Qual destes coolers é melhor?

michael c

Power Member
COOLERMASTER HYPER TX SOCKET 775 (25€)

ARTIC COOLING FREEZER 7 PRO (20€)

Com a chegada do verão tem de se refrescar o sistema...ql dos dois coolers é q escolhiam?

Já agora, se souberem de melhores soluções a este nivel de preço, indikem!

Cumps
 
Para esse preço não esperes algo muito bom. Se calhar até vale mais ficar com o cooler da Intel. Se puderes esticar um pouco o orçamento, arranjas melhor (Scythe, Zalman).
 
Eu não pretendo fazer OC nem nada desse genero...é mesmo só para diminuir o ruido do PC e tentar refrescar um pco com a chegada do verão. Tenho um stock cooler da intel e isto já está a fazer uma barulheira desgraçada agora, o que fará em Julho/Agosto?!

Ql é q me recomendas? Esquecendo este nivel de preço e sem ser o Tuniq que não me cabe na caixa (Coolermaster Centurion 532) e o Zalman 9700 (muito caro - 60€)?

Brigado, cumps
 
epa na minha opinião, por mais um pouco compravas um tuniq tower 120, é o melhor cooler a ar e faz mesmo pouco barulho. consegues arranjar um por 40€, e mesmo ke mais tarde keiras fazer OC, tens um cooler xelente a ar. epa eu tenho um, e é mesmo 5*, poder de dissipação e praticamente não fanzendo barulho
 
epa na minha opinião, por mais um pouco compravas um tuniq tower 120, é o melhor cooler a ar e faz mesmo pouco barulho. consegues arranjar um por 40€, e mesmo ke mais tarde keiras fazer OC, tens um cooler xelente a ar. epa eu tenho um, e é mesmo 5*, poder de dissipação e praticamente não fanzendo barulho

Ok, mas há aí uma grande questão...será q o Tuniq Tower cabe na minha caixa? É uma Cooler Master Centurion 532. É que eu acho que não...mas se eventualmente fosse compativel até ponderava a compra. Alguem que me pudesse tirar esta duvida agradecia.

Brigado, cumps
 
Parece-me que cabe, não tenho a certeza. Mas podes sempre arranjar um Scythe Ninja ou um Infinity. O Tuniq não era má escolha, precisas é de ter a certeza se ele cabe na tua caixa.
 
Tenho ideia que os coolers neste formato cabem em todas as caixas, o pessoal tem ideia que os coolers são gigantes mas tendo alguns na mão e uma caixa normalissima costumam caber sem problemas...

Eu acho que devias ter primeiro um na mão ou veres mesmo as medidas deles e da tua caixa, mas quase de certeza que cabe...
 
Posso-te dizer que o Cooling freezer Pro 7 é muito silencioso.. é certo que não é muito eficaz (também não é assim tão mau, mas qualquer coisa é melhor que os de stock da intel)

Senão tuniq tower claro, de certeza que não cabe?

Cumps
 
Boas

Eu ia para o tuniq tower, como ja disseram :D

gostava que vissem aqui as minhas temps...
Vi as tems com o CoreTemp, nao percebo la mt disso.
(existe uma opção no programa que diz (show delta to tjunction temp) Quando a activo as temperaturas aumentam...


tgyhjhrj2.jpg

O que acham ?
 
Brigado a todos...bem tive a medir a minha caixa:-D... da board à tampa tem 18cm...no site do Tuniq Tower diz que deve ter pelo menos 19cm. Contudo, o cooler tem 15,5cm de altura, o que quer dizer que, à partida, deve caber não? Talvez os 19 cms recomendados sejam para um funcionamento ideal do cooler, sei lá, se alguem me pudesse esclarecer. Senão, lá tá, vou para o Artic Cooling Freezer 7 Pro que na exame informática deste mês levou a melhor classificação a par com o Zalman 9700, ultrapassando o Tuniq Tower 120 que em 5 strelas possiveis levou apenas 3,5. O Artic levou 4,5. Claro que isto deve ser treta:-D porque pelo q o pessoal diz o Tuniq é o melhor cooler a ar q anda por aí. Nestas coisas há sempre os interesses economicos e o marketing. Enfim, o melhor é levar em consideração a opinião do ppl aki do forum:kfold:. Por isso, e depois de ver se de facto o cooler cabe na minha caixa, vou ponderar seriamente a aquisição do Tuniq.

Já agora aproveitava para perguntar outra coisa...tenho uma gráfika Asus X1950XT de 256mb e ela com o calor já começa a fazer mt barulho. Qual o cooler que recomendavam para calar esta gráfica?

Bri
 
pah eu medi por fora, lol
agarrei na regua e tem exactamente 19cm
mas como as tampas entram uma beca para dentro deve fazer os 18 e ainda sobra um bocadinho, mas quase que toca na tampa.

Cumprimentos
 
mesmo assim, por 30euros acho que iria para um scythe mine!


Todos os scythe e o tuniq têm um problema...são demasiados grandes para caber na minha caixa:-D...e são tembém um bocado caros. Acho q vou mesmo optar pelo cooler da cooler master ou o Artic Freezer Pro, são coolers baratos, fáceis de montar, e com performance q.b. para as minhas necessidades. Não preciso de mais.

Brigado a todos pelas sugestões, se kiserem fazer mais força nisso

Cumps
 
eu tenho o mesmo problema que tu, a minha Nox não tem espaço para os coolers que queria, acabei por optar pelo Freezer 64 Pro, e para o preço que custou acho que está a fazer um trabalho aceitável...

cumps
 
o mine ou o katana devem ter o mesmo tamanho que esse da coolermaster!
por 30euros e muito bom, mas tu e que sabes!


O Katana cabe na minha caixa, tem 13 cms menos que o da cooler master que tem 13,5...axas mesmo que vale os 6€ de diferença relativamente ao cooler master?

Brigado a todos

Cumps
 
Back
Topo