Qual destas SLR devo comprar?

x2568825

Power Member
Boas!

Estou indeciso entre estas maquinas, a ordem que vou por, não é a ordem da minha preferencia. Tou mesmo indeciso:

Nikon D60 (http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html)
Canon Eos 450D (http://www.*****.com/pt/pt/735885/art/canon/eos-450d-objectiva-ef-s-1.html)
Canon Eos 1000D (http://www.*****.com/pt/pt/1281418/art/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html)
Sony alpha DSLR-A350K (http://www.*****.com/pt/pt/907788/art/sony/alpha-dslr-a350k-objectiv.html)

Agradecia a vossa opinião, explicando os pq´s da mesma. Obrigado! ;)
 
Última edição:
Não te posso ajudar pois não conheço as máquinas em questão, mas porque também estou interessado em comprar uma máquina relativamente melhor à que tenho, que é bastante simples (Sony cybershot DSC t33), ando por aí a ler as críticas e a conhecer melhor o mercado, logo seria proveitoso que tu indicasses o preço dos respectivos modelos, acompanhando de uma simples descrição técnica.

cumps
 
Grandes máquinas!

Infelizmente para mim estão um pouco acima do meu orçamento previsto, mas obviamente que tu deverás aproveitar para fazeres uma excelente aquisição.

Certamente que alguém saberá esclarecer-te sobre as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

cumps
 
É simples, a melhor é a Canon 450D, quer pela máquina, quer pela lente que trás. Agora só tens que ver da tua carteira.

koalazf, aquilo que define uma SLR são principalmente as lentes. Em características técnicas, a melhor é a 450D, mas há muitas coisas que não consegues saber pelas características técnicas, e que são mais importantes.

Já agora, uma nota para ambos: SLRs implicam gastar dinheiro em lentes. "A lente faz a máquina." Por isso não esperem fazer a festa só com as 18-55/18-70 dos kits. Se a intenção é essa, há bridges/superzooms e compactas, mais baratas e bastante boas.
 
Antes de mais, origado pela resposta pronta, simples e esclarecedora, sendo que aguardo por mais opiniões.
Quanto às lentes...sim mais tarde vou adquirir uma de 300 mm, ainda a escolher depois de escolher a maquina.
Obrigado! ;))
Aguardo mais opiniões para fazer a encomenda,lol! ;)
 
Uma 300mm? :p Isso custa quê? 2000€? :p lol

Se já sabes algumas lentes que vais querer de futuro, escolhe o corpo pelas lentes, que é o mais correcto. Vê qual é a marca que tem as lentes que queres, mais baratas e com melhor qualidade.

Sei que a Nikon tem uma 70-300 VR muito boa, mas não sei o preço. Já a Canon tem a 55-250 IS, que foi premiada como a melhor teleobjectiva amadora e custa 250€+-.
 
Nikon se fores investir em vidro, mas para poupares dinheiro aconselho a D40..

Em Canon, é esperares uns meses e comprares a 1000D, o valor da mesma agr nao compensa ;)
 
lololol. Quando quis dizer 300 mm, era dessas lentes que tavas a falar. Tipo a 70-300.Mas como so tinha visto as lentes de passagem falei em mm. LOL.

A canon 1000d, ja esta à venda amigo. Por isso a coloquei como opção. Obrigado!
 
lololol. Quando quis dizer 300 mm, era dessas lentes que tavas a falar. Tipo a 70-300.Mas como so tinha visto as lentes de passagem falei em mm. LOL.

E é em "mm" que deves falar. Mas uma coisa é uma lente com 300mm fixos, outra é uma lente que faz zoom dos 70mm aos 300mm (70-300mm). ;)

A canon 1000d, ja esta à venda amigo. Por isso a coloquei como opção. Obrigado!

Sim, ele sabe que já está à venda, mas a 1000D é suposto ser a máquina mais baixa da Canon. Neste momento ainda tem um preço demasiado próximo da 450D para compensar. Só compensa quando baixar para os valores da Nikon D60.
 
A Nikon tem uma gama extremamente boa, nao a menosprezes, e a qualidade de cor e processamento é sem duvida sem rival, assim como algumas das lentes vendidas.. Mas o valor que hj em dia poupas numa D40, compras uma D40 + uma excelente lente, nomeadamente uma 700-300 por exemplo, Sigma APO, ainda abaixo do valor da 1000D da Canon.. Ainda consegues comprar os filtros e eventualmente um Remote wireless na D40.. São escolhas, e a D40 tb é na minha opinião bastante ergonomica..

Abraços
 
se tens orcamento vai para a 450D, tem a melhor lente e os melhores features, nao vais ficar arrependido de certeza, pelo menos eu nao fikei :)

e podes comprar a 55-250IS (melhor qualidade que essas 70-300) e fica o caso arrumado, a diferenca de preco para a 70-300 e desprezavel.

a 1000D tb pode ser uma opcao a considerar caso o inferior numero maximo de fotos por segundo nao te faca diferenca (depende de para k keres a makina), sempre sao 100€ de diferenca...

IMO kerendo evoluir em fotografia convem escolher um corpo e sistema k o mesmo seja o mais versatil possivel, e ai a 450D leva vantagem.
 
Back
Topo