Qual CPU escolho?

PitFire

I'm cool cuz I Fold
Boas

tou com duvidas entre escolher o E8400 3.0 e o Q 6600 2.66 a diferença e preços e de 15 euros a favor do Q6600 mas nao sei se vale a pena escolher um quad core quando poucos programas fazem dos 4 nucleos(faço ediçao de video, mas so ocasionalmente e so como hobby )

penso que mais vale ter jogos que usem 2 nucleos a 3.0 do que ter um quad core em que so faço uso de dois nucleos e a 2.66

cumps
 
também tive a mesma dúvida, pelo que tenho lido alguns jogos mais recentes fazem uso dos vários núcleos, se bem que nenhum está ainda optimizado para 4. Mas não será essa a tendência?
 
E8400

Q6600 e a 2.4 o que esbate a minha duvida a minha tendencia inicial tambem era o 8400 mas devido a proximidade de preços decidi perguntar....

acho que a tendencia vai ser essa mas quando houver jogos suficientes para quad core penso que mais desenvolvimentos seram feitos 6 nucleos e 8 nucleos
 
A questão fundamental é a utilização que fazes do PC.

Se queres uma máquina de jogos, o E8400 é o mais adequado, mas como também fazes edição de video, o Q6600 é bastante melhor para esse efeito.

Tendo em conta que não tens o PC só para jogos, aconselhava-te o Q6600, com um ligeiro OC, as diferenças para o E8400 são praticamente nulas e assim já ficavas muito melhor preparado para a edição de vídeo.

Ter um Q6600 a 3.4Ghz ou um E8400 a 3.6Ghz ou 3.8Ghz, em jogos a diferença é mínima.
 
obrigado!!e jas agora

ok tnks ja agora uma pergunta por curiosidade algum dos novos processadores valem apena na relaçao preço potencia no que diz respeito aos quad core em relaçao ao Q6600
 
ok tnks ja agora uma pergunta por curiosidade algum dos novos processadores valem apena na relaçao preço potencia no que diz respeito aos quad core em relaçao ao Q6600

Se não fizesses OC, o Q9300 era uma boa alternativa, mais desempenho por clock face ao Q6660, novas instruções SSE e processo de fabrico de 45nm, o que o torna menos guloso em energia e com menor aquecimento.

Só tem é um "defeito" grande, multiplicador muito baixo, o que para OC se torna um grande entrave.

Presumindo que pretendes fazer OC, o Q6600 é melhor opção que o Q9300, caso contrário, se for para deixar em stock, faz mais sentido optar pelo Q9300.
 
Back
Topo