Qual das consolas vai ganhar a guerra?

Qual das consolas vai ganhar a guerra?

  • Gamecube

    Votes: 25 8,8%
  • PS2

    Votes: 174 61,5%
  • XBOX

    Votes: 84 29,7%

  • Total voters
    283
Status
Fechado a novas mensagens.
PS2

Principalmente pelos jogos... Uma consola soh eh boa pelos jogos k tem !!

Por exemplo
A Saturn e a N64 (tive uma ) eram "melhores" k a PSX ... mas ganhou a PSX...
 
pois... mas o gajo do Metal Gear Solid 1 e 2 foi considerado um dos 10 jovens mais promissores (várias áreas e não só inf.) para a revista TIME.
 
Pah essa da Nintendo ser para putos... O MÁRIO É PARA PUTOS?!?!?!?!

Hoje em dia só porque os jogos são coloridos então são para putos... >( >( Adorei os jogos do Mario na NES :'( e na SNES e no Game Boy e o Mario 64...

A Nintendo faz poucos jogos mas são grandes jogos (os melhores para a N64 eram os da Nintendo).

O Line-up da Gamecube (para quem o conhece - pelos vistos são poucos) é EXCELENTE e o mais importante é que VÁRIAS companhias estão a apostar na consola (Square, Sega, Capcom, EA...).

O preço acho que vai ser 250€ mas se a PS2 descer então a Gamecube tb desce!

Eu não devo ter €€€ para comprar uma consola mas neste momento ia pela PS2. Se calhar daqui a 1 ano já ia pelo cubo ou pela XBOX.
Daqui a 1 ano posto outra vez esta poll }>
 
Peace

GC e mto fixe mas os jogos, tirando o rogue, não me convencem

A ver vamos qual vai ser o novo preço de saldo da ps2 com os novos metodos de produção, pq a gc a 250€ vai ficar irresistivel como o korben ja disse

Agora com a ps2 e a gc aquele preço quem é que vai na conversa do gates????
 

Anexos

  • adventure.jpg
    adventure.jpg
    91,7 KB · Visualizações: 318
xBox pode estar a ser um "meio flop", mas não seria a primeira vez que a Microsoft recuperava de uma situação inicial de fiasco para uma posição dominante nesse mercado. Contudo antes quando tinha um fiasco a recuperação era feita por força do seu monopólio nos SO's. (Browsers, DirectX, Mercado empresarial NT vs Unix, PocketPC vs Palm), agora a situação é um pouco diferente uma vez que não há relação directa entre uma consola e o PC, quer dizer windows :D
O criador do MG2 chegou a falar que tinha no pensamento a xBox na altura de desenvolvimento do jogo :) vá-se lá saber o que ele queria dizer com isto :) Mas a consola ainda tem muito potencial para ser explorado.

PS2 já tem um nome muito poderoso junto das pessoas que chega a ser para muitas sinónimo de consola. Tem o suporte quase generalizado de todas as importantes editoras. 20 milhões de consolas vendidas até ao momento pesa um bocado na mente das editoras. Já não terá muito potencial a explorar como as outras.
pensamento: a PSX vendeu quase 100 milhões

Gamecube tem o grande suporte da própria Nintendo e isso significa títulos de grande qualidade. Mas também a Sega tem qualidade e não foi por isso que a Dreamcast vingou. Mas parece que outras editoras também estão a apoiar a consola, sendo o caso mais notável o da Square que parece pretender lançar o FF na Gamecube para grande desalento da Sony, além do Resident Evil já referido.

Penso que a PS2 irá ganhar de qualquer forma a curto/médio prazo, resta saber é quem irá conquistar o segundo lugar nesse espaço de tempo. A longo prazo é mais difícil prever porque conta a história que uma vez a estreante (PSX) no mercado das consolas conseguiu bater de forma categórica as então veteranas (Sega, Nintendo) e nós sabemos que a história se repete periodicamente que até há uma frase feita: "Os que não aprendem com a história estão condenados a repeti-la"

Para finalizar sobre as minhas preferências, comprei um consola (PS2) para poder jogar jogos que de outra forma não teria acesso, além de que tenho ainda a hipótese de poder jogar quando estou deitado na cama pouco antes de ir dormir :D que é algo que é um pouco mais difícil num PC. Não compraria neste momento a xBox porque os seus jogos exclusivos mais emblemáticos (Halo, ???) vão quase todos aparecer noutras plataformas. É volumosa e portanto pouco prática quando comparada com as outras. É muito cara (só comprei a PS2 quando esta baixou de preço e vinha com o GT3, sou um gajo difícil de convencer :D )
Era capaz de comprar a Gamecube pelos jogos, contudo não apetece gastar mais dinheiro em consolas já chega a PS2.
Tem um contra de não se poder fazer backups facilmente dos jogos para o caso de algum azar :D :D :D
 
Acho que a XBOX ainda vai dar a volta por cima... acho que lhe faltou aquele jogo de lançamento que faria toda a gente comprar a consola tipo um MGS2... o HALO supostamente era esse jogo mas não há mts fans de FPS nas consolas...

