, numa parte preta está escrito Auras.

Aqui vão as fotos do cooler e do processador:

Obrigado

2. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Bem... nao estava nada a espera de receber ja respostas =P obrigado RSC. Só que agora há um problema. A torre dele e uma minitower e por isso o cooler pode ter no maximo 85mm e pelo que vi esse e demasiado grande.

3. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Podes sempre comprar este que é mais pequeno :ASUS V-72

Cumpz

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

5. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

ok:P Muito obrigado vtec pc. Já agora podem me dizer qual e o processador? Para ir vendo na Globaldata ou na *****.

6. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Eu já pensei nisso mas a fan tem apenas 70mm e não encontrei nenhuma desse tamanho a venda... Se mudar apenas a fan teria de mudar a massa térmica?

7. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Sim, depois de teres tirado o dissipador, tens de por outra massa termica.

8. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Qual devo escolher:

Artic Silver 5
    ou
    Arctic MX-2

(tive a ver em foruns e falavam muito bem das duas...)

9. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Arctic MX-2 ;)

10. oversaturn

oversaturn Power Member

São as duas de excelente qualidade.

Mas se fosse eu a escolher, talvez fosse pela Arctic Cooling MX-2. É a que uso neste momento pois vinha já pré-instalada no cooler que comprei. E porta-se bastante bem.

Mas a diferença entre as duas deve ser mínima.

Alguns coolers já vêem com a pasta térmica pré-aplicada. Por exemplo, todos os Arctic Cooling vêem já com a Arctic Cooling MX-2. Se chegares a comprar um cooler novo, podes nem ter que comprar a dita cuja.

Última edição: 8 de Abril de 2009
  11. Multijet46

Multijet46 Power Member

Eu tou a usar artic MX-2 e estou muito satisfeito.

acho que esse processador é talvez um pentium IV.

Cumpz

12. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

13. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Obrigado a todos por terem respondido:001: Vou agora á ***** comprar a Asus V-72 e perguntar se já vem com alguma pasta térmica aplicada... Se não, compro a Artic MX-2.

Cumps

Edit: Já voltei =P Comprei o Asus V-72 e o rapaz que lá estava disse que já tinha pasta térmica incluido... vou montar e já vos digo como ficou.

Edit 2: Aqui esta o famoso cooler a funkar:)

Foi então que liguei o pc quando me apareceu esta mensagem:

CPU Fan Error!
    Press F1 to Resume

Carreguei F1 e....

NTLDR is missing
    Press Ctrl+Alt+Del to restart

E não passo disto...

Última edição: 8 de Abril de 2009
  14. oversaturn

oversaturn Power Member

15. Multijet46

Multijet46 Power Member

Olha agora para te tar a aparecer esse erro acho que vais ter que formatar.

E o erro da fan pode ser da board.

Cumpz

16. Dark_Lion

Dark_Lion Power Member

Sim está bem ligado. Meti o Cd do windows mas não aparece " Prima qualquer tecla para....do CD"...

17. Multijet46

Multijet46 Power Member

então e agora é so carregares e formatares.

Cumpz

18. oversaturn

oversaturn Power Member

Vê a ordem de arranque na BIOS. Pode não estar a arrancar a partir do CD.

Partilhar esta Página