Qual destas maquinas?Help!!Ler 1º ate ao fim

x2568825

Power Member
http://www.*****.com/pt/pt/816386/art/canon/eos-450d.html
http://www.*****.com/pt/pt/907787/art/sony/alpha-dslr-a350.html
http://www.*****.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html
http://www.*****.com/pt/pt/1171448/art/fuji/finepix-s100fs.html

A minha ordem de ideias e opinião, não por experiencia em fotografia deste tipo, mas sim pelo que tenho lido na internet é a seguinte.

A unica experiencia q tenho em fotos é com maquinas digitais compactas e como é logico agrada-me aquelas funcionalidades e brincadeiras que, penso eu ja vamos conseguindo com estas maquinas aqui em cima mencionadas, correcto!

Penso que a minha grande indecisão inicial, ate pq ja postei aqui à uns dias, mas ainda não me decidi foi entre a eos 450d e a sony a350. Foi então que surgiu a oportunidade de comprar uma nikon d80 a um preço bem bom,mas ao pesquizar a nikon, creio que ganha a qq uma das outras, logo pelo facto de ser uma nikon, mas noutras "*****", que ja acompanham as outras e que segundo muito ppl são coisas boas, a nikon não tem, dou o exemplo do live view, que nem sei bem o que é, mas que se diz mt importante.
Ainda por cima ontem e para me baralhar ainda mais, vi essa bridge da fujifilm, que me parece uma solução muito viavel tambem tendo em conta pelo que li, que esta maquina esta excelente e que consegue ir buscar zoom´s com grande qualidade, que com umas das reflex´s acima mencionadas teria que comprar uma lente ja com um preço elevado, correcto?

Por fim e só por causa da minha senhora que me anda a chatear, pq quer uma maquina compacta, por todas as razões que nós conece-mos tem as suas vantagens, tenho estas duas na minha lista de indecisões:
http://www.*****.com/pt/pt/1505936/art/sony/cyber-shot-dsc-t700-antra.html
Mesmo muito compacta e um visor lcd hibrido, pelo que tenho visto unico ate agora.

http://www.nikon.pt/product/pt_PT/products/broad/1636/overview.html
Menos compacta, visor bom, mas já o normal que anda por ai.Mas é muito mais maquina e é nikon.


Agradecia bastante a vossa ajuda, principalmente dos mais entendidos, em 2 sentidos:

1º. Ajuda na escolha de uma das 4 primeiras (3 reflex, 1 bridge).

2º Ajuda na escolha entre as duas compactas

3º Ajuda na escolha geral entre elas todas(pensem como se fosse para vocês, analisem todas as qualidades e defeitos das mesmas e as vantagens e desvantagens que elas podem trazer, ao serem maiores ou mais pequenas, mas as maiores são melhores e têm zoom, mas as pequenas são praticas e ja têm algum zoom, etc...etc.. Entendem ;)

Espero que me consigam ajudar please!!! ;))

Obrigado!
 
dou o exemplo do live view, que nem sei bem o que é, mas que se diz mt importante.

quase que parei de ler aqui.

quer-me parecer que comprares uma slr vai ser dinheiro deitado à rua.
live view é a maior inutilidade que uma slr pode ter.

serve basicamente para poderes ver o que estás a enquadrar pelo lcd como uma compacta. se n tiver live view teras de olhar pelo "buraquinho".

compra mas é uma superzoom como a fz8/fz18 que ficas bem servido e uma f100fd pra tua mulher
 
lolol!!
Pois é como vos dizia...eu não sabia o que era esse live view, mas mesmo neste forum em outros topicos à ppl a falar bem desse live view nas dslr.

Obrigado pela opinião, mas aguardo mais algumas! ;)
 
Desculpa de novo mas nas férias um amigo meu tinha uma máquina q até n achei má....
http://www.*****.com/pt/pt/1517959/art/panasonic/lumix-dmc-lx3-preta.html
 
Como já foi aqui dito, o liveview não é tão importante assim. Eu tenho uma 350D - que não tem liveview - e nunca senti falta dele. Não te decidas pelo liveview, há características bem mais importantes.

Depois, se queres zoom, se calhar uma SLR não é a melhor opção porque ias ter de investir em lentes. O meu conselho é que penses naquilo que queres/precisas. Se fosse eu, ia prá 450D ou prá D80... mas saberia de antemão no que me estava a meter, ou seja, sabia que não ia ficar satisfeito com a lente do kit e mais tarde ou mais cedo ia ter de gastar mais dinheiro em objectivas. A questão é se queres ir por aí ou se queres uma máquina que já faça tudo sem teres de comprar mais acessórios. Se for esse o caso, uma bridge é muito melhor opção, na minha opinião.
 
