Qual das boards Socket AM2+/chipsets escolher?

SkElEtIkO

Power Member
Boas...

Qual a board que vcs aconselham para um AMD X2 64 5000 (procuro algo mid-range, nada de topo... ñ vou fazer oc e jogar...só esporadicamente).

E já agora quais os chipsets que estão no mercado e que na vossa opinião são melhores?

Obrigado desde já pela ajuda,
SkElEtIkO
 
Última edição:
Asus M3A, consegues encontra-la por volta de 75 euros...

Boas... obrigado pela resposta...
mas vi q já existe p.ex. a Asus M3A78-EHM HDMI.. q, pelo q me parece deriva da M3A.. só q o chipset é diferente (780 G)... em termos de chipset qual deles o melhor 770, 780 G, 790x ou 790Fx? (se puderem dizer por ordem de performance..agradecia).

Cumps
 
acabaste por por isso mesmo por ordem crescente... o mais performante é o 790fx por isso essa board que indicaste com chipset 780g é boa mas aguarda até sair a 790gx como eu, uqe fazes melhor tem gráficos integrados e está preparada para o futuro... crossfire melhor raid melhores velocidades de usb, suporta processadores de 140w de consumo.
 
acabaste por por isso mesmo por ordem crescente... o mais performante é o 790fx por isso essa board que indicaste com chipset 780g é boa mas aguarda até sair a 790gx como eu, uqe fazes melhor tem gráficos integrados e está preparada para o futuro... crossfire melhor raid melhores velocidades de usb, suporta processadores de 140w de consumo.

... Mas por acaso estive a ver uma review entre 3 boards com os três chipsets (780g, 770 e 790 FX), e o 770 acabou por apresentar uma performance superior ao 780g 8| dá uma vista de olhos, por acaso fiquei surpreendido, pois pensei q o novo chipset (780g) fosse melhor q o anterior (770).

Com tanto chipset à mistura já nem sei bem o q escolher... eu só kero uma board relativamente fx, ou seja nada de topo de gama mas tb não keria o mais barato q houvesse .. jogar...só esporadicamente, e assim estou na dúvida, p.ex., entre uma Asus M3A (chipset 770) c/uma Saphire HD3650 256 DDR3 e uma Asus M3A78-EHM HDMI (chipset 780g) . Qto a esperar pelo 790gx, acho q ñ vai dar dado q vou ficar sem pc hoje (do trabalho), pelo q estou com alguma pressa.

Obrigado pela ajuda

http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-M3A78-EHM-HDMI.php

 
pois as 790gx vão sair no início de Junho e estou ansioso porque é o componente que me falta para encomendar logo o pc...

as diferenças em jogos não são muito grandes duvido que por uma diferença de board (tendo as duas pci.16x e com uma gráfica apenas) se consiga notar diferenças de mais de 5 fps por segundo em jogos...

em programas (cópias de ficheiros as 780g trazem o novo sb700 que é uma actualizaçao em relação ao sb600 das 790fx e 770) consomem menos, trazem hdmi, dvi, essa gigabyte é uma boa placa mas cuidado tenta arranjar a versão 12 ou 13 (em princípo a 11 só saiu na china)

se eu não pensasse em fazer crossfire daqui a 6 meses comprava essa que ainda ficava barata...

tem e-satm firewire... so deve ter descodificação DTS por hardware de resto é boa
 
Back
Topo