Qual destas maquinas oferece mais pelo dinheiro? Qual para quem? (Entre 400 e 1000 euros)

@jamiro @MylleZ

Seus disparadores do...... :D

Porreiro. Ainda bem que acham que e pouco. Tinha ideia que o ideal seria comprar maquinas usadas com 2000 disparos no maximo, mas apos alguma inspecaonde graficosnja vi que em media as maquinas duram cerca de 100 000 disparos e algumas vão mesmo aos milhões e ainda estao ai para as curvas.

Para já usei muito pouco e estou satisfeito. Fiquei ate bastante positivamente impressionado com a qualidade do video em 1080p a 60f e também com a qualidade do touchscreen que pensava que ia ser bem mais rasca e com muito ma resolução.
Passar fotos para o tele por WiFi depois de conectar também e relativamente fácil.
O peso como disse acho que ate e já um pouquinho demais, logo ainda bem que comprei esta e não na d5300 pois ia ser as nada mais pesada.
Ter um touchscreen e também sem dúvida um plus. Confesso que já andei so a passear nos menus apenas atraves do d pad para ver se me safava sem ele (e ate safava, pensei que fosse mais chato), mas a grande diferença esta tocar e disparar no ponto que queremos pois no dpad e muito difícil e moroso levar o quadradinho ao sitio certo.

Para já positivamente satisfeito embora só lhe vá dar mais uso daqui a um mesinho e meio.... :)

As únicas razoes de queixa que tenho para já e só mesmo o peso que tenho que me habituar e embora adore o gripe, os meus nós dos dedos ficam a tocar na parte onde se poe a lente.

Tenho no entanto apenas uma dúvida quanto a minha compra....

Tenho lido um pouco quanto as pentax ks2 e k-70 e a coleção de features e qualidade (tirando o video, ja as fotos pareceram porreiras e em comparação até gostei do tom mais frio. Por norma gosto também de displays mais frio e com tom azulado) parece bastante impressionante.... Que acham destas duas vs nikon 5300 para cima?
 
Última edição:
Tu a dar-lhe na diferença de peso da D5500 para a D5300... Não ias notar nada, Homem. Espera até meteres aí vidro melhorzinho para perceberes o que é peso :D

Habituas-te. Não te preocupes.

Já o touch, para focar em live view é muito melhor que o joystick, sem dúvida... Para quem use muito essa feature, dá imenso jeito.
 
Última edição:
embora só lhe vá dar mais uso daqui a um mesinho e meio.... :)
Deves acentuar a utilização é precisamente agora...senão daqui a um mês e meio estás a câmara nas mãos e não tens a certeza do que fazer com ela ;)

ja as fotos pareceram porreiras e em comparação até gostei do tom mais frio. Por norma gosto também de displays mais frio e com tom azulado) parece bastante impressionante.... Que acham destas duas vs nikon 5300 para cima?
Nada. Já estás servido :P
Além disso, quando começares a trabalhar em RAW isso não fará diferença, ajustas o white balance como quiseres.

E quanto ao peso...tu é que ainda não sabes o que é peso ahah :biglaugh:
 
Por norma gosto também de displays mais frio e com tom azulado

E um dia descobres o conceito de usar monitores corretamente calibrados ;)


Que acham destas duas vs nikon 5300 para cima?

Já tiveste resposta por parte de alguém que tem uma Pentax.

Para mim, Pentax é um boa opção se se verificarem as seguintes duas condições:

1 - precisares de WS a preço baixo

2 - puderes viver só com primes

Caso contrário, ficarás melhor servido com outro sistema.
 
@strobe portanto do ponto de vista de um consumidor e de uso normal (nao profissional) fiz a melhor escolha? E também claro devido a selecção de lentes (preço e abundancia no mercado de usados)? Embora para já só planeie comprar a 35mm 1.8 e ficar uns largos tempos (se não para sempre....) apenas com esta e a lente kit.

a parte até que me captivou mais da s2 foi o facto de ser a prova de agua mas duvido muito que va andar com a d550 em tempestades.... mas da sempre jeito em caso de uma queda a tirar fotos na praia ou a beira de uma piscina....

Ter um ovf de 100% faz muita diferença para o meu uso?

ja a k-70, pelo que vi no dpreview parece ter um sensor se bate ja com maquinas superiores as d5***, embora o video continue a ser meh.... a ks2 ainda se arranja a bom preço (499 na amazonia francesa com lente kit), ja a ks-2 ja anda na casa da d5600 nova e é apenas corpo....

Mas então as nikon rendem as cores mais como elas deveriam realmente ser? Ou seja, o tal tom mais frio e azulado esta longe de ser natural?

@m4ndr4ke

Etsá bom tempo hoje logo ja lhe dou uso.... :)
 
Última edição:
Mas entaão a nikon render as cores mais como elas deveriam realmente ser?
Isto não afirmo. Mas cada marca com as suas diferenças, sim.