Gamecube tem um line up impressionante... vai ser difícil resistir aquele Resident Evil... e ao Soul Calibur 2...

Lol a pic tá fixe... reparem como a PS2 é FEIA (sei que isso não interessa para nada) !! :-D

Acho que o gajo que a desenhou foi despedido! :003:
 
infeslimente ainda ha pessoal a dizer que GameCube È PARA PUTOS?????? anda tudo mal informado.... a Saga Resident Evil e exclusiva GameCube, recomendo que se informem do line-up da GameCube antes de virem para aqui dizer disparates...>(
a GC tem tudo para vencer neste mercado ora vejamos:
Preço 249€(mais barata do mercado]
Line-up poderoso dezenas de editoras apostar na consola
jogos mais baratos cada jogo custará 60 euros, mais barato do que os da PS2 e da X-BOX.
Aqui vai a lista de jogos disponiveis no dia de lançamento(3 de Maio):
Luigi´s Manson
Star-Wars Rogue Squadron 2
Wave Race Blue Storm
Sonic Adventure 2 Battle(Sega quem diria e muitos mais vem a caminho)
ISS 2
NBA Street
NBA COurtside 2002
Super Monkey Ball
Tony Hawk 3
Dave Mirra BMX 2
Crazy Taxy(mais uma da sega...)
Extreme G3
4x4 EVO 2
FIFA World Cup 2002
Burnout
E muito mais!! Nintendo para putos?? :rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
"mãe, mãe porque é que este Sr. com muitas feridas me está a morder e a tentar comer a cabeça?"

"mãe, mãe porque é que quando tento fazer festinhas a este cão ele arranca-me o braço?"

"mãe, mãe porque é que tou a sentir as cuecas pesadas e cheira mal?"

exemplo de um PUTO a jogar Resident Evil...
 
Mas nem se atrevam a dizer que Resident Evil é o unico jogo para maiores da GameCube!!!!
Soul Calibur 2
Eternal Darkness
Mortal Kombat: Deadly Alliance
Duke Nukem Forever(apenas no PC e na GameCube! PS2, X-BOX??? where are you??? :-D )
Turok Evolution
e muito mais!
 
Última edição pelo moderador:
PS2 Rula...

PS2... Completamente...

O pessoal que responda outra coisa que experimente o "Devil May Cry" (Até há jogos melhores mas este é o meu personal favorite). Se tiverem uma boa TV com um bom som então...
 
New North American hardware sales ... (March)
Posted: 2002-04-09 By Elias Dounis

For the month of March PS2 again came out as the leader in the home console market. The PS2 continues to sell in strong numbers selling 65,000 units in March. Coming in second in the home console market is Nintendo's tiny console the Nintendo GameCube with sales risen above 32,000 units to beat out Microsoft's Xbox by only a mere 4,000 units. This is the first time since launch that the GameCube have surpassed Microsoft's console in sales . Market analysts have already begun speculation that the reason for the Xbox's sales decline are the result of the poor European and Japanese launches but this seems highly unlikely...

Nintendo's GameBoy ADVANCE sales increased from the month of February to once again pull off incredible numbers. The AGB pummeled its big brother by a 4:1 ratio with a massive 116,000 thousand units.




Hardware sales from Japan (April 1-7)

Posted: 2002-04-11 By Elias Dounis

Here are the console sales for the week of April 1-7

Japan Hardware Sales

1 PS2 80,734
2 GBA 40,680
3 GC 15,068
4 PS 3,959
5 DC 3,427
6 WSC 2,524
7 Xbox 2,179
8 GBC 1,956

It's very depressing to see how badly the Xbox is selling overthere but things can change at anytime...



Alguém me pode informar o que é WSC??? :confused:
 
Eu acho que a GC nao se vai dar la muito bem. nao e por ser ou deixar de ser para putos ou outro motivo qualquer. E porque a Nintendo continua com a mania de inventar formatos macacos para os jogos. Formatos nao pirataveis nao se dao bem. Ja se viu bem isso na N64.

Acho que a PS2 vai acabar por vencer nao por ser simplesmente a melhor mas porque as outras nao sao muito melhores (em jogos entao, actualmente, nao sao nada melhores ate pelo contrario) e tem uma base de utilizadores muito maior. Ja vi uma entrevista de uma software house qualquer que me lembro que era bem grande que dissse que iam fazer os jogos deles para PS2 simplesmente porque tinham um publico alvo gigantesco. E assim surgem mais grandes jogos e e um ciclo vicioso. Claro que se nos primeiros momentos tanto a XBOX como a GC ganharem alguma massa critica a conversa pode ser outra mas nao me parece.

