1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual delas?? D80 vs 400D vs A300

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por n0nam3, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1178)

1. n0nam3

n0nam3 Power Member

Destes três bichinhos qual acham que deva adquirir, ou alguma outra que achem melhor dentro do preço que referir...

Nikon D-80 + 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S DX ED II + 55-200mm f/4-5.6 AF-S VR 878,88 €
    http://www.fotoboom.com/pagina2.php?id=16543&comienzo=20

Canon EOS 400D + 18-55mm + 55-200mm + BG-E3 + 60€ Bonificación Canon 878,88 €
    http://www.fotoboom.com/pagina2.php?id=14509&comienzo=40

Sony Alpha 300 + 18-70mm + 55-200mm + 200€ Reembolso Sony 818,88 €
    http://www.fotoboom.com/pagina2.php?id=18039&comienzo=0

Cumprimentos

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Nikon D80. Mas é preferível a D40 com umas lentes melhores.

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a canon com essas lentes deixa mt a desejar.
    a sony dizem as más linguas que é inferior à concorrencia
    a nikon com essas lentes mis vale um modelo de entrada de gama

resumindo e baralhando: 350d kit + 55-250IS

4. mundano

mundano Power Member

A Canon 350D já é uma máquina completamente outdated... A qualidade de imagem é boa, mas um LCD de 1.8", histogramas monocromaticos, o corpo muito pouco ergonomico, e a ausencia de medição pontual são falhas a mais para os dias de hoje..

A Nikon D80 tem um corpo bastante ergonomico, com dois jogdials, tem um viewfinder de muito boa qualidade (igual ao da Nikon D200), um LCD de 2.5".. Uma qualidade de imagem muito boa... E uma construção superir à de qualquer das alternativas referidas até agora...

Para mim é a escolha certa neste lote..

A Sony A300 não conheço muito bem, mas o problema das Sony é que depois os acessorios e lentes são a preços proibitivos.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim a 350d já é um modelo em vias de extinção, mas n é por isso que deixa de tirar boas fotos.
    o lcd é relativo, o histograma tb, já que nem toda a gente (arrisco dizer a maioria) n o sabe interpretar.
    a ergonomia idem aspas. tt a 350d como a 400d e d40 n me encaixam bem na mão. fico sem espaço para o mindinho. teria que usar um grip para me sentir bem com elas na mão. dependerá da mão dele.

pelo cenário que ele apresenta de corpo e 2 lentes standard quer-me parecer que será um investimento unico e n se preocupará mt com futuros upgrades, por isso julgo que n ficava mal servido com a 350d ao inves da 400d ou A300.

relativamente à d80 sim, seria uma diferença a ter em conta

6. god_dice

god_dice Power Member

eu acho que indo para a D80 fica muito bem servido...apenas a 18-55 é um pouco fraca, mas no global as objectivas do pack da nikon são muito melhores que as restantes...há tempos vi um teste em que a 55-200mm VR apresentava uma excelente performance para uma lente considerada de "entrada de gama"... Mas acima de tudo, penso que a ergonomia conta bastante na hora de comprar uma maquina, não adianta comprar uma maquina com 1001 coisas se depois nao se ajeita com ela

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

depende do uso k vais dar a maquina, precisas mm de lentes 55-200?

senao por esse preco tens a canon 450d k tem algumas vantagens sobre ***** uma dessas...

mas la esta, td depende do uso k vais dar a makina.

8. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

O meu voto vai para a D80... Em ergonomia é a melhor das que propões e em qualidade também duvido que fique atrás de alguma... É Nikon por isso de lentes tens uma grande gama por onde escolher (tal como acontece com a Canon)...

No fundo a D80, desse grupo é a única que combina mais versatilidade em termos de acessórios, boa qualidade construção, ergonomia, excelente sensor (e se não me engano o famoso processador de imagem expeed usado nas gamas mais altas) e é uma das mais rápidas...

Na minha opinião, a melhor escolha portanto!

9. n0nam3

n0nam3 Power Member

Ok, então estou a ver que o intuito geral está virado para a d80.

Tenho hipotese de experimentar uma d80 para ver como se comporta e é o que vou fazer, a ver se me adapto bem a maquina.

Obrigado pela vossas opiniões.

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

11. HRaki

HRaki Power Member

Canon 400D sem dúvida. A melhor em termos de relação/preço

12. dasens

dasens Power Member

Tens de comprar nesta altura?!
    A menos que tivesse necessidades imediatas eu não compraria nada antes da photokina, apesar de que ainda faltam uns tempos até que a feira comece (23-28 / 09 / 2008)

Partilhar esta Página