1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual destas PSU é melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hellraizer51, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 824)

1. Hellraizer51

Hellraizer51 Power Member

Uma LC Power Silent Giant Green de 550W ou uma LC Power Taurus de 560W?

2. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu acho que é melhor comparares as amperagens, se forem iguais escolhe entre mais potencia ou mais silencio (eu por 10W ia para a mais silenciosa)

3. Hellraizer51

Pois... Mas o problema é que não percebo nada disso... Por isso é que vim aqui perguntar...

4. davidjpb

davidjpb Power Member

uups, ok my bad

vou ver

LC Power Silent Giant Green Power 550W

3,3V: 35A
    5V: 40A
    12V1: 16A
    12V2: 18A

LC Power Taurus 560W

POWER:
    3,3V: 30A
    5V: 28A
    12V1: 15A
    12V2: 14A

Por isso eu ia para a Silent Giant, por ter uma ventoinha de 140mm, ser silent, e ter mais amperagem que a de 560W, apesar de ter menos 10W

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  5. Hellraizer51

Olha desculpa, mas é assim... Na loja onde ia comprar parece que só têm as Taurus, não faz muita diferença de uma fonte para a outra pois não?

6. davidjpb

davidjpb Power Member

Tipo eu a unica coisa que percebo sobre a amperagem é que os 12V é para a gráfica, e acho que tão poucos amperes se quiseres uma gráfica po melhorzinha tas um becos pó lixado

Por isso eu se fosse a ti procurava se a loja tinha Nox 600W (apesar de ser dificil de encontrar um sítio onde não esteja esgotado) porque são baratas (+/- 45€) e têm muito mais amperagem que as que referiste

Amperagens da Nox 600:

+3,3V: 24 A / ±5%
    +5V: 32 A / ±5%
    +12V1: 21 A / ±5%
    +12V2: 22 A / ±5%
    -12V: 0,6 A / ±10%
    +5Vsb: 2 A / ±5%

Mas é melhor esperares por opiniões de outras pessoas também

7. Hellraizer51

Infelizmente já tinha verificado na loja onde vou comprar a fonte e eles também me tinham dito que não têm Nox de 600W e estão esgotadissimas... O PC em que eu ia utilizar esta fonte é o seguinte:

Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHz
    2x1024MB Teamgroup Xtreem Dark 800MHz
    EVGA 8800GT 512MB Superclocked
    Gigabyte P35-DS3L
    Tuniq Tower 120
    Western Digital 500GB 7200RPM SATA2
    Samsung SH-S203B

E depois também o teclado, o rato e o monitor mas acho que isso não conta... E agora é como tu dizes, tenho que esperar por outras opiniões...

8. Hellraizer51

Ninguém mais percebe disto?

9. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Estão esgotadas ou na realidade nunca tiveram ou não querem ter?

Que loja é?
    Com tanta oferta, o que te prende na realidade a essa loja, proximidade, amizade?

Atenção que para essa configuração tens de ter uma fonte equilibrada e capaz. Pergunta por outros modelos dentro da mesma marca (LCPOWER 700W, 850W), procura por Corsair, PC Power, Be Quiet...

10. Hellraizer51

Pois mas esses já são mais caros e não quero gastar muito dinheiro... E para dizer a verdade isto tudo foi na MP Infor, e já pedi o PC ontem com a fonte LC Power Taurus de 560W... E as fontes que eu vos disse que não tinham não têm por agora só, nem vão ter antes do Natal (o PC é para o Natal). Mas agora estás-me a assustar... Quer dizer estás-me a dizer que esta Taurus não serve correcto?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se não quisesses gastar muito dinheiro, punhas apenas um Dual Core e uma placa inferior à 8800GT.

Não queres investir o dinheiro que custa uma fonte decente pois achas que não é importante?

Depois tens surpresas. Este é um caso em que se aplica o contrário de "no poupar é que está o ganho".

Uma variação excessiva na tensão de uma das linhas pode queimar-te um CD. E isto é um exempo soft. Pode ir até ao matar componentes. O que preferes, comprar uma fonte nova daqui a um ano e talvez mais uns componentes ou só uma boa fonte agora?

E uma loja que tem 8800GT e as últimas placas gráficas que saíram, não tem a tal fonte? *cof cof* Conheço uma loja em que sempre que encomendei algo do catálogo veio no dia útil seguinte para o armazém da loja.

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  12. Hellraizer51

Estás a falar a sério? Isto é mesmo assim tão mau? Mas é uma questão de watts na fonte ou quê?

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Ta relacionado com a qualidade da fonte, não é estranho dizer , que as melhores fontes são normalmente as mais pesadas, porque ? porque tem os melhores e mais componentes, o que interessa é a estabilidade dos rails de 12V, não é so para a grafica, mas também para o processador e para todos os perifericos ou componentes que usem fichas molex de 12V, tipo discos e fans.

Em termos da fonte, secalhar iria para as novas Taurus, pelo que parece são mais estáveis, nao querendo dizer que a outra seja pior.

Sem querendo fazer pub, se na loja onde fores comprar nao tiver a fonte em stock , compra nesta loja com stock

14. Romani48

Romani48 Power Member

uma fonte "fraca" não em termos de Watts mas amperagens/qualidade fraca pode matar te o sistema..
    tenho um amigo que so porque uma das linhas anda mal, a de 3.3 que esta com 2.3v o sistema esta constantemente a reiniciar.. e parece me que a memoria já anda a sofrer com a coisa
    ..

eu iria sem duvida para a SilentGiant140 550w GREEN... tenho uma e fui das melhores escolhas que já fiz.. em termos de silencio é excelente..

se nao puder ser esta a melhor seria a NOX referida em cima..
    ou uma beQuiet.. mas essas são sem duvida mais caras..

A taurus para esse sistema nunca! é um risco.. para uma coisa mais basica, uma grafica menos potente.. isso está bem..

mas eu não me fiava..

cumps

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Segundo sei na Mpinfor se não tiverem arranjam com facilidade. É uma questão de dois dias. Isto aplica-se a qualquer outra superfície com "peso" nas encomendas.

É como te disseram, não é para assustar, mas sim recomendar.
    Qual é o teu orçamento? Talvez se consiga fazer uma configuração mais equilibrada nesse aspecto. Ou podes sempre enveredar pelo mercado de usados. Quando usados com bom senso é bastante vantajoso.

16. reiszink

reiszink Power Member

Vão-me desculpar, mas não faltam lojas com Nox Urano...

Para esse sistema, com uma LC Power Hyperion ficas bastante bem servido, tanto para hoje, como para novos componentes que compres para o futuro, tão depressa não precisas de comprar fonte, sim, sei que é mais cara, cerca de 95€, mas quem compra um sistema como o teu não faz sentido poupar na fonte, é como comprar um Ferrari e meter-lhe gasolina de 95 octanas.

Partilhar esta Página