1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual deste dois escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por solrac28, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 574)

1. solrac28

solrac28 Power Member

Boa tarde:
    Estou interessado em adquirir um novo laptop; Mac ou windows?! Ando ha bastante tempo para adquirir um mac, mas ainda não se proporcionou e agora estou indeciso, que achasm destes dois:

Tsnunami:
    SISTEMA OPERATIVO
    Windows® Vista Home Premium Genuíno

PROCESSADOR
    Intel® Core 2 Duo T7500 2. 2GHz 4MB CACHE

DISPLAY
    17" Wide WSXGA, resolução máxima de 1680x1050, Glare

MEMÓRIA
    2GB DDR2 667 exp a 4GB

CHIPSET
    Intel 965PM

PLACA GRÁFICA
    512MB GeForce 8600M GT

UNIDADE ÓPTICA
    Gravador DVD RW DUAL (+/-)

DISCO
    160GB SATA 5400RPM

COMUNICAÇÕES
    10/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGN, Bluetooth 2. 0, modem 56 Kbps

PLACA DE SOM
    Realtek High Def. Audio 4. 1

4 colunas stereo + 1 Subwoofer embutida
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    Macbook:
    Intel Core 2 Duo a 2,2 GHz;
    2 GB de memória;
    Disco rígido 250 GB
    Telecomando Apple Remote com Front Row;
    Câmara iSight integrada;

Uso o laptop para tratamento de imagem, musica e jogos.
    Não sei o que fazer, o tsunami parece-me mais "POTENTE" mas queria um mac e o macBook Pro é bastante mais carote :(

2. apoc

apoc Power Member

eu iria para o tsunami ... mas tb não referes tudo sobre o mac ...

ainda assim não escolheria o tsunami... tou de pé atrás .. neste momento toshiba ... tem sido os unicos com os quais não tenho tido problemas ...

3. solrac28

solrac28 Power Member

Obrigado pela tua opinião. A minha dúvida deve-se ao facto que querer MUITO um mac (estou um pouco farto do wiondows e dos seus multiplos problemas e então com o vista nem se fala)
    Toshiba, com as característiscas do tsunami fica mt para alem do meu orçamento.

4. nunot

nunot [email protected] Member

males do Tsunami :
    DDR2 --> já existe DDR3
    disco 5400RPM --> LENTO
    placa de som Realtek High Def. Audio 4. 1 ----> já existe da Creative, nada como uma má placa de som para teres problemas nos jogos e ouvidos, sempre se pode comprar o descodificador externo Creative.

quanto ao MCBook, parece-me fogo de vista, nem especificações tem.

5. apoc

apoc Power Member

qt é o teu orçamento (esse tsunami tb não deve ser barato) ? ... tas farto do windows .. tens sempre linux ..:P

6. solrac28

solrac28 Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    O meu orçamento é de até 1500€
    Qt às especificações do macbook ...não ha mt a configurar;são as base da apple. eu so adicionei mais memoria ram e um disco maior.

7. solrac28

solrac28 Power Member

Linux»?! E depois programas para correr nele?!

8. apoc

apoc Power Member

depende do q usas ... esse macbook tem como grafica uma x3100 salvo erro e deve ficar a volta de 1450€ ... nao me parece boa opção ...

8600GT
    http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-8600M-GT.3986.0.html

HD2600
    http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600.3771.0.html

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

tens sempre esta hipotese ... o disco é lento mas penso ter hipotese de raid uma vez q é 2x200GB ..

e sai mais barato ...

acho q o mac e o tsunami não compensam .. tb podes ver se te metem um disco de 5400 ou 7200rpm em vez desses 2 de 4200 ...

para além q tras uma drive HD-DVD ... sempre é uma novidade.. compara as duas graficas e .. tu é q sabes .. fica qui a opinião ..

9. solrac28

solrac28 Power Member

10. Mitch

Mitch Banido

acrescentar memoria e disco num mac, só mesmo depois de comprares, a não ser que gostes de ser roubado pela apple :P

11. apoc

apoc Power Member

eu falei em acrescentar ou neste caso mudar mas era no toshiba ... fica bem mais barato e melhor q qq um dos outros 2 ..

Partilhar esta Página