Qual destas duas gráficas escolher?

TheUndertaker

Power Member
Olá pessoal!
Numa configuração que estou a fazer ( configuração média para os dias de hoje ), estou aqui a ver duas placas muito iguais, cujos chipsets são:

- Nvidia 9600 GT 512 mb ddr3
-Ati Radeon HD4850 512 mb ddr3

Andei a ver as specs de cada uma, e são ela por ela ( pelo menos nos sítios onde vi, mas varia de entre algumas páginas na web ), apesar dos valores penderem mais para a Nvidia, mas é coisa pouca.
Nas lojas a 9600 gt é mais barata que a ati 4850, por exemplo na MPInfor e passe a publicidade a nvidia custa 151.74€ e a ATI 165.90€.

Em vossa opinião qual é a melhor?
Cumps e obrigado.
 
Já agora não se importam de fundamentar o porquê? É válido para as duas marcas.:P





P.S. - Não tenho preferências. Sempre tive Nvidia, mas em 2004 comprei a que ainda tenho, e na altura fiquei muito satisfeito, tenho a Radeon 9600 XT 512 MB.
 
Estives-te a ver specs, e agora pergunto-te, para que? Em vez de andares a ver specs, vê mas é analises, e como as placas se portam nos jogos, e ai vais ver que a HD4850 é sem duvida melhor.


Sim, é verdade, não andei a ler as análises. Quando antigamente fazia isso, ficava mais baralhado porque isso é que vim aqui perguntar a vocês, que estão "no terreno".:002: Bom, mas já vi que a 4850 é muito melhor que os números fazem crer. :)
 
Já andei a ler uns testes na net, e realmente a HD4850 bate largamente a 9600 GT, estando muitas vezes em pé de igualdade com a 9800:)

JoaoAlves7 a minha configuração já é antiga...
PIV 3.2 Ghz ( aquecedor ), Ati Radeon 9600 XT, 1.5 Gb ram, MB Msi 865PE Neo2...

Com a nova configuração, com 537 euros já faço a festa.
- Core 2 Quad 2.4 Ghz
- Mb Asus P5Q
- TeamElite 4 Gb
-LC Power 600w
e Ati Radeon HD4850:002:

Com a minha configuração actual e com monitor ( LG L204WS, só é pena ser Vga ), já nem consigo jogar o PES 2008 decentemente.
 
Já andei a ler uns testes na net, e realmente a HD4850 bate largamente a 9600 GT, estando muitas vezes em pé de igualdade com a 9800:)

JoaoAlves7 a minha configuração já é antiga...
PIV 3.2 Ghz ( aquecedor ), Ati Radeon 9600 XT, 1.5 Gb ram, MB Msi 865PE Neo2...

Com a nova configuração, com 537 euros já faço a festa.
- Core 2 Quad 2.4 Ghz
- Mb Asus P5Q
- TeamElite 4 Gb
-LC Power 600w
e Ati Radeon HD4850:002:

Com a minha configuração actual e com monitor ( LG L204WS, só é pena ser Vga ), já nem consigo jogar o PES 2008 decentemente.


A 4850 bate largamente a 9800 e algumas vezes até bate a GTX260.

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-4850,1957-12.html


PS: Nota que se não usares sistema operativo de 64bits não vais aproveitar os 4gb de ram, mas apenas 3/3.5.
 
Última edição:
É assim, isso tambem depende, dos twiques mas ok nao ficas com 100% mas ficas com 95% o qe a meu ver é optimo....

Alem do mais os OS de 64 tem muitas limitaçoes

Tweaks é o que queres dizer;) desculpa demolisher mas penso que deverias te informar melhor, os tweaks se ele quiser aproveitar os 4gb na sua totalidade tem que ter um sistema operativo de 64bits. Quanto as limitações, eu uso o Windows vista 64 bits e não tenho qualquer limitação, se tivesse um computador mais antigogo sem drivers 64 bits acredito que pudesse existir alguma limitação mas assim..são raras.
 
Última edição:
Tweaks é o que queres dizer;) desculpa demolisher mas penso que deverias te informar melhor, os tweaks se ele quiser aproveitar os 4gb na sua totalidade tem que ter um sistema operativo de 64bits. Quanto as limitações, eu uso o Windows vista 64 bits e não tenho qualquer limitação, se tivesse um computador mais actigo sem drivers 64 bits acredito que podesse existir alguma limitação mas assim..são raras.

O qe leio, e o qe aconteceu a um amigo meu qe tinha o vista 64 bits foi qe nao corria metade dos jogos e programas qe la metia, os de 64 sao mais para programas arqitectonicos e tal
 
Back
Topo