Qual destas PSU é melhor?

Eu acho que é melhor comparares as amperagens, se forem iguais escolhe entre mais potencia ou mais silencio (eu por 10W ia para a mais silenciosa)
 
uups, ok my bad

vou ver

LC Power Silent Giant Green Power 550W

3,3V: 35A
5V: 40A
12V1: 16A
12V2: 18A


LC Power Taurus 560W

POWER:
3,3V: 30A
5V: 28A
12V1: 15A
12V2: 14A

Por isso eu ia para a Silent Giant, por ter uma ventoinha de 140mm, ser silent, e ter mais amperagem que a de 560W, apesar de ter menos 10W
 
Última edição:
Olha desculpa, mas é assim... Na loja onde ia comprar parece que só têm as Taurus, não faz muita diferença de uma fonte para a outra pois não?

Tipo eu a unica coisa que percebo sobre a amperagem é que os 12V é para a gráfica, e acho que tão poucos amperes se quiseres uma gráfica po melhorzinha tas um becos pó lixado

Por isso eu se fosse a ti procurava se a loja tinha Nox 600W (apesar de ser dificil de encontrar um sítio onde não esteja esgotado) porque são baratas (+/- 45€) e têm muito mais amperagem que as que referiste

Amperagens da Nox 600:

+3,3V: 24 A / ±5%
+5V: 32 A / ±5%
+12V1: 21 A / ±5%
+12V2: 22 A / ±5%
-12V: 0,6 A / ±10%
+5Vsb: 2 A / ±5%


Mas é melhor esperares por opiniões de outras pessoas também
 
Infelizmente já tinha verificado na loja onde vou comprar a fonte e eles também me tinham dito que não têm Nox de 600W e estão esgotadissimas... O PC em que eu ia utilizar esta fonte é o seguinte:

Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHz
2x1024MB Teamgroup Xtreem Dark 800MHz
EVGA 8800GT 512MB Superclocked
Gigabyte P35-DS3L
Tuniq Tower 120
Western Digital 500GB 7200RPM SATA2
Samsung SH-S203B

E depois também o teclado, o rato e o monitor mas acho que isso não conta... E agora é como tu dizes, tenho que esperar por outras opiniões...
 
Estão esgotadas ou na realidade nunca tiveram ou não querem ter?

Que loja é?
Com tanta oferta, o que te prende na realidade a essa loja, proximidade, amizade?

Atenção que para essa configuração tens de ter uma fonte equilibrada e capaz. Pergunta por outros modelos dentro da mesma marca (LCPOWER 700W, 850W), procura por Corsair, PC Power, Be Quiet...
 
Pois mas esses já são mais caros e não quero gastar muito dinheiro... E para dizer a verdade isto tudo foi na MP Infor, e já pedi o PC ontem com a fonte LC Power Taurus de 560W... E as fontes que eu vos disse que não tinham não têm por agora só, nem vão ter antes do Natal (o PC é para o Natal). Mas agora estás-me a assustar... Quer dizer estás-me a dizer que esta Taurus não serve correcto?
 
Pois mas esses já são mais caros e não quero gastar muito dinheiro...

Se não quisesses gastar muito dinheiro, punhas apenas um Dual Core e uma placa inferior à 8800GT.

Não queres investir o dinheiro que custa uma fonte decente pois achas que não é importante?

Depois tens surpresas. Este é um caso em que se aplica o contrário de "no poupar é que está o ganho".

Uma variação excessiva na tensão de uma das linhas pode queimar-te um CD. E isto é um exempo soft. Pode ir até ao matar componentes. O que preferes, comprar uma fonte nova daqui a um ano e talvez mais uns componentes ou só uma boa fonte agora?


E para dizer a verdade isto tudo foi na MP Infor, e já pedi o PC ontem com a fonte LC Power Taurus de 560W... E as fontes que eu vos disse que não tinham não têm por agora só, nem vão ter antes do Natal (o PC é para o Natal). Mas agora estás-me a assustar... Quer dizer estás-me a dizer que esta Taurus não serve correcto?

E uma loja que tem 8800GT e as últimas placas gráficas que saíram, não tem a tal fonte? *cof cof* Conheço uma loja em que sempre que encomendei algo do catálogo veio no dia útil seguinte para o armazém da loja.
 
Última edição:
Ta relacionado com a qualidade da fonte, não é estranho dizer , que as melhores fontes são normalmente as mais pesadas, porque ? porque tem os melhores e mais componentes, o que interessa é a estabilidade dos rails de 12V, não é so para a grafica, mas também para o processador e para todos os perifericos ou componentes que usem fichas molex de 12V, tipo discos e fans.

Em termos da fonte, secalhar iria para as novas Taurus, pelo que parece são mais estáveis, nao querendo dizer que a outra seja pior.

Sem querendo fazer pub, se na loja onde fores comprar nao tiver a fonte em stock , compra nesta loja com stock
 
uma fonte "fraca" não em termos de Watts mas amperagens/qualidade fraca pode matar te o sistema..
tenho um amigo que so porque uma das linhas anda mal, a de 3.3 que esta com 2.3v o sistema esta constantemente a reiniciar.. e parece me que a memoria já anda a sofrer com a coisa
..

eu iria sem duvida para a SilentGiant140 550w GREEN... tenho uma e fui das melhores escolhas que já fiz.. em termos de silencio é excelente..

se nao puder ser esta a melhor seria a NOX referida em cima..
ou uma beQuiet.. mas essas são sem duvida mais caras..

A taurus para esse sistema nunca! é um risco.. para uma coisa mais basica, uma grafica menos potente.. isso está bem..

mas eu não me fiava..

cumps
 
Segundo sei na Mpinfor se não tiverem arranjam com facilidade. É uma questão de dois dias. Isto aplica-se a qualquer outra superfície com "peso" nas encomendas.

É como te disseram, não é para assustar, mas sim recomendar.
Qual é o teu orçamento? Talvez se consiga fazer uma configuração mais equilibrada nesse aspecto. Ou podes sempre enveredar pelo mercado de usados. Quando usados com bom senso é bastante vantajoso.
 
Vão-me desculpar, mas não faltam lojas com Nox Urano...

Para esse sistema, com uma LC Power Hyperion ficas bastante bem servido, tanto para hoje, como para novos componentes que compres para o futuro, tão depressa não precisas de comprar fonte, sim, sei que é mais cara, cerca de 95€, mas quem compra um sistema como o teu não faz sentido poupar na fonte, é como comprar um Ferrari e meter-lhe gasolina de 95 octanas.
 
Back
Topo