Qual database host usam?

ReginoCoeli

Power Member
Boas,

Quero criar uma aplicação e respetiva base de dados para guardar/aceder à informação. Mas para isso preciso de um local onde ter a BD.
Que hosts/alojamento vocês usam e/ou recomendam? É free? É muito caro?

Queria um que seja free mas que tivesse algum tipo de "estabilidade" ou então um bom e barato.

PS: Ainda não escolhi a BD que vou usar porque queria saber os preços dos hosts primeiro.

Obrigado,
ReginoCoeli.
 
Boas,

Quero criar uma aplicação e respetiva base de dados para guardar/aceder à informação. Mas para isso preciso de um local onde ter a BD.
Que hosts/alojamento vocês usam e/ou recomendam? É free? É muito caro?

Queria um que seja free mas que tivesse algum tipo de "estabilidade" ou então um bom e barato.

PS: Ainda não escolhi a BD que vou usar porque queria saber os preços dos hosts primeiro.

Obrigado,
ReginoCoeli.

Se fosse a criar uma BD neste momento acho que iria para a AWS. Do que já usei gostei bastante. Agora quanto a preços depende muito do uso que faças da mesma.
 
Já agora podes me explicar o termo "alojamento". Isto porque eu levo esse termo para alojar um website e não é isso que eu quero. Apenas quero ter uma BD disponível para poder aceder e guardar dados.
Preciso de ter um servidor algures para isso?

Estou um bocado confuso em relação a isto
 
Já agora podes me explicar o termo "alojamento". Isto porque eu levo esse termo para alojar um website e não é isso que eu quero. Apenas quero ter uma BD disponível para poder aceder e guardar dados.
Preciso de ter um servidor algures para isso?

Estou um bocado confuso em relação a isto

nao precisas de ter servidor algures, e nao precisas de ter alojamento, é só algo entre muita coisa que a microsoft oferece. No teu caso, se só precisas da BD SQL (por exemplo), em azure, só precisas de fazer mesmo isso, criar a BD. Ao fazer isso, crias o username, password, nome do servidor para a BD, e depois crias a DB. Em alguns minutos, a BD fica disponível, e a connection string que obtens será algo similar a

connectionString="Server=tcp:server.database.windows.net,1433;Initial Catalog=zwameDB;Persist Security Info=False;User ID=zwameuser;Password=zwamepasswd;MultipleActiveResultSets=False;Encrypt=True;TrustServerCertificate=False;Connection Timeout=30;"
 
Back
Topo