1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual destes 3 Joysticks me aconselham?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Juzhan, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 3444)

?

Qual destes Joysticks comprar?

1. NGS Black Hawk (26 EUR)

15,8%
  2. TRUST GM-2550 (30 EUR)

13,2%
  3. LOGITECH Attack™ 3 (30 EUR)

71,1%
  1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas...

Quero matar saudades dos tempos em que jogava uns joguitos de aviões!

Talvez experimente um Flight Simulator, mas sempre gostei mais de jogos com mais acção...
    Que jogos +/- fixes de combate aéreo é k arranjo.. é k o ultimo a que me dediquei foi há MUITO tempo, o "strike commander".

Entretanto, como o meu outro joystick usa porta game e este portatil não tem nada disso tou a pensar em arranjar 1 joystick novo...
    Não quero nada de caro, quero uma boa compra preço/qualidade, pelo que me deparei com estes 3 diferentes modelos:

- NGS Black Hawk (26 EUR) - 4 eixos e 12 + motor de vibração
    - [SIZE=-1]Trust GM-2550 (30 EUR) - [/SIZE]12 Botões de acção+ Controlo de oito direcções POV-HAT
    - Logitech® Attack™ 3 (30 EUR) - 11 botões programáveis

Nota: Mais opções também são bem vindas!

Última edição: 18 de Maio de 2007
  2. Juzhan

Juzhan Power Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

pena é o poll não ser anonimo :D

SE tivesse de comprar, se calhar seria o NGS Black Hawk

mas recomendo te a tirar os preços para não influenciar :D porem seria mesmo este que escolhia

4. rodaco

rodaco Power Member

Por curiosidade, em que jogos usam joysticks? simuladores de aviação não?

5. Romani48

Romani48 Power Member

A unica vez que usei um foi na minha velhinha Mega Drive, e era para um jogo de avioes chamado TOM CAT ALLEY :D

6. Juzhan

Juzhan Power Member

Sim, quero usar o Joystick em simuladores de voo.
    :)

Meti o preço para o ppl poder comprar também em termos de preço.

Eu estou inclinado para o NGS porque tem force feedback e o Logitech não.. mas se acham que mesmo assim o logitech vale a pena (já que até é um pouco mais caro) digam o porquê

Obrigado por participarem com as vossas opiniões!!

7. Resev

Resev Power Member

Eu pertenço á comunidade de IL-2 Sturmovik desde 2001, pelo que pelas respostas que tiveste até agora, creio que tenho boa autoridade para te ajudar.

Prefiro não aprofundar muito a questão de explicar todos os promenores sobre o que procurar num joystick e dar-te logo algumas escolhas e opiniões, caso contrário teria pela frente umas boas duas horas de teclagem a fazer e estou um pouco cansado para isso, e até porque o tópico não nessesita de tanto.

Siga pra bingo.

Esquece o Logitech Atack 3.
    Tem uma mola razoavel e uma pega relativamente confortavel, mas não tem o terceiro eixo para fazer rotação (z-axis), isto poderte-a fazer falta mais cedo do que pensas se queres aviar um simulador sem equipamento completo (Joystick + Throttle + Pedals).
    Mas mais importante do que qualquer outra coisa é o facto de os potenciometros da logitech não serem grande coisa a nivél de precisão e consistencia. (sei o que digo, já usei 3 Joysticks da LOGI, de epocas diferentes, e o problema é recorrente)

O NGS é um estranho hibrido.
    Antes de mais, atenção que isto não tem Force Feedback, tem é vibração. Não há comparação........a menos que queiras comparar uma escova de dentes electrica da Colgate com o massagador terapeutico tamanho jumbo que podes comprar na sex-shop mais proxima.J/K
    Vibração são "tremeliques" que sentes sempre que qualquer acção de impacto é desencadeada, já o FF é uma força variavél em pressão e continuidade que é activada apenas quando há uma reacção correspondente á acção tomada.
    Exemplo rápido, já jogaste alguma vez o Ferrari 350 Challenge nas arcadas? Se sim, isso é Force Feedback, e já jogaste Gran Turismo numa playstation com o gamepad? Isso é vbibração, não há comparação.

Mais, o NGS é baseado no desenho da Logitech dos Extreme 3D pro http://www.logitech.com/lang/images/0/8162.jpg
    pelo que fico preocupado se alem do desenho, tambem usar o mesmo tipo de potenciometro, que como já disse, não grande coisa.
    É um risco, mas pode ser que não seja nada mau se eu estiver enganado, até porque em ergonomia é excelente, assim como o desenho em que se baseia.

O Trust é um joystick curioso.
    Não é muito ergonomico, não é particularmente bonito nem parece ter grandes virtudes, no entanto, debaixo do capot esconde um pequeno grande segredo que poderá fazer a diferença.
    Ao contrário dos adversarios este usa potenciometros digitais (em vez dos analogos da concorrencia), isto tradus-se em precisão e consistencia das acções realizadas, o que para muita gente é o mais importante.

Se a Microsoft ainda fize-sse joysticks, eu não esitaria em recomendar-te o Precision Pro, que era perfeito em quase tudo, mas desde 2002 (IIRC) que não se fazem (a menos que encontres algures ainda á venda, o que nesse caso, avisa-me que tambem quero um ou dois para mim), pelo não te sobram muitas escolhas no valor que queres gastar, em qualquer caso, a nivel pessoal eu iria para o Trust, mas apenas por questões técnicas.

8. KZAR96

KZAR96 Power Member

eu tnh o logitech wingman e nao aconselho
    e tb tnh outro ke tb e o logitech kualker coisa (nao me lembra do nm agr)
    :lol:

9. Juzhan

Juzhan Power Member

Última edição: 21 de Maio de 2007
  10. Morais

Morais Power Member

Alto e para o baile? Já não se fabricam joysticks MS Sidewinder Force Feedback? Este mundo está perdido...

É que não é mesmo... os que encontro ou são em segunda mão ou extremamente caros...
    São dos melhores algumas vez feitos a par de um pack da Thrustmaster que, também esse, descontinuado (era lindo, pedais, joystick, throttle, aquilo até vinha com uma placa ISA com 3 portas para aquilo tudo, céus, mesmo se o encontrasse a um canto nem seria, fisicamente, capaz de os usar, enfim)...

Este povo fuma umas brutais, só pode...

Última edição: 21 de Maio de 2007
  11. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Ainda tenho o meu :)

12. Resev

Resev Power Member

Não conheço esse Genius pelo que não tenho opinião formada, mas desde o aspecto até á textura no toque que não me parecem grande coisa.

O Force 3D Pro é fantastico em ergonomia, assim como todos os Logitech e Microsoft, mas como todos os Logi, os potenciometros são imprecisos ("Spikey" (aka. saltam pontos de referencia, pelo que afecta muito a precisão de voo, coisa que não dá muito jeito quando vais a 500Km/h a 200m atrás de um inimigo que que poucas abertas dá para ser abatido, já pra não falar que mesmo parado, tem que se defenir uma zona neutra relativamente larga ou os pots reagem mesmo quando não á carga no stick))
    Outro problema que afecta todos os Logitech é a muito fraca amplitude de movimento. Para Jets como o LOMAC não é muito grave visto que o movimento é feito mais á base de movimentos rápidos e curtos, mas para Propellers como o IL-2 Sturmovik é um problema porque tudo é manual e sem ajudas da treta (Não há cá misseis guiados para fazer o nosso trabalho sujo, no IL-2 é tudo cara a cara, onde o homen atrás do stick conta mais do que a montada que usa).

Se queres FF a preço razoavél, experimenta os Thrustmaster Force Feedback http://www.thrustmaster.com/Upload/...s/12/1/Files/29/FFBjoystickProduct800x600.jpg
    São um pouco estranhos no toque e ergonomia, mas são bons stick com precisão e larga amplitude.
    O melhor FF sempre foi o do MSFF2, mas este não se deixa envergonhar, especialmente agora que há pouca competição.

Se queres algo diferente, experimenta os sticks da Saitek.
    São muito bons.
    http://www.saitek.com/row/prod/pcgc.asp

S!

13. Juzhan

Juzhan Power Member

Ok..já vi que em joysticks a Logitech é algo fraca, até porque pelo que li o forcefeedback não e nada de especial!

Umas perguntas então...
    Em relação ao FF.. é algo de muito util/bom? Isto é.. o NGS (não sei como se comporta em termos de precisão) tem motor de vibração... e os que têm FF vão para valores bem mais altos... Claro que se é para dizer que tenho, mas depois a jogar, jogo mt melhor sem akilo ligado, mais vale comprar só com motor de vibração, que pelo menos vou tendo uns efeitos engraçados no jogo!
    Pergunto isto, porque nunca tive nenhum joystick com FF e não sei se é mais uma dakelas coisas que se têm e não se ligam ou se além de dar algum realismo se torna util para "sentir" o avião!

Em relação ao Thrustmaster Force Feedback, não encontrei em portugal nenhum spot onde se venda! Por acaso não fazes ideia onde se vende e qt custa?

Agora....em relação aos Joysticks da Saitek. Não se encontram à venda aos pontapés, mas até se arranjam a preços interessantes (cerca de 30 EUR sem FF) e o Joystick Saitek Cyborg EVO Force custa pelos 56 EUR (Claro k depois teria k pagar portes, o k vai para os 65 EUR).
    Têm boa precisão? Quantos botões programaveis têm? é que tudo o que li até agora dá-me a entender que não terá mais que 9, mas fala numa tecla de "shift", ou seja... será que dá para configurar mais de 15 diferentes botões?

Alguem me sabe esclarecer melhor sobre estes joysticks? é que se for para comprar sem FF, até estão a um preço giro, quer por cabo, quer wireless.. basta-me saber a precisão e qts botões têm realmente!!!

PS: É para dar uns toques no MicrosoftFlight Sim... mas é mais para jogar jogos de "guerra", IL-2, Lock-On, ....

Última edição: 23 de Maio de 2007
  14. Raines

Raines Power Member

eu tenho um microsoft....:D mas sem FF , mas tem o 4º eixo:D

precision pro...
    e demais entao a jogar crimson skies...:D

15. Resev

Resev Power Member

Juzhan, tenho pouquissimo tempo hoje para teclar, mas garanto-te uma resposta no Sábado que estou de folga.

16. MaLok0

MaLok0 Power Member

Se tiveres dinheiro, só te posso aconselhar Saitek

17. Morais

Morais Power Member

Uma palavra para esse combo... autch! Só lhe adicionava uma coisinha.
    Claro que algo como 350 euros não é propriamente baratinho...

Quando for velho quero ter um destes...

Última edição: 23 de Maio de 2007
  18. Juzhan

Juzhan Power Member

lol, brutal.... só lhe faltam os pedais!!! (digo eu)

- Esse Saitek está a cerca de 110 EUR... mas se esticar, estico até uns 60 EUR para o Saitek Cyborg Evo Force

19. Raines

Raines Power Member

ve se o que comprares da para o vista...

20. guxo

guxo Power Member

eu quero essa mesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Partilhar esta Página