Mas esta conversa só interessa para jpeg. Para RAW só faz diferença na quantidade de trabalho que se possa ter até afinar para certos tons.

Nesse aspecto (jpeg), este vídeo é interessante de ver:

Ou seja, o tal tom mais frio e azulado esta longe de ser natural?
Bem, branco é branco, né? :)
Não é azulado, nem rosado, nem amarelado. É branco :P

Deves calibrar o monitor. Pelo menos isso para começar, de forma a teres a tua edição mais bem feita e teres resultados coerentes. Se não fores realizar edição e só te interessar jpeg, então para ao menos veres as fotos como elas foram tiradas, se não corres o risco de ter desilusões ao imprimir.
 
O facto de eu não valorizar o GPS Não quer dizer que tu não possas dar valor... Isso só tu é que sabes. Se eu viajasse mais se calhar usava.


Com foco auto vai ser difícil chegares a uma conclusão. Eu uso sempre ponto único. Se queres ter controlo sobre o que vais focar, deves fazer o mesmo.

Se deixares a maquina decidir onde quer focar, é meio caminho andado para focares onde não querias.

Pelo menos para o teste, mete em ponto único e ao centro. Assim sabes que é "ali" qie queres focar.
 
Para quem esteja interessado....

Canon 80d a 980 com lente 18-55 na amazonia italiana.

Se a ideia da 77d era ser algo intermédio para manter a 80d como algo mais caro e um patamar acima.... parece que os italianos não estão a ir nessa....
 
Se pudessem optar entre uma 77d com lente kit 18-55 nova por 770 euros e uma 80d também com a mesma lente mas usada (como nova) por mais ou menos o mesmo valor, por qual optavam?
 
Essa pergunta é muito fácil :D
Estás a pensar mudar já a Nikon?
Ainda não sei....
Houve um precalco com a minha nikon.... Teve que ir para trás e estou a espera de receber o guito de volta agora das duas uma ou vou para uma d5600. Ou então se valer muuuuuito a pena talvez experimente uma destas canon....

Presumo que IAS para a 80d?
 
Não...
Com 800€ tentava comprar algo melhor.

Espera por oportunidades.
Eu comprei a minha D7200, nova, por menos de 700€...

Isto se fosse para DSLR.
Com esse dinheiro compras muitas coisas engraçadas.

Vais ter que decidir o que fazer...
 
@MylleZ

existem pros e contras em todas as opções....

acredito que fique com um melhor produto geral se optar por uma destas canon principalmente porque o video delas e bastante bom mas por outro lado da me a sensação que as nikon serão sempre melhores em fotos e 75% ou mais do meu uso deve resumir se a isso.

Poderia se calhar ate viver com algo mais modesto como uma d3300 e poupar uns trocos valentes e ter na mesma voa imagem. No entanto odeio a ideia de nao ter WiFi e ter que recorrer ao PC para passar fotos para o tele e (podia ser da minha unidade).

Gostaria tambem se possivel de manter o ecra rotativo e a possibilidade de tocar para focar em live view..... Gostava também que o display das canon fosse maior....

Deu me tambem a sensação que a minha nikon d5500 por vezes deixava de responder instantaneamente quando tirava single shots rapidamente.... Portanto se uma d5500 me pareceu lenta neste aspecto se calhar uma d3300 ainda sera pior...... Não sei ate que ponto uma 80d poderá melhorar a experiencia neste aspecto...

A diferença de construção de uma 80d para uma 760/77d e muito grande? Nunca peguei numa 80d nem 70d....

As lentes AFS para video são horríveis.... E uma chinfrineira focar a filmar mas acredito que com uma lente AF p isto facilmente se resolva....
 
Última edição:
Corrijam-me se eu estiver errado, mas tenho ideia que wifi só copia jpegs, não RAWs.
E estar a considerar câmaras como 77D ou 80D para fotografar em jpeg e, pelo que já tens falado, só com 18-55...:Whatever:

Mal por mal, continuas a ter a 800D que é a mesma coisa do que esta, e uns trocos mais barata.

A diferença de construção de uma 80d para uma 760/77d e muito grande? Nunca peguei numa 80d nem 70d....
A qualidade de construção é a mesma, falámos disso atrás. A diferença está no tamanho e peso. O corpo da 80D pesa aproximadamente o mesmo do que uma das outras duas já com a 18-55.
 
Última edição:
Se calhar só experimentaste o AF-S fraco (que usa um micro motor em vez de um motor tipo anel). E algo similar se passa com o USM da Canon.
A que eu tinha era a 18-55 AFS VR ii

@m4ndr4ke

A ideia e depois comprar a 50 mm se for para cânon ou a 35 1.8 se ficar por nikon.

Outra coisas que me agrada na 80d e o facto de ter pentaprisma o que me faria nao ter que preocupar com pos nos espelhos e claro veria sempre muito melhor pelo viewfinder.

Olha que vejo a 77d em vários sites a custar apenas mais 30 ou 40 euros do que a 800d (ambas com 18-55). Por essa diferença acho que vale a pena o investimento na 77d nem que seja apenas pelos botões extra e LCD na parte de cima.

