Qual destas comprar??

computador000

Power Member
Para o Natal tou a pensar pedir uma camara fotografica com um bom zoom optico(ate 300 euros).Ja pesquisei bastante e cheguei a conclusao que uma boa compra é a nova Sony DSC H3B.Contudo pelo mesmo preço encontro a já algo antiga Canon powershot S3 IS mas k tem um design k me agrada mais (talvez por ser mais "complexa").Agora será a canon ja muito antiga?Em termos de qualidade de imagem pelo que vi penso nao serem muito diferentes mas com qual ficarei melhor servido? Obrigado
 
pessoal mas pk a canon?
eu tenho m tado a basear neste site http://www.imaging-resource.com/PRODS/H3/H3A.HTM e neste http://www.cameras.co.uk/reviews/sony-dsc-h3.cfm e pelo que vejo a sony é bem boa.A Canon também me parece porreira mas os pixeis a mais da sony nao sao importantes? vejam la as reviews sff e dps disso digam m kual escolhiam.Agora um problema vai ser talvez conseguir a Canon por 300 euros (na ***** http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ctasDigitais06Megapixel&product=4960999353883)
pois como veem o produto ta indisponivel(e vou ligar amanha pa lá mas cheirame k ja n vao ter mais...).
Agora a pergunta é pk a Canon e não a Sony? eke pelo k vejo n devem ser as duas muito diferentes( se nao mm ser melhor a Sony). Obrigado pela ajuda.


EDIT: O facto de nenhuma ter RAW é mau? é algo assim de muito importante para alguem k memo k faça edicao de imagem seja uma coisa minima?
 
Última edição:
n é por ter mais pixeis que é melhor
a canon tem mais zoom, melhores aberturas na lente e ecra retractil

a sony faz mais tempo de exposição, fora isso é igual ou inferior à canon
 
Os pixeis não interessam para grande coisa (ou mesmo para nada). Aliás, interessam para pessoas mal informadas gastarem bem mal o seu dinheiro.

Para edição de imagem o RAW é bastante importante.
 
Os pixeis não interessam para grande coisa (ou mesmo para nada). Aliás, interessam para pessoas mal informadas gastarem bem mal o seu dinheiro.

Para edição de imagem o RAW é bastante importante.
Entao por 300 euros há alguma coisa decente com RAW? ou fico bem servido com a Canon?(sempre posso juntar mais um dinheirito :P) de certeza ke melhor k a sony? e so pk por ser antiga tame a deixar um pouco de pé atrás(e como a Sony tem akelas cenas tipo saida pa tv de alta defenicao e assim( mas isso percebo k seja estrategia de marketing ).

Acham ke pa um fotografo wannabe é um bom começo?Em opções tem bem mais cenas k a sony n tem? Obrigado
 
Última edição:
Para veres o quanto interessa a idade de uma máquina eu acabei de andar à luta no eBay por uma Canon EOS 5 (que foi lançada para o mercado em 1992).

Por 300€ acho que a Panasonic tem RAW. Se juntares mais uns trocos acho que há mais algumas máquinas com RAW, mas não me lembro de quais. Eu até tinha ideia que a S5 tinha.
 
Para veres o quanto interessa a idade de uma máquina eu acabei de andar à luta no eBay por uma Canon EOS 5.

Por 300€ acho que a Panasonic tem RAW. Se juntares mais uns trocos acho que há mais algumas máquinas com RAW, mas não me lembro de quais. Eu até tinha ideia que a S5 tinha.
Tou decidido então.Vou para a Canon S3 Is.é boa compra nao é? e ja me vai permitir tirar umas fotozitas decentes? se não conseguir arranjar , comprar a Sony é má compra(280 euros na *****)?
 
Entao por 300 euros há alguma coisa decente com RAW? ou fico bem servido com a Canon?(sempre posso juntar mais um dinheirito :P) de certeza ke melhor k a sony? e so pk por ser antiga tame a deixar um pouco de pé atrás(e como a Sony tem akelas cenas tipo saida pa tv de alta defenicao e assim( mas isso percebo k seja estrategia de marketing ).

Acham ke pa um fotografo wannabe é um bom começo?Em opções tem bem mais cenas k a sony n tem? Obrigado

leste qd sugeri a fuji s6500 ou de nd vale fazer comentários se ng liga?
 
leste qd sugeri a fuji s6500 ou de nd vale fazer comentários se ng liga?
lol ficaste ofendido? pa desculpa la entao. Mas sim li e fui logo peskisar pelo modelo mas descobri que tem algumas/bastantes imperfeicoes a nivel de estabilidade nas fotos e que é mais um modelo tipo all-around mas k n e excelente em nenhum ponto.Enfim uma camara mais ou menos em tudo.N e assim?daí tambem o seu preço baixo.
 
lol ficaste ofendido? pa desculpa la entao. Mas sim li e fui logo peskisar pelo modelo mas descobri que tem algumas/bastantes imperfeicoes a nivel de estabilidade nas fotos e que é mais um modelo tipo all-around mas k n e excelente em nenhum ponto.Enfim uma camara mais ou menos em tudo.N e assim?daí tambem o seu preço baixo.