Um Abraço

Bruno
 
Timber é verdade que o mais provável é que nem a Gamecube nem a XBOX vão atingir as vendas da PS2.

Tb é verdade que a PS2 tem GRANDES jogos e provavelmente vai continuar a ter...

Mas também é verdade que a Gamecube tem (vai ter qd sair) GRANDES jogos...

Também é verdade que se a XBOX não se mexer vai cus porcos.

Tudo pode mudar durante este ano.

Certezas só mesmo no início de 2003...
 
claramente que ganha a PS2 .... curtam estes excertos dum artigo da gamespot -> podem lê-lo <a href="http://gamespot.zdnet.pt/pergmens/02-03-11/respostas/index.shtml"> AQUI </a>.

A Playstation2 foi concebida de raíz de acordo com um modelo dinâmico que nada tem a ver com a arquitectura PC. A Playstation2 foi pensada de tal modo que nada compromete ou impõe limites da capacidade, pois esta é e foi pensada para ser alvo de um novo tipo de programação multimédia cujo fluxo de dados é absolutamente dinâmico, isto é, outro tipo de paradigma de programação que não faz sentido à luz do actual. Daí o "Emotion Engine" ser apelidado de esquisito, confuso e pôr muitos programadores a coçar a cabeça e jornalistas a acharem que aquilo não tem utilidade nenhuma (ignorantes), mas está anos luz à frente da XBox ou qualquer outra coisa do mundo (o gamecube tenta lá chegar).

Com o EmotionEngine, não faz sentido tentar impressionar com valores de memória para texturas, milhões de instruções calculadas por segundo (MIPS e MHZ) e afins pois a filosofia é outra, paralela e quântica.

A Playstation2 faz uso de uma tecnologia revolucionária no "Emotion Engine" (tanto a nível de processamento vectorial, como na simulação de inteligência artificial e outros) e foi desenhada de acordo com um modelo futurista de tratamento dinâmico de dados multimédia (provavelmente o futuro dos PCs), a sua limitação reside principalmente nos programadores.

à medida que novos motores vectoriais e ferramentas de programação para a PS2 forem sendo desenvolvidos, os jogos vão ficar cada vez mais impressionantes, o potencial ainda está longe de ser esgotado, mas também altos são os custos em "reformular" a maneira de pensar dos programadores que pensam estar limitados devido à sua maneira "retrógada" de pensar e talvez compense programar à maneira antiga (jogos mais rapidamente no mercado, logo mais dinheiro).

Para terem uma ideia, a PS2 tem dois processadores vectoriais paralelos e como a confusão ainda é muita, a maioria dos programadores usa só um... e pensam ainda da velha maneira "PC" ao programar (deixando a conversão para algum utilitário mais ou menos rasca e permitindo a fácil conversão para PC). Nenhum jogo levou a PS2 aos limites (se é que existem), e os mais esforçados conseguiram o GT3. Conclusão: o poder da PS2 não é descritível nem comparável com lugares comuns (MIPS, RAM, etc), feito para evoluir, residindo o seu calcanhar de Aquiles na imensa complexidade e possibilidades de programação. Com um pouco de talento na programação e à medida que os programadores mudam de paradigma (filosofia na programação), a PS2 nada ficará a dever à X-Box, muito pelo contrário. Cada geração nova de jogos PS2, se esta sobreviver, trará algo novo, e isto não vai acontecer com a XBox.

O poder da XBox é colossal, mas tem limites. O da PS2 é programável. Aqui reside a principal diferença.

a XBox é um impressionante Maserati Quattroporte V8 a esteróides, com quatro turbos, quatro intercoolers, suspensão desportiva, escape de rendimento e combustível de foguetão e a PS2 é uma garagem de simples e colossais Lamborghinis V12 aspirados. .

giro, não? se fôr verdade a PS2 ainda vai rullar muito.
 
Korben concordo completamente com o que dizes. Alias eu no fim do meu post digo se quer a XBOX ou a GC ganharem massa critica vao-se aguentar e talvez derrubar a PS2.
Ganhar massa critica e o surgimento de grandes jogos e isso levar a vendas de hardware que se traduzem em mais jogos em que alguns (geralmente meia duzia no maximo) sao muito bons o que gera vendas de hardware....
E so ver que muita gente nao comprou uma PS2 enquanto nao teve o seu GT3, GTA3, FFX, MGS2, Devil May Cry e outros menos conhecidos.
A PS2 parte claramente em avanço, tanto em maquinas/utilizadores, como em base de software, a MS e a Nintendo aceitaram o desafio e so ver se se aguentam a broa.

Um Abraço

Bruno
 
não são as consolas que promovem os jogos, são os jogos que promovem as consolas. quem tiver mais jogos e melhores vai certamente ganhar esta guerra
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo