1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual destas a melhor opção?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kpez, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 468)

1. Ola pessoal. Digam-me o que acham destas duas máquinas.

Asus EN8600 GT MAGIC/HTP/512MB
    Asus P5KPL-E
    Exceleram 4GB (2x2048) Dual Channel DDR2 800 CL5

e

XFX Geforce 8500GT 1GB DDR2
    Asus P5E-VM SE
    Kingston 4GB (2x2048) Dual Channel DDR2 800 CL6

ou gráficas

Asus Geforce 8500GT SILENT MAGIC 512MB
    Asus EN8500GT/HTTP/1GB

Estes componentes vão ser usados com um Pentium4 3.60GHz HT, e só algumas boards suportam este processador, P4 660, os custos com os componentes depende do sitio de onde vou encomendar, estando sempre a rondar os 200€. O problema é que na primeira opção fica por volta de 197€ e a segunda em 207€, o que difere bastante é o preço da motherboard, que a primeira anda á volta dos 65€ e a segunda dos 98€.

Será que a segunda motherboard é significativamente melhor que a primeira?

E sobre as gráficas que me têm a dizer?

E já agora as memórias =P

Obrigado pelo vosso tempo e espero que me possam ajudar =)

2. RSC

RSC Power Member

Nenhuma das duas. São as duas péssimas e má compra. Por mais 13 € consegues isto (e ficas 100000x mais bem servido):

ASUS P5Q SE 91,10 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 50,50 €
    POWERCOLOR HD4670 PCS 512MB DDR3 PCI-E 78,60 €

Total: 220,20 € (Preços Globaldata)

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

ASUS M3N78-AM 58.50€
    AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2 63.10€
    GAINWARD HD4650 512MB DDR2 PCI-E 63.20€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 50.50€

total: 235.30€

Tudo novo. [preços globaldata]

Muda o lentium 4, não vale a pena manter esse processador ao preço a que estão cpu's melhores. [não esquecer que apesar de ter muitos Mhz, é mesmo muito fraco comparado com os actuais cpu's..]

Esquece as 8600 e as 8500. A primeira quando foi lançada dava para jogar alguma coisa, agora serve para pouco mais que uma 8500. A 8500 até 512 mb é demais para a gráfica em questão que é muito fraca mesmo.
    A 4650 parece-me mais porreira, menos consumo, saída dvi, dsub e hdmi.. Se quiseres umas jogatanas para jogos simples e ou resoluções médias/baixas a 4670 por mais 10€ é boa opção...

4. Obrigado pela ajuda =)

Eu realmente tive tambem a ver umas boards da Asus da Serie P5Q..

Estas:

P5Q-EM
    P5Q
    P5Q-VM

Não são más pois não?

Gostei dessa gráfica apesar de não ser Nvidia. Sinceramente prefiro Nvidia a ATI, mas se não houver problema significativo.

Ja com a mudança do processador não me agrada muito estar a mudar a não ser para uma coisa realmente boa, ou seja, estar a gastar um bom dinheirito, porque até aliás, não vou muito com a cara dos AMDs, e este processador apesar de antiguito, vai dando as suas vantagens, é claro que não tem o cache dos novos Core nem nada disso, mas sendo o P4 que é não fica assim muito atrás penso eu.

De gráficas então estou a ver que o melhor é mesmo apostar numa PCI-E 2.0 certo? Estas ATI não ficam muito atrás das NVidia?

Esta MSI equivale á PowerColor que me falaram?

A HD4670 1GB é memória a mais para a gráfica não é? PAra isso se calhar masi vale ficar por 512 =P

Ainda não investiguei bem, mas o site da GlobalData é de Lisboa e acham que as encomendas para o Porto ficariam por quanto? Esta loja da ***** além de ter preços mais baratos online, os portes de envio são 1€ para a loja, e moro a apenas uns metros da loja por isso dáme imenso jeito =)

Obrigado mais uma vez...

5. RSC

RSC Power Member

A P5Q é muito cara para o teu orçamento. Como te disse a melhor opção parece-me ser a P5Q SE.

PS: P5Q-VM e P5Q-EM são motherboards com placas gráficas integradas, logo não se enquadram no perfil do que tu precisas.

Partilhar esta Página