Alias ao preço atual, tirando o tamanhone a qualidade do sensor começo a achar que a d5600 começa já a não ser tao bom investimento para quem quer comprar uma maquina para uns anitos.... Com o evoluir da experiência via live view e com o melhoramento dos pontos de foco e introdução do dual pixel nos modelos mais baixos por parte da canon acho mesmo que o próximo modelo da gama 5000 terá que levar um bom revamp para se afirmar face aos bons "pacotes" que oferecem estas ultimas maquinas da canon.
 
Última edição:
Duma 35/1.8 em Nikon APS-C para uma 50/1.8 em Canon APS-C é como da água para o vinho. São lentes diferentes, e nem o crop factor é o mesmo, o da Canon é 1,6x. Estás a falar duma 52mm e duma 80mm em FF.

Falas acima das vantagens do pentaprisma, mas abaixo estás a focar nas vantagens do dual píxel AF, que serve para a live view. Para estar a pensar na live view mais vale uma mirrorless, e ficas com tudo no EVF.
Estás a falar de câmaras de 800 a 1000 euros mas mostras-te preocupado em copiar fotografias por wifi, que só te dá jpegs e não RAW's (já fui confirmar).

A D5600 é uma câmara nova, e é ainda mais recente do que a 80D. Nem sei de cor porque não fui ver, mas estou bastante confiante que o seu sensor seja melhor do que o da 80D.

Eu não sou ninguém para andar a dar sermões aos outros, mas diria que estás simplesmente a procurar justificações para comprar uma Canon cara, quando nem sequer demonstras que vais tirar verdadeiro partido dela.

Digo-te assim: compra a 80D. Vais ficar bem servido.

Mas eu com a minha 1200D bem trabalhada continuo a poder fazer melhor.
A 5D Mark III teve o sucesso que teve e nem sequer um ecrã de ângulo variável inclui. E a diferença de tamanho do ecrã a que te referes são 4mm de diagonal (de 3.0" para 3.2", de 7,7cm para 8,1cm).
 
Última edição:
A que eu tinha era a 18-55 AFS VR ii

Pois. Essa tem micro-motor.

Outra coisas que me agrada na 80d e o facto de ter pentaprisma o que me faria nao ter que preocupar com pos nos espelhos

O problema do pó não acontece "dentro" mas nas superfícies externas, isto é, do lado do despolido e da lente do eyepiece. Por isso nesse aspeto não há qualquer vantagem do pentaprisma.

a d5600 começa já a não ser tao bom investimento para quem quer comprar uma maquina para uns anitos

Estás como o Bocage "à espera da última moda" :D


E, já agora, também subscrevo que o Wi-Fi nestas máquinas não passa de um gimmick de utilidade reduzida.
 
Última edição:
@strobe

Sim e algo limitado o que se pode fazer com WiFi mas e sempre porteiro poder passar algo para o telemóvel e afins sem ter que recorrer a cabos e ainda para mais agora que passo a vida a mandar as fotos que tiro para sogros e pais.... :D
O bluetooth ainda e mais limitado porque tem limite de tamanho reduzido para cada ficheiro não e?

Eu sei que as vezes uma pessoa anda aqui atrás de todos os detalhes como e o caso dos pontos de AF e as vezes acabamos por usar apenas o do meio e e potencial inutilizado.... :D isto dr mais ou menos pontos as vezes não significa nada ou e mesmo quanto mais melhor?
Sei que também referi a ausência dos infra vermelhos na d5600 mas provavelmente nunca usaria isso sequer....

para aquilo que vos disse e podendo esticar o orçamento ate 800 paus....

Iriam por baixo, tipo d3300 e poupavam uns trocos, ficavam pelo meio com uma d5300/5500/5600 ou iam um pouco mais acima para uma 77 ou 80d? Não vossa opinião qual destas maquinas oferece atualmente mais "bang for buck"?

Tu entre a 80 e a 77d escolhiass a primeira strobe? E verdade que a 80d parece ser no geral o melhor hardware mas os relatos da performance melhorada via live view e o dual pixel e o que me tmm feito pensar nestas novas canon.... Pessoalmente, esteticamente ate prefiro as nikon pelo acabamento e tamanho do LCD (3.2) e corpo mas isso são preferencias minhas (achei por exemplo a 77d super confortável na mao apesar de maior).... Gostaria era de optar por algo que na soma de todos os seus defeitos e qualidades apresenta a melhor experiencia e relação custo/preço geral. Por um lado sinto me tentado a dar mais um pouco e ir para o melhor mas por outro e sabendo que a tecnologia se desactualiza com freqüência (ou que pelo menos sai algo melhor rapidamente) também me da vontade de investir em algo mais econômico, que me de algo idêntico as mais caras (embora com potencial capado) e que não me faca arrepender tanto do que gastei daqui a x meses.... :D
 
Última edição:
Back
Topo