ficar ofendido? 8|
de resto ou procuraste pelo modelo errado ou pelos sites errados
a fuji é de longe mais máquina que qualquer uma das que mencionaste
e n, n tenho nenhuma
 
ficar ofendido? 8|
de resto ou procuraste pelo modelo errado ou pelos sites errados
a fuji é de longe mais máquina que qualquer uma das que mencionaste
e n, n tenho nenhuma
Como disseste isto "ou de nd vale fazer comentários se ng liga?" foi o que depreendi.Mas ok pondo isso de lado :D. Tipo eu li foi aqui http://www.imaging-resource.com/PRODS/S6000/S6000A.HTM e aqui http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/ e a ideia com que fiquei foi que falhava um pouco na estabilidade(e isso e um ponto que por acaso me interessa bastante visto grande parte das minhas fotos na minha sony me virem tremidas(pelo menos grande parte delas.O que é um gande galo principalmente quando se chega a casa de viagem a pensar k ate se tem umas fotos porreiras...). Mas posso ter percebido mal.Achas boa? e sabs m dizer aonde se pode encontrar a venda?(tambem m parece produto k n se vende muito). Obrigado e desculpa la ***** coisinha :P(n tou aki pa discussoes ).


EDIT: agora que leio melhor por acaso na primeira review k postei ate nem fala mt da "tremidagem" :P. Sim senhor pareceme uma boa hipotese.Resta saber se ainda se compra e onde.
 
Última edição:
Como disseste isto "ou de nd vale fazer comentários se ng liga?" foi o que depreendi.Mas ok pondo isso de lado :D. Tipo eu li foi aqui http://www.imaging-resource.com/PRODS/S6000/S6000A.HTM e aqui http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/ e a ideia com que fiquei foi que falhava um pouco na estabilidade(e isso e um ponto que por acaso me interessa bastante visto grande parte das minhas fotos na minha sony me virem tremidas(pelo menos grande parte delas.O que é um gande galo principalmente quando se chega a casa de viagem a pensar k ate se tem umas fotos porreiras...). Mas posso ter percebido mal.Achas boa? e sabs m dizer aonde se pode encontrar a venda?(tambem m parece produto k n se vende muito). Obrigado e desculpa la ***** coisinha :P(n tou aki pa discussoes )

só te dou um conselho: ve para alem das marcas

a fuji tem desde logo um sensor quase com o dobro do tamanho da canon e da sony, o que quer dizer que em situações identicas de pouca luminusidade a fuji leva MT mais vantagem sobre as duas. como tem melhores resultados em isos altos n precisa tanto de estabilização.
outra enorme vantagem é ter um anel de zoom e outro de foco. mais precisão e zero gasto de pilhas qd se faz zoom.
lentes de melhor qualidade e com melhor reprodução de cores.
o unico defeito é só usar cartões XD
na ***** por menos de 300€
 
de qualquer maneira eu sugiro uma fuji 100x antes da Sony qualquer ela que seja compacta ...

Compacta? Estamos a falar de bridges.

Quanto é Fuji é uma boa máquina mas se queres que te diga, isto já foi discutido imensas vezes aqui e não há nenhuma bridge perfeita.
A fuji é a melhor numas coisas, a canon noutras, a panasonic noutras, etc...
 
só te dou um conselho: ve para alem das marcas

a fuji tem desde logo um sensor quase com o dobro do tamanho da canon e da sony, o que quer dizer que em situações identicas de pouca luminusidade a fuji leva MT mais vantagem sobre as duas. como tem melhores resultados em isos altos n precisa tanto de estabilização.
outra enorme vantagem é ter um anel de zoom e outro de foco. mais precisão e zero gasto de pilhas qd se faz zoom.
lentes de melhor qualidade e com melhor reprodução de cores.
o unico defeito é só usar cartões XD
na ***** por menos de 300€



entao e isto :
"though compared to something like the Canon S3 IS they look quite blocky, especially viewed full-screen on a television. The lack of image stabilization means you'll need a very steady hand if you don't want your movies to look jerky, but overall the S6000 does as good a job as any camera in this class - and far better in low light."

e isto:
"Really needs optical image stabilization"

e isto:
"
Ultimately the S6000fd's biggest problem is that - almost without exception - its competitors offer optical image stabilization, something that transforms the usability of the long end of the zoom. I found that too many of my shots - in daylight - came out with camera shake because I didn't want to shoot at ISO 800.
Put simply, whether the S6000fd is a better choice than, say the Canon, Sony or Panasonic super zoom models depends on the type of photography you do and the conditions you shoot in. If you tend to stick to the wide end of the zoom, do a lot of hand-held low-light work in situations where image stabilization doesn't help (basically if the subject you're shooting is moving) and don't need a really long zoom, the Fuji is ideal. If you want to do a lot of long telephoto work - especially in good light - I'd go for one of the alternatives."

e q realmente o problema das fotos tremidas assustame bastante.


Rui Marto: pois...acho que vou pelo Canon. Ninguem se chega a frente com a keu devia comprar? :P
 
Última edição:
Pela minha experiência sabes qual é o principal problema das fotos termidas? As pessoas não perceberem um chavo de fotografia. Pensam que é só apontar e esperar milagres. Mesmo em sitios mais escuros, pensam que é desligar o flash e tudo fica na mesma.

Há uma coisa chamada velocidade de disparo e com velocidades muito baixas, o estabilizador ajuda mas não faz nenhum milagre.
O motivo pelo qual eles se queixam da falta de estabilizador é porque a S6500 tem muito zoom e com muito zoom realmente dá jeito, no entanto no meio disso tudo que copiaste para aqui, a frase mais acertada é: "Put simply, whether the S6000fd is a better choice than, say the Canon, Sony or Panasonic super zoom models depends on the type of photography you do and the conditions you shoot in."
 
Back
Topo