Para SLR optaria pela 450D e como compacta, pela A720IS ou pela Fuji.

Quanto à Nikon ser superior a todas as outras, é falso. Como marca, a Canon está ao nível da Nikon no mercado das SLRs, e bastante acima no mercado das compactas. Logo, entre uma e outra, não vás pela marca.
O Live-view de importante não tem nada. A minha máquina tem, mas se não tivesse era a mesma coisa. Só serve mesmo para quando não consegues usar o visor óptico (que é bastante melhor).

Outra coisa que deves ter em atenção é que as "bridges" só diferem das compactas no zoom e uma ou outra função. As SLR já estão num campeonato à parte, embora saiam mais caras.
 
Para SLR optaria pela 450D e como compacta, pela A720IS ou pela Fuji.

Quanto à Nikon ser superior a todas as outras, é falso. Como marca, a Canon está ao nível da Nikon no mercado das SLRs, e bastante acima no mercado das compactas. Logo, entre uma e outra, não vás pela marca.
O Live-view de importante não tem nada. A minha máquina tem, mas se não tivesse era a mesma coisa. Só serve mesmo para quando não consegues usar o visor óptico (que é bastante melhor).

Outra coisa que deves ter em atenção é que as "bridges" só diferem das compactas no zoom e uma ou outra função. As SLR já estão num campeonato à parte, embora saiam mais caras.

Muito Obrigado amigo Rui Marto pela resposta/opinião. Simples, directa e muito esclarecedora. com resposta mesmo às minhas duvidas.
Espero na mesma mais algumas opiniões, mas em relação às reflex e ou bridges, vou comprar a 450d da canon e ver se o orçamento chega para comprar logo 2 lentes. A compacta para a minha senhora, ela que vá usando a da mãe, ate ....€€€.

Apesar de aguardar ainda mais opiniões ate fazer a encomenda, podem-me indicar o melhor sitio ou mesmo site de compras pela net, mesmo fora de portugal onde comprar mais barato possivel, mas com a garantia europeia dos 2 anos.
E o mais importante:
Quais as 2 melhores lentes, dentro do melhor e mais acessivel preço, para a 450d e para que fique logo o mais desenrascado possivel para todas as situações(quase todas,lol).

Obrigado! ;)
 
vai para bridge. vais para uma 450d e comprar duas lentes para desenrascar, isso é um erro. nao a curto prazo, mas a medio e principalmente longo prazo, vai-te arrepender e muito.

das duas uma, ou comprar uma 450d (ou 400 ou 350) e uma boa lente inicialmente dento dos ~30 - ~100, pensando daqui por uns meses em comprar uma tele ~75 - ~300 boa, para ficares com a distancia focal completa, ou vai para uma bridge que te dá por um preço menor a mesma verstilidade, porem a custa de uma ou outra funcionalidade, seja anivel de iso alto, seja a nivel de qualidade de imagem (e aqui é muito, mas mesmo muito discutivel, ja que ha bridges com qualidade optica excelente)
 
Compra o kit da 450D + 18-55 IS + 55-250 IS. A 18-55 IS é das melhores lentes de kit, e a 55-250 IS foi premiada a melhor teleobjectiva amadora. Consegues a máquina, com as duas objectivas, por cerca de 830€.

Fica-te a faltar uma lente Macro, mas essas já são mais puxaditas em termos de preços (também costuma ser bastante boas).

Para condições de pouca luz (interiores e isso), podes considerar também a compra da Canon 50mm 1.8, que é bastante barata (100€), é muito luminosa (daí ser boa opção para pouca luz) e tem uma qualidade excelente, típico de uma prime (primes são lentes sem zoom).

Em relação a lojas, não sei neste momento qual a mais barata, mas a *****.com tem bons preços e bom serviço. Tens é que ter em atenção os portes, que encarecem um pouco mais. A TNT é para mim a melhor transportadora, visto que não é a mais cara e as coisas chegam de um dia para o outro.

BTW, não te esqueças de comprar cartões de memória e filtros para proteger as lentes de riscos e isso.

PS: Apesar de tudo o que disse, eu apoio a opinião de que a SLR não é a máquina ideal para quem não entende as suas condicionantes. Uma bridge/superzoom é muito mais versátil, faz muito mais por muito menos dinheiro e dependendo das situações, até pode ter melhor imagem.
 
Última edição:
Mais uma vez obrigado!!
So não entendi, o que vem a ser o filtro das lentes que falas. É um hardware tipo uma lente que se compra ou é algo par guardar as lentes?

Diz-me +/- qt custa e se quiser procurar no sitio/site onde a for comprar como devo procurar? que referencias e em ingles tb!!

Penso que é so isto e muito obrigado!!

Depois de respondido a isto vou pesquizar por preços com e sem kits, e qd tiver 2/3 preços de kits com diferentes lentes, volto cá para te perguntar o melhor,ok!! ;) brigadão!
 
Mais uma vez obrigado!!
So não entendi, o que vem a ser o filtro das lentes que falas. É um hardware tipo uma lente que se compra ou é algo par guardar as lentes?

Diz-me +/- qt custa e se quiser procurar no sitio/site onde a for comprar como devo procurar? que referencias e em ingles tb!!

Penso que é so isto e muito obrigado!!

Depois de respondido a isto vou pesquizar por preços com e sem kits, e qd tiver 2/3 preços de kits com diferentes lentes, volto cá para te perguntar o melhor,ok!! ;) brigadão!

Sem ofensa, mas não ignores o que te estão a dizer. Para alguém que demonstra tão pouco conhecimento sobre SLRs, estás mesmo a caminhar para um abismo. E olha que não são assim tão poucas as pessoas que compram SLRs e depois ficam frustradas. Ou porque não esperavam tantos inconvenientes, ou porque não conseguem tirar o devido rendimento da máquina, etc...

Um filtro é uma lente fina, que se enrosca na frente da objectiva, que pode ter várias funções, dependendo do tipo de filtro que é. Há filtros que não fazem nada, que servem mesmo só para proteger a lente, embora seja mais comum usar-se filtros UV (que também não fazem nada).

Para procurares por filtros, tens que saber o diâmetro de filtro que as lentes usam.
 
Sim, eu compreendo a vossa posição e o vosso aconselhamentos e ate concordo com eles.
Mas a minha opinião é a seguinte:
1º. Pelo que vejo aqui no forum à mesmo muita gente interessada a entrar no mundo das reflex.
2º Hoje em dia pela net e pelos foruns, desde que haja boa vontade como se tem visto aqui neste forum, apesar de haver quem prefira dizer que não é facil e que não vão conseguir etc... consegue-se tirar um minimo de conhecimento sofre fotografia e como utilizar maquinas destas.Ate mesmo curos de fotografia ja tenho visto por aqui.
3º Acho que ate podia ser criado um topico aqui neste forum, que me parece bem fornecido de pessoas com vastos conhecimentos na materia, e pelo que lido, apostava no Rui Marto, com as instruções e regras basicas de como utilizar, uma reflex.
Como por ex:
-as objectivas principais que devemos sempre ter à mão e quais as situações em que usar esta ou a outra.
-Que coisas somos obrigados a comprar(indespensaveis), para além do corpo, das objectivas, cartão de memoria e a mala para guardar tudo.
-E por fim, as funcionalidades basicas de uma reflex(aquelas q todas devem e têm de ter)/modos manuais, que devemos ter em conta para ser tipos de fotos.
-Enfim tudo o que vocês experts entendam que um bazaroco como eu e muitos mais, não o saibam, para começar a usar a reflex que nós tantos desejamos.

Obrigado!! ;)
 
O que te estás a esquecer, é que vês aqui muita gente com SLRs, mas olha que poucos ou mesmo nenhum passou directamente para uma SLR. Quase todos tivemos/temos uma boa máquina, com modos manuais, com que aprendemos a dar os primeiros toques.

1º - Quem normalmente vês aqui, é pessoal que gosta mesmo muito disto, e que já deu provas que dificilmente vai colocar a fotografia de lado. Por isso para eles, a partir de um certo ponto, justificou-se investir numa SLR. A partir de um certo ponto...

2º - Hoje em dia consegues aprender quase tudo, seja com livros, net ou cursos. Mas o mais consciente é aprender o básico, antes de ir para uma SLR. Só sabendo o básico é que se consegue escolher uma SLR como deve ser.

3º- Já existe, está num link dentro de um dos tópicos da minha assinatura. Não é especifico para SLR, muito pelo contrário. Até foi criado por causa de uma compacta, porque é com essas mesmo que o pessoal começa a dar os primeiros passos. E aquilo que aprendes em relação a uma compacta, aplica-se às SLR. Nem todas as compactas servem apenas para apontar e disparar.
Em relação ao resto, é tudo relativo. Não há lentes obrigatórias, nem mais recomendáveis que outras. E o mesmo em relação aos acessórios. Tudo depende do tipo de fotografia que a pessoa faz, do seu estilo e das suas próprias técnicas. Uma SLR e equipamento adjacente, é algo de muito específico, por isso é que é bom a pessoa já ter conhecimentos antes de a comprar.
 
e nao seria mais facil ''aprenderem'' um pouco mais com as compactas ou com as bridges primeiro? evitava muitos erros. nao é um topico que vai ajudar a entrar no mundo das slr, é a experiencia, o tempo, o gosto e a vontade de aprender fotografia. digo eu. lol
 
Back